Site da Netflix ganha cara nova

A Netflix começou hoje a disponibilizar seu novo site aos assinantes do serviço. A atualização será gradual, e pode demorar até duas semanas para que todos os usuários desfrutem da novidade.

Esta é a maior atualização do site da Netflix em quatro anos, e foi desenvolvida para tornar a navegação mais fácil e rápida, com visual mais rico e parecido com os seus aplicativos.

Ao pairar o cursor do mouse sobre um título, você verá um slideshow com cenas dele:


Ao clicar no título ou na sinopse, aparecerá um painel com mais informações, permitindo ver detalhes, avaliações e navegar pelos episódios de séries. Também é possível encontrar títulos similares, ou com mesmo elenco, gênero ou estilo:


"Rolar" o conteúdo das linhas também ficou mais rápido, com um clique do mouse rolando horizontalmente uma tela inteira de uma vez.

O site foi desenvolvido para funcionar com mouse, trackpad ou telas sensíveis a toque, onde o usuário pode tocar a tela para reproduzir um título ou ver mais detalhes, e deslizar para rolar as linhas de títulos.

O novo site estreia mundialmente hoje, mas usuários de navegadores de Internet muito antigos receberão uma mensagem para atualizarem seus navegadores antes de terem acesso ao novo site.

16 comentários:

  1. Opa boa novidade!
    Espero que também mudem a navegação do meu Bluray pois lá o site é horrivel velho! Um forte abraço a todos!

    Alessandro Turci
    http://www.alessandroturci.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava da minha navegação no PC... Não gostei desta atualização. Melhorou na smart TV, mas não no PC. E tem mais de uma semana que o meu atualizou.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O seu talvez ainda não tenha atualizado, pois este é somente um teste da netflix

      Excluir
    2. Leiam com atenção o primeiro parágrafo do artigo... não é um teste, mas a nova interface está sendo disponibilizada aos poucos para todos os usuários.

      Excluir
  4. horrivel , nao consigo assistir em portugues como configurei o site....sempre td filme serie aparece em ingles ou idioma original , péssimo , antes não era assim, tb nao consigo mudar a legenda ....nenhuma opcao é aceita... por favor melhorem isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubem, recomendo que entre em contato com o suporte da Netflix, via chat ou e-mail, para que possam lhe ajudar.

      Excluir
    2. O meu aconteceu a mesma coisa. Tive que ir nas configurações da conta e colocar o idioma novamente em português. Porém retornou a versão antiga.

      Excluir
    3. O novo site esta legal, e ele tem melhor funcionamento no Mozila do que em outros navegadores

      Excluir
  5. Essa atualização também é válida para smart tv?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ricardo, é impressão minha ou as datas de filmes e séries que vão expirar não aparecem mais com esse novo leiaute?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é impressão sua, Álvaro... as datas realmente sumiram. :(

      Excluir
    2. Que pena... Espero que consertem. Eu sempre uso seu site para saber o que vai expirar, mas as datas no site também são úteis. Aliás o app do PlayStation 3 ainda aparecem as datas ou não? Há um tempão que não uso. Tenho usado mais o Apple TV e nesse as datas não aprecem.

      Excluir
    3. As datas de expiração sumiram também do aplicativo Android, mas ainda não conferi o do PS3. E não duvido que a Netflix suma com as datas de expiração de vez... Nesse caso, sumirão do blog também!

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.