Por que muitas séries na Netflix estão incompletas?

A Netflix oferece vários filmes, séries de TV e muito mais, porém, o catálogo da Netflix é limitado, e não possui todos os vídeos já lançados.

Isto também é válido para temporadas de séries. Embora a Netflix ofereça séries completas (como Breaking Bad e Lost), algumas não têm todas as temporadas. Os principais motivos para isso acontecer são:

  • A temporada ainda está sendo exibida pela TV nos EUA. A maioria das temporadas de séries chegam à Netflix somente meses após terem sido exibidas em seus canais de TV originais, e algumas só chegam depois que uma nova temporada da série foi ao ar. Temporadas de certas séries (como Arrow, Gotham e The Flash, da Time Warner) podem demorar ainda mais para chegar à Netflix.
  • Outras empresas já licenciaram as temporadas. Se um canal de TV (aberto ou à cabo) tiver uma licença exclusiva, a Netflix precisa esperar o fim dela para negociar com o estúdio o licenciamento.
  • O custo da licença é muito alto. Os estúdios querem maximizar os lucros, e costumam licenciar as temporadas mais novas por um valor muito maior do que temporadas antigas. Em 2014, a Netflix chegou a pagar US$ 2 milhões por cada episódio de uma única temporada. Com orçamento limitado, a Netflix não pode manter preços baixos se licenciar todas as novas temporadas de todas as séries.
  • O estúdio não quer licenciar todas (ou as novas) temporadas, achando que licenciá-las à Netflix pode prejudicar as vendas em DVD e Blu-ray..

Isto quer dizer que, em muitos casos, a Netflix pode demorar um pouco, mas acaba disponibilizando novas temporadas de uma série. Para saber algumas das temporadas (e outros títulos) devem chegar em breve, consulte a última lista de futuros lançamentos da Netflix disponível aqui no blog.

Veja também a FAQ Por que a Netflix não tem muitos "lançamentos"?

Para ver mais perguntas e respostas, acesse a página de perguntas frequentes sobre a Netflix.

96 comentários:

  1. Hmmm a explicação é ótima, e tal, justamente o que eles justificam quando se encontra em contato diretamente com eles. Mas no fundo o consumidor não quer saber desse lado burocrático infelizmente... O consumidor quer o que ele quer, na hora que ele quer. E infelizmente nos dias de hoje essas justficativas não servem pra nada, já que é possível achar novas temporadas para download, para ver online em HD, legendado e com tudo mais (nem falo de DVDs e Blu-Ray pq demoram DEMAIS para serem lançados por aqui e por canais a cabo então, melhor nem comentar). Talvez os estúdios e empresas devessem considerar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque onde sei o serviço é pago então a cobrança por uma manutenção e atualização de acordo do catálogo não é pedir demais. (quando digo atualização digo das séries que a netflix disponibiliza e deixam parada por um tempo, sem falar em filmes novos ou até mesmo os mais antigos e adorados, clássicos, etc)

      Excluir
    2. Concordo! Até porque já acabei minha série já um tempo que é Agents of S.H.I.E.L.D até agora não atualizou, e eu querendo ver a 3 temporada

      Excluir
    3. Eu assisti toda a série reing mas agora só tem a quarta temporada as outra sumiram,eu estava doida para assistir novamente

      Excluir
    4. NãO ASSISTO mais Séria na Netflix . elas não tem fim termina sem pé ou cabeça do nada ai vc fica esperando uma coisa que não vai acontecer

      Excluir
    5. Estava assistindo a série flash pela netflix e tinha algumas cenas que eram cortadas e acabavam ficando sem sentido algum e sem uma explicação de como aconteceu algumas coisas.

      Excluir
  2. Sou assinante e gosto muito porém, fico viciada nas séries e vcs demoram muito a atualizar e colocar novas temporadas..
    Ex: lei e ordem
    Mordem Family
    Dois homem e meio
    Orange isso the New black
    Orphan Black
    Eu amo essas séries e seria de muito agrado se vcs colocarem novas temporadas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns dos motivos da Netflix não oferecer séries completas estão no artigo bem no início desta página.

      E este não é um blog oficial da Netflix. Recomendo que entre em contato com a Netflix para que registrem seu pedido.

