A empresa confirmou que está fazendo testes nesse sentido, e, como sempre, nem todas as práticas testadas são implementadas um dia, E quem conhece a Netflix sabe que ela não deve exibir publicidade de terceiros... mas ainda assim, Reed Hastings, diretor da empresa, usou o Facebook para tirar qualquer dúvida:
No advertising coming onto Netflix. Period. Just adding relevant cool trailers for other Netflix content you are likely to love.
Posted by Reed Hastings on Monday, June 1, 2015
"A Netflix não terá propagandas. Ponto. Só estamos adicionando trailers legais para outros conteúdos da Netflix que você provavelmente irá adorar".
Fontes: Cord Cutters News, Motherboard.
Se comerciais forem sinônimos de mais séries e atuais a ponto de conseguir substituir a tv por assinatura seria muito válido.
ResponderExcluirUma das vantagens da Netflix sobre concorrentes é a falta de comerciais. É provável que ela perdesse assinantes e teria seu crescimento reduzido se mudasse sua posição, o que implicaria em menos séries...
ExcluirHBO Now mostra "propaganda" assim desde que lançou há pouco tempo. Acho benéfico. Tem coisa que passaria batido se eu não descobrisse que faz parte do catálogo desta forma.
ExcluirAlém disso, trinta segundos não faz diferença na vida de ninguém. Pelo contrário, se eu tivesse que fuçar o catálogo todo levaria muito mais tempo para achar o que foi exibido e achei interessante.
Bom, se as propagandas em questão forem de conteúdo, será algo interessante mas de produtos de terceiros e pedir para perder assinantes. Me lembro de tempos antigos, do começo da TV a cabo, que propagandas nos canais pagos era algo impensável. Hoje a TV a cabo e pura propaganda, o que desestimula assistir, fora que se paga duas vezes por essa propaganda.
ResponderExcluir