Netflix disponibiliza Ultra HD em Windows com browser Edge


Depois do padrão HD ("alta definição"), a última palavra em qualidade de imagem em TVs e monitores é o padrão Ultra HD, que oferece mais resolução e profundidade de cores.

A Netflix disponibiliza algumas séries e filmes no novo formato desde 2014, inicialmente apenas em Smart TVs compatíveis, posteriormente através de outros aparelhos (como Chomecast Ultra e Xbox One S), e agora também no navegador de Internet Edge, da Microsoft, em PCs rodando Windows 10.

Mas não basta ter o navegador Edge para assistir à Netflix em Ultra HD no PC: é necessário ter também uma conexão à Internet de no mínimo 25 megabits por segundo, um monitor com suporte a 4K / Ultra HD e monitor e cabo HDMI compatíveis com o sistema "anti-cópia" HDCP 2.2. O uso de dados por tela deve estar configurado como "Alto", e é preciso assinar (ou mudar para) o plano de 4 telas (que custa hoje R$ 29,90/mês). E é claro, seu PC precisa ter um processador bom o suficiente para processar os dados - segundo a Microsoft, é preciso ter ao menos um processador Intel Core de 7ª geração.

Um comentário:

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.