      Excluir
    2. Oi ! Eu queria saber se vcs botam o filme chamado "Hertland " eh amo essa série da temporada 7 até a 10 no Netflix
      Por favor

      Excluir
    3. E coloquem logo que eu quero assistir

      Excluir
    4. Carol, aqui não é a Netflix - este é o blog não-oficial "Filmes Netflix", que fornece informações de interesse aos usuários do serviço de streaming.

      Recomendo que faça seu pedido diretamente à Netflix.

      Excluir
    5. ALGUEM AQ PODE ME DIZER EXATAMENTE QUAIS EPISODIOS DE ARROW ESTAO FALTANDO PQ A SERIE TA TODA FURADA

      Excluir
  3. :""((( amo Pretty little liars nunca amei uma série como amo ela e só esta disponível ate a 3 temporada terminei a temporada 3 hj 16/04 gostaria muito q o mais rapido possivel pelo menos liberasse a 4 temporada ficarei grata demais !! bjus e amo a netflix

    ResponderExcluir
  4. eu quero saber quando vao ser adicionados a netflix os filmes de herois
    e principalmente a serie do FLASH e a 3 temporada de ARROW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para sabe o que será adicionado em breve, veja a lista de futuros lançamentos mais recente.

      Sobre os títulos específicos que citou, sem informações no momento, mas se eu descobrir algo publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  5. Só um detalhe, a 5 temporada e última de breaking bad não está disponível e Sons of Anarchy já faz 2 anos que aguardo as 2 últimas temporadas se o Netflix propagandeia as séries deveriam rever o código do consumidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz muito tempo que a Netflix disponibiliza todas as temporadas de Breaking Bad (incluindo a 5ª e última).

      A última temporada de Sons of Anarchy foi ao ar nos EUA em dezembro do ano passado, portanto seria impossível para a Netflix (ou qualquer outro serviço) disponibilizá-la há 2 anos. De qualquer modo, o artigo (no início) desta página explica o motivo desta e outras séries estarem incompletas.

      Se quiser, entre em contato com a Netflix, via telefone ou chat, para que registrem sua reclamação.

      Excluir
  6. Olá gostaria de saber se você sabe quando chega a quarta temporada do Arrow no netflix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, gostaria de saber se agora a informações sobre o lançamento da quarta temporada de arrow no netflix?

      Excluir
    2. Gisele, todas as informações sobre estreias sempre aparecem na última lista de futuros lançamentos.

      Excluir
  7. eu gostaria de saber quando sai a 3 temporada de arrow no netflix

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,eu vi em um site (só n consigo me lembrar qual) que dizia que a 3 temporada iria lançar dia 3 de outubro no netflix.É verdade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi outra data. Aguarde novidades na próxima lista de futuros lançamentos...

      Excluir
  9. Bom dia! Tem previsão de liberação das demais temporadas de Two And a Half Man?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas devem chegar em mais de 30 dias. Quando faltar 30 dias ou menos para a estréia publicarei a data, portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  10. eu não entendo como uma série especial da netflix ja possui sua segunda temporada , porém não está disponibilizada na netflix , mas tem na internet .. --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria mais fácil explicar isso se você disser a qual série se refere...

      Excluir
  11. a 3 temporada de arrow vai sair amanha no netflix né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, faça uma pergunta apenas uma vez, em um artigo.

      Excluir
    2. blz,é que eu mando em mais de um para ter mais chance de resposta

      Excluir
    3. Eu entendo o motivo, mas na prática não adianta nada - na verdade, só atrapalha, pois eu leio (e tento responder a) todos os comentários; quando há duplicados, ainda tenho o trabalho de apagá-los...

      Excluir
  12. Só queria as outras temporadas de Ink Master ;--;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc tem noticias da serie hartland so tem ate 4 temporada é ja estao na 9 desde ja agradeco

      Excluir
    2. Cynthia, sem informações no momento, mas se eu descobrir algo publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  13. Queria saber se vai meter a série once upon a time e a série Rizzoli e Agentes Da shield

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Meter"?

      A Netflix já disponibiliza a série Once Upon a Time, e a 5ª temporada deve chegar em 2016.

