Especial: De Volta para o Futuro


21 de outubro de 2015 está chegando! É nesse dia que Dr. Emmett "Doc" Brown, Marty McFly e Jennifer Parker "retornam" ao futuro no filme De Volta Para o Futuro II, e a Netflix não vai deixar a data passar em branco.

A seguir, veja o que a Netflix e outras empresas estão preparando para celebrar os 30 anos da trilogia.

Poucas datas são tão significativas no mundo do cinema quanto 21/10/2015: ela está marcada no calendário de todos que esperavam que hoverboards, filmes holográficos e carros voadores seriam um dia corriqueiros. Mas, vendo como a maioria das pessoas dirige, devemos ficar felizes em ver que ao menos uma dessas ideias ainda não tenha virado realidade!

Muitos "trotes" com datas diferentes circularam pela Internet há anos, mas a verdadeira data é esta, que aparece no painel do DeLorean aos 4:45 s do segundo filme:


Em october212015.com há uma contagem regressiva, sendo o "present time" (data atual) no painel desse site a data e horário em seu computador.

Várias empresas estão aproveitando a histórica oportunidade para marketing, como Toyota, Pepsi e a Universal Pictures.

A campanha da Toyota, em www.toyota.com/outatime, inclui alguns vídeos como este, reunindo Christopher Lloyd e Michael J. Fox em um curto e divertido bate-papo (embora mais deva ser disponibilizado em 21/10):



Atualização: veja outro vídeo promocional do Toyota Mirai com Michael J. Fox e Christopher Lloyd.


No filme, Marty McFly entra no Cafe 80's, pede uma Pepsi e recebe uma versão futurística, chamada Pepsi Perfect. Agora, a Pepsi colocará à venda (online, e apenas nos EUA) 6.500 garrafas Pepsi Perfect, em embalagens comemorativas. Cada garrafa custa US$ 20,15.




Os filmes da trilogia serão exibidos em vários cinemas no Brasil e no mundo, e a Universal Pictures está promovendo a venda da trilogia em Blu-ray. Para celebrar a data (e promover as vendas), há vários vídeos no canal do YouTube da Universal, desde cenas de bastidores (com Michael J. Fox tocando guitarra) até o trailer de Tubarão 19!




A Netflix já teve os 3 filmes da série:
... mas apenas os dois últimos estão disponíveis no momento, sendo que o segundo deve sair do catálogo em 31/10, e o terceiro deve sair em novembro.

E em 21/10 chega à Netflix o documentário Back In Time, que reúne o elenco, a equipe e os fãs para explorar a ressonância da trilogia 30 anos após a viagem no tempo de Marty.

2 comentários:

  1. Se foi uma série q fez tanto sucesso... pq não tentaram fazer uma nova série, com novos atores e com uma nova história, projetando um futuro daqui a 20 ou 40 anos... seria uma idéia sensacional!!!

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.