Carta aos investidores - 2º trimestre de 2014

A Netflix pode criar uma nova forma de pagamento em breve, dispensando o uso de cartão de crédito. Veja a seguir essa e outras novidades que a Netflix divulgou em sua última carta aos investidores, incluindo alguns dados interessantes sobre o seu desempenho no último trimestre.

A Netflix completou o 2º trimestre de 2014 com mais 50 milhões de usuários de streaming: 36,2 milhões nos EUA e 13,8 em mais de 40 países. O último aumento da mensalidade não afetou muito o crescimento da base de assinantes, e com isso a empresa pretende melhorar o conteúdo e aumentar sua expansão global. Em setembro a Netflix estará disponível na Alemanha, França, Áustria, Suíça, Bélgica e Luxemburgo.

Entre as estreias programadas para breve estão a última temporada The Killing (01/08), o documentário Mission Blue (15/08) e a nova comédia de animação para adultos BoJack Horseman (22/08).

Algumas das séries originais da Netflix já em produção são Marco Polo, Marvel’s Daredevil (a primeira das séries originais da Marvel Television), a 3ª temporada de Orange Is the New Black, a 3ª temporada de House of Cards, o thriller dos criadores de Damages (com Kyle Chandler, Sissy Spacek, Sam Shepard, Linda Cardellini, Ben Mendelsohn e Norbert Leo Butz), e Sense8, dos irmãos Wachowski (os mesmos da trilogia Matrix).

Em agosto começam as produções de Grace and Frankie (comédia com Jane Fonda, Lily
Tomlin, Martin Sheen e Sam Waterston; and in Colombia) e Narcos (de José Padilha, com Wagner Moura). A Netflix prepara também o seu primeiro talk-show, com Chelsea Handler, que deve ser disponibilizado no início de 2016. A popular autora best-seller e comediante gravou recentemente seu primeiro programa stand-up para a Netflix, e deverá gravar mais quatro em 2015.

Uma nova forma de pagar pela sua assinatura da Netflix chegará em breve aos EUA, Canadá, México e Alemanha. Será possível comprar gift cards em algumas lojas "físicas", permitindo o acesso à Netflix sem ter um cartão de crédito. Tenho certeza de que muitos brasileiros gostariam de ter esta alternativa por aqui...

E por falar em Brasil, após a Copa do Mundo aumentou o número de Smart TVs acessando a Netflix na América Latina, tornando a região a maior de todas nesse tipo de acesso, percentualmente.

Quem comprou uma Smart TV UHD 4K e possui a largura de banda necessária já pode assistir a alguns conteúdos da Netflix nesse novo formato, como a 2ª temporada de House of Cards e todas as temporadas de Breaking Bad. Novos conteúdos em 4K serão adicionados, incluindo produções da Netflix como Marco PoloSense8 e Narcos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.