      Sem informações no momento sobre as outras séries citadas, mas se eu descobrir algo publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  14. The Walking Dead Não Atualizou so vai até a 4 Temporada, É isso mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série The Walking Dead tem 6 séries produzidas, sendo 4 disponíveis hoje na Netflix. A 5ª temporada da série deve chegar à Netflix em 2016.

      Excluir
  15. A 5 temporada de prison break sai ano q vem ? e a 7 temporada de the vampire diaries e a 2 temporada de flash?

    ResponderExcluir
  16. Ola poderia me dizer quando vai sair a 4 temporada de Arrow ?

    ResponderExcluir
  17. o que eu gostaria de dizer é que muitos dos filmes, como jogos vorazes, harry potter, velozes e furiosos, não tem a sequência certa, do tipo (tem jogos vorazes, e a esperança parte 1, mas não tem em chamas, que é o segundo filme da trilogia) acho que devem colocar as ordens dos filmes, é chato ter um, e não ter o outro.

    ResponderExcluir
  18. American Horror Story, uma das melhores séries tem 5 temporadas, mas só está disponível até a 3!
    Daqui que eles atualizem os consumidores assistiram por fontes mal intencionadas!

    ResponderExcluir
  19. Twd só tem até a quarta temporada sendo q são 6 lançadas... Isso é um absurdo para um serviço pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, se você ler o artigo, deve entender que não é nenhum absurdo - é mera questão econômica.

      Excluir
  20. Sou assinante estou perdendo o gosto aumente o valor e atualizem por favor

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Grimm saiu do catálogo da Netflix em 31/10/2015. Sem informações no momento de um possível retorno, mas se eu descobrir algo publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  22. Gostaria de assistir a 3 temporada de Naruto Shippuden gosto muindo dessa serie mais infelizmente só tem até a 2 temporada e filmes lançamento, muindo obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, aqui não é a Netflix. Recomendo que entre em contato com a Netflix, via telefone ou chat, para que registrem seu pedido.

      Excluir
  23. neteflix e muito bom mais vcs demora séculos pra atualizar muitas temporadas desatualizada e filmes mais desatualizado ainda ... vcs podia atrualizar mais rapidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenem, acho que você não leu ou não entendeu o artigo no início desta página, que explica o motivo disso acontecer.

      Além disso, este blog é "sobre" a Netflix, mas não é "da" Netflix. Recomendo que entre em contato com a Netflix, via telefone ou chat, para que registrem seu pedido.

      Excluir
  24. Gostaria mto de saber quando que vão
    sai as próximas temporadas de Homeland

    ResponderExcluir
  25. Tambem gostaria de saber quando vai sair as outras 5 temporadas de Heartland. No Netflix tem apenas 4 de 9 temporadas! Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Gente, pelo amor de Deus! Se não chegou o que você quer ver assiste outra coisa e para de encher o saco de quem tem mais o que fazer, como o pessoal do blog. Eu sou extremamente grato, com o caos que está o país em existir pelo menos uma coisa que um pobre possa pagar sem sacrifício e que é de extrema qualidade (se você tem no mínimo 10 mega de internet é claro). Eu sei que é ruim ficar esperando o restante da história mas tem tanta coisa legal no mesmo gênero das outras coisas que vocês assistem que ficam perdendo tempo perguntando que dia sai, presas numa mesma coisa sempre que poderiam estar curtindo outras. Acho que as pessoas que montam um site como esse que ajudam ainda mais a melhorar o serviço do Netflix, fazendo com que eu não perca os filmes da minha lista, são abençoadas. Porém acho também que deve ser um fardo muito grande ter que ficar respondendo as mesmas coisas sendo que o texto já diz tudo. Não vai adiantar nada ficar perguntando e pedindo pra colocar a temporada nova da série que gosta, ninguém liga, assista outra coisa e se permita ser livre e alcançar novos horizontes. Escrever um comentário como esse é algo que faço uma vez na vida porque não tenho paciência. Mas como tirei 1 hora pra me atualizar aqui no site, estou aproveitando, porque tem gente que reclama demais. Nem tudo é perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, como você deve saber, é raro ver um comentário diferente por aqui, por isso agradeço o tempo dispendido.

      Concordo com muito do que você escreveu, mas entendo também que muita gente chega por aqui via Google, sem saber ou entender como funciona o blog. Realmente é cansativo responder sempre às mesmas perguntas, mas também entendo que não é sempre culpa de quem pergunta...

