Trailer: Tau


Tau, suspense de ficção científica original #Netflix, estreia em 29 de junho.

Sinopse: "Sequestrada por um inventor que a faz de cobaia para aprimorar um sistema de inteligência artificial robótica, uma jovem tenta fugir de seu cativeiro de alta tecnologia".

Pela sinopse e vídeo, Tau parece ser levemente inspirado no filme Geração Proteus (Demon Seed), de 1977. Duvido que muitos tenham assistido (e duvido ainda mais que alguém se lembre dele)...

Assista ao trailer a seguir.

4 comentários:

  1. Assisti e me lembro de "Geração Proteus"! Vi no Telecine em 1985 (ou 86), eu era pré-adolescente, e achei bem marcante. Assisti novamente muitos anos depois, sem cortes agora, com quase trinta anos e gostei de novo. Com a maturidade entendi melhor algumas cenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi Geração Proteus quando criança ou adolescente. Na época o filme deixou uma impressão forte, mas ao revê-lo recentemente, achei um tanto quanto superficial... se tivesse elementos semelhantes aos de Neuromancer, Blade Runner e/ou Ghost in the Shell, teria sido muito mais interessante (na minha opinião).

      Excluir
  2. Eu assisti Geração Proteus, acho que na Globo, bem antes da TV a cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a vaga lembrança de ter assistido na Bandeirantes... mas posso estar enganado.

      Apesar de eventualmente ter achado boas obras cinematográficas em canais abertos (no Corujão da Globo e outros), como filmes do Hitchcock e Billy Wilder, não sinto muitas saudades da época da TV linear (embora ainda sinta falta de melhores produções em serviços de streaming).

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.