A última novidade é:
(2011) Born to Be Wild: IMAXTambém chegou uma nova temporada de:
(2013) Sofia the First (56 eps., 12 novos)O título abaixo parece não estar disponível no momento:
(2012) E Aí... Comeu?
O catálogo da Netflix no Brasil possui hoje:
3.066 filmes cobrindo 10 décadas:
3.066
filmes+ 565
séries= 3.631
títulos+ 24.722
episódios= 27.788
vídeos
565 séries (considerando o ano do ep. mais recente de cada série) cobrindo 5 décadas:1920-1929: 1 ( 0%) = 1930-1939: 3 ( 0%) = 1940-1949: 2 ( 0%) = 1950-1959: 17 ( 0%) = 1960-1969: 45 ( 1%) = 1970-1979: 56 ( 1%) = 1980-1989: 144 ( 4%) === 1990-1999: 310 (10%) ====== 2000-2009: 995 (32%) ================= 2010-2016: 1.493 (48%) =========================
1970-1979: 2 ( 0%) = 1980-1989: 6 ( 1%) = 1990-1999: 39 ( 6%) ==== 2000-2009: 177 (31%) ================ 2010-2016: 341 (60%) ===============================
Obs.: estas informações foram obtidas com a Netflix e não posso garantir que sejam precisas. Títulos listados como "novos" poderiam já estar disponíveis, mas só foram detectados por meu software recentemente. Ao pairar o cursor do mouse sobre um título serão mostradas informações sobre o mesmo. Paire o cursor do mouse sobre o balão para ver os idiomas das legendas. Os links dos títulos apontam para o site da Netflix, e para abrí-los é preciso ser cadastrado e ter feito o login. Informações alteradas após esta publicação não serão atualizadas, confira a página principal do blog ou o site da Netflix para informações atuais.
Alguém sabe por que filmes recentes como John Wick (De Volta ao Jogo) e While We're Young (Enquanto Somos Jovens) não têm áudio em 5.1? Perguntei no chat do Netflix e o atendente disse apenas que não foram disponibilizados pelo estúdio ou algo parecido.
ResponderExcluirMas não faz o menor sentido que um documentário como Tim's Vermeer, entre outros, tenha tal opção disponível enquanto um filme de ação de 2014 (John Wick) não tenha.
Também falei com o atendente sobre casos de filmes que não estão no formato original e dei o exemplo de Donnie Darko, que há bastante tempo estava no Netflix na proporção 1.33:1, ou seja, super mutilado, já que o certo é 2.35:1. E atualmente o filme está no formato correto, apesar de não ter áudio em 5.1.
Ele não fazia ideia do que eu estava falando. Recomendou o link sobre resoluções diferentes, velocidade da internet, etc.
O atendimento lá costuma ser assim?
Cada atendente tem um nível de conhecimento diferente, e certamente a Netflix não os prepara para esse tipo de assunto (eles estão lá principalmente para ajudar com problemas básicos, dificuldades com pagamentos, etc.).
ExcluirA Netflix costuma receber o filme, áudio e legendas do distribuidor (embora às vezes ela encomende legendagem e dublagem a estúdios externos). Se há problemas no material recebido do distribuidor ela negocia uma solução, portanto, não deixe de reclamar quando encontrar algum problema. Veja a FAQ Como relatar problemas à Netflix?
Infelizmente, o distribuidor costuma ter diferentes formatos de um título com diferentes qualidades (áudio mono / estéreo / 5.1, widescreen / letterboxing / windowboxing / pan and scan / ...), às vezes gerando combinações onde você tem que optar entre áudio 5.1 com pan & scan ou estéreo com imagem widescreen. Não é função da Netflix "consertar" esses erros, embora ela costume cobrar dos distribuidores por soluções quando os usuários reclamam - portanto, reclame (vide link acima), mas tenha paciência, pois esse tipo de problema costuma demorar a ser resolvido.