      Excluir
  27. Eu quero saber quando vai lança os novos episódio de the Marvel's agentes of s.h.i.e.l.d

    ResponderExcluir
  28. Só acho que não deveria ter essa diferença com venda de dvd e blu-ray, pois nós pagamos a Netflix pra isso, para que seja a nossa locadora online.

    ResponderExcluir
  29. Por que a maioria das séries que foram atualizadas estão só em ingles? (sem audio e nem legenda em portugues)

    ResponderExcluir
  30. Olá. Vim lhes contatar que estou acompanhando a famosa série "The Vampire Diararies" e já estou na sétima temporada, so que esta nao esta disponibiliza no netflix. Gostaria de saber quando o catálogo de séries irá atualizar. Espero que seja em breve... Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingridy, o catálogo da Netflix é atualizado quase que diariamente.

      A 7ª temporada de The Vampire Diaries ainda está em exibição na TV nos EUA, portanto deve demorar a chegar à Netflix. Se eu descobrir a data de estreia publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  31. Ola, queria saber se vai demorar para sair a proxima temporada de the vampire diaries?? Ja assisti as 6 temporadas 2 vezes e nada de vir a 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber ,uma menina me falou que quando terminar de passar todos os episodios la no eua,ai pode ser que eles atualizem mais já faz 1 mes isso e to esperando até agora rs

      Excluir
    2. Natalia, confira o texto do artigo (algumas temporadas podem demorar até um ano ou mais para chegar à Netflix mesmo depois de terem sido exibidas na TV nos EUA).

      Excluir
  32. sobrenatural esta na 11 temporada e la no meu netfilx so tem ate a 9 temporada que merda ja faz mas de 3 anos nessa onda

    ResponderExcluir
  33. modern family 6 temporada e 7 temporada porfavor

    ResponderExcluir
  34. Eu gostaria de saber se tem já data de lançamento da 7° temporada do Sons of anarchy no Brasil. Obrigado

    ResponderExcluir
  35. oi você tem alguma informação a respeito de American Horror Story : freak show???

    ResponderExcluir
  36. Pq ela tem poucos filmes 2016 a maioria e antigos ate em antenas q rouba sinal sai mais rápido?

    ResponderExcluir
  37. Sou muito fã de the originals mais parece que só tem até a 2° temporada só na netflix, alguem pode me dizer quando lançará a 3°temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A temporada ainda está sendo exibida pela TV nos EUA".

      Sem informações no momento sobre sua estreia na Netflix, mas se eu descobrir algo publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  38. A, eu também queria saber quando sai a 11° temporada de supernatural. Obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de ser exibida na TV nos EUA, portanto ainda deve demorar a chegar à Netflix.

      Excluir
  39. Quando vai chegar a 6 temporada de the walking dead?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabou de ser exibida na TV nos EUA, ainda deve demorar a chegar à Netflix.

      Excluir
  40. Quando vai chegar a 7 temporada de The Vampire Diares na Netflix ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabou de ser exibida na TV nos EUA há relativamente pouco tempo, ainda deve demorar a chegar à Netflix.

      Excluir
  41. Por que as temporadas de Criminal Minds só tem a 9 e a 10?

    ResponderExcluir
  42. Gostaria imensamente que a netflix pudesse disponibilizar as temporadas que falta na serie Heartland, por favor.
    Att,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria, aqui não é a Netflix - esta é a página do blog não-oficial "Filmes Netflix", que fornece informações de interesse aos usuários do serviço de streaming.

      Recomendo ler a FAQ Por que muitas séries na Netflix estão incompletas?

      Você também pode fazer seu pedido diretamente à Netflix.

      Excluir
  43. the walking dead então é por causa da Fox?

    ResponderExcluir
  44. QUANDO SAI A PRÓXIMA TEMPORADA Da Shields ?? Alguém sabe

    ResponderExcluir
  45. Estou frustrada com esta Netflix, se eles não tem cacife para comprar todas as temporadas então nem deveriam comprar a primeira. Cheia de ver a primeira temporada e depois não tem segmento....Só LOST foi inteira....o resto nenhuma!!!!! AFFFFFF

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.