"3%" será 1ª série original #Netflix 100% brasileira


Em 2016 chega a primeira série original Netflix feita inteiramente no Brasil.
" “3%” é um thriller que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação. A única chance de passar para “o lado melhor” é por meio de um processo cruel – e nem sempre justo - onde somente três por cento dos candidatos são aprovados. “Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, comenta Cesar Charlone" (que dirigirá a primeira temporada).
Segundo matéria no site da Folha de S.Paulo, até o fim do ano a Ancine criará um marco regulatório para empresas de tecnologia OTT (como a Netflix) exigindo que, como a TV paga, tenham cotas de conteúdo nacional. Será que esta série já é o fruto das reuniões entre a Ancine e a Netflix?

A seguir, leia outras informações no comunicado de imprensa e assista ao anúncio da série, feito pela Bianca Comparato.


3% SERÁ PRIMEIRA SÉRIE ORIGINAL NETFLIX FEITA 100% NO BRASIL

Estrelando João Miguel e Bianca Comparato, o thriller futurístico será lançado internacionalmente na Netflix em 2016

São Paulo, 5 de Agosto de 2015 – A Netflix, líder mundial de televisão pela Internet, anunciou hoje sua primeira série original brasileira “3%”, que começa a ser gravada no início de 2016 e estreia com exclusividade na Netflix no final do próximo ano. Produzida pela Boutique Filmes, a primeira temporada será dirigida pelo indicado ao Oscar®, Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira), e protagonizada por João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?) e Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce).

“3%” é um thriller que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação. A única chance de passar para “o lado melhor” é por meio de um processo cruel – e nem sempre justo - onde somente três por cento dos candidatos são aprovados. “Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, comenta Cesar Charlone.

“Fazer este tipo de parceria com uma das redes mais inovadoras do mundo é muito animador. A iniciativa da Netflix em investir em conteúdo brasileiro, talentos locais e storytelling criativo é essencial para o nosso crescimento como indústria”, explica Tiago Mello, produtor executivo da série. “A história foi originalmente criada alguns anos atrás e é maravilhoso vê-la se transformar em uma série Original Netflix completamente nova”.

“Estamos ansiosos para trabalhar com um time tão aclamado na nossa primeira produção original Netflix totalmente criada no Brasil”, comenta Erik Barmack, VP de Conteúdo Local e Independente da Netflix. “Temos certeza que este projeto fascinante será amplamente apreciado pelos nossos assinantes internacionalmente”, complementa o executivo.

Escrita por Pedro Aguilera e produzida pela Boutique Filmes, 3% será filmada em Ultra HD 4K.


12 comentários:

  1. Muita coisa deve mudar, mas para quem nunca viu o piloto da série: https://www.youtube.com/watch?v=R_rvS7nX7pM

    Surpreendente e sensacional a ação do Netflix :)

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, não sei se meu comentário anterior foi enviado. Mas gostaria de saber se você consegue estimar, em número de horas, qual a proporção atual de conteúdo brasileiro no Netlix local.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é algum representante da Ancine?
      Cuidado Ricardo, o destino da Netflix BR pode estar em suas mãos! :O

      Excluir
    2. Victor, por via das dúvidas, no momento vou aceitar a sugestão do Gustavo!

      Excluir
    3. Oi, não são não. Mas se possível entre em contato comigo por e-mail, posso explicar melhor meu interesse. Obrigado!

      Excluir
    4. Victor, talvez tenha faltado eu colocar um emoticon na mensagem para deixar claro que estava de brincadeira... :) De qualquer modo, não tenho seu e-mail para entrar em contato. :P

      Excluir
    5. Eu vi uma notícia no blog da concorrência (juro que foi só uma espiadinha, sou mais esse) e lá tava dizendo que a Netflix BR tem menos de 5% de conteúdo nacional. E parece que a Ancine está bem disposta a colocar cotas de programação, que segundo fontes, chegam a 30% de conteúdo nacional no mínimo. Traduzindo: xau Netflix, foi bom enquanto durou...

      Excluir
    6. Ainda não foi definido nenhum tipo de cota ou como ela deve funcionar, portanto esses 30% podem ser pura especulação no momento. E quanto ao conteúdo nacional, levantei os dados ontem e devo publicar algo hoje mais tarde.

      Excluir
    7. Parece que a Folha divulgou esse dado. Mas não deve passar de especulação mesmo...

      Excluir
    8. Seriados fodas como este deve ser dispensa qualquer cota na minha opinião. Caso o lance da cota venha, só vai afastar a Netflix de nós. "/

      Excluir
  3. Deus existe!!!! Não da pra acreditar!!! Tô chorando aqui. Mais de 3 anos que espero isso. NETFLIX EU TE AMO!!!

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.