- (2002) Frida: possui áudio em espanhol e inglês, com legendas em português - mas as legendas não aparecem.
- (1984) Um Lugar no Coração (Places in the Heart): possui áudio em espanhol, inglês e português, mas nenhuma legenda.
- (2007) Vista Pela Última Vez... (Gone Baby Gone): possui áudio em espanhol, inglês e português, mas nenhuma legenda. Além disso, a reprodução para aos 54:56 (praticamente na metade do filme) quando é selecionado o áudio em inglês.
Neste exemplo, vou mostrar como você pode assistir Frida em seu PC pela Netflix, com legendas em português ou inglês:
- Baixe para o seu computador a legenda no idioma de sua escolha: português ou inglês. (Importante: não vi o filme com as legendas em português, mas parecem estar razoavelmente OK.)
- Inicie a reprodução de Frida - mas não entre em tela cheia! Assim que o filme começar a ser reproduzido, pause-o.
- Em seguida, aperte [Ctrl]+[Alt]+[Shift]+[M]. Deverá aparecer a janela de diagnósticos.
- Clique em "Load Custom DFXP File" e selecione o arquivo que você baixou no item 1.
Publicarei mais informações sobre legendas no formato DFXP em um próximo artigo. Se tiverem alguma dúvida, deixem um comentário.
Atualização: se lhe interessar, veja como criar suas próprias legendas para filmes da Netflix.
Então o link da pra uma pagina html com a legenda, e não com o arquivo DFXP..o q faço?
ResponderExcluirComo faz para baixar a legenda se quando clico em "português" no item 1 como você disse vai para uma página html? nao consigo "BAIXAR" pra depois load custom file etc
ResponderExcluirAlterei o link e, agora, deve ser possível baixar o arquivo apenas clicando nele.
ResponderExcluirMas fica a dica: vocês poderiam simplesmente salvar essa página com o conteúdo da legenda. Opcionalmente, poderiam também clicar no link com o botão direito do mouse e selecionar "Salvar link como..."
esse comando [Ctrl]+[Alt]+[Shift]+[M] não funciona no meu notebook. o que eu posso fazer?
ResponderExcluirPodem ser muitos os motivos do comando não funcionar, entre eles:
ResponderExcluir1) O reprodutor de vídeo não estar com o "foco" do teclado
2) Você estar rodando o aplicativo Silverlight da Netflix em tela cheia
3) Outro programa usar o mesmo atalho
4) Seu teclado não conseguir "enxergar" o pressionamento simultâneo das 4 teclas
Possíveis soluções, respectivamente:
1) Clique uma vez no meio da tela do reprodutor antes de usar o comando
2) Tecle [ESC] para sair do modo de tela cheia (você pode voltar à tela cheia depois de carregar as legendas)
3) Tente fechar todos os programas que você não esteja usando (mesmo os que aparecem na bandeja do sistema)
4) Infelizmente esta pode ser uma limitação física: alguns teclados percebem o pressionamento simultâneo de até 3 teclas, mas não mais do que isso... outros não percebem uma combinação específica de 4 ou mais teclas. A "solução" neste caso seria fazer um teste com um teclado USB externo, ou um software que "simule" o pressionamento dessa combinação de teclas. Mas acredito (e espero) que seu problema seja mais simples e fácil de ser solucionado.
Isso não funciona no Wii, que é o console que uso pra assistir filmes no Netflix e agora? Dificilmente uso o PC pra ver filmes.
ResponderExcluirT-Rex, acho que só lhe resta uma opção: reclamar com a Netflix! 0-800-086-4042
ResponderExcluirTenso... não sei se vc leu algumas das reclamações minha lá no Netflix Brasil no Facebook, mas parece que eles nem se importam com a reclamação dos outros e ainda insistem em botar filmes com opções incompletas, isto é, eles ainda não padronizaram o essencial que todo mundo precisa para cada novo filme que o Netflix inserir no site:
ResponderExcluir* Legenda
* Áudio Original
* Áudio Dublado
Mas eles ficam botando sem legendas, outros sem dublagem ou com problemas de sincronia. Eu reclamo lá porque eu sou deficiente auditivo e não uso telefone, como vc botou pra eu reclamar, mas eu não uso telefone e agora? Só me restava reclamar no facebook e no twitter, mas nada de ser atendido. Estou chateado... pretendo cancelar logo no próximo mês.
T-Rex, você está certo, os canais oficiais da empresa são apenas esses (telefone, Facebook e Twitter).
ResponderExcluirNão sei quais são as reais dificuldades para eles trazerem os filmes com áudio original, dublado e legendas, mas imagino que os piores devam ser problemas de licença (limitados a tempo de uso, região, mídia e outros), e em número muito menor alguns problemas técnicos.
O pior é que eles certamente sabem o quanto essa situação é decepcionante, já prometeram resolver os problemas mas demoram muito a fazê-lo... :(
Liguei para o atendimento telefônico e perguntei sobre a demora na solução dos problemas. A atendente (como sempre, muito gentil) disse que alguns filmes "são comprados assim" (dublados e sem legendas, por exemplo), e precisam ser "comprados de outra forma" para ter o áudio original e legendas. Segundo ela isso leva tempo, e é feito pela Netflix nos EUA.
ResponderExcluirComentei sobre a falta de sincronia de áudio (que é um problema técnico, e não de licença - ou seja, não é preciso "comprar" o filme em outro formato), e ela disse que todas os problemas técnicos são passados para a Netflix nos EUA, onde são corrigidos... mas aqui no Brasil o atendimento não sabe dizer nada sobre o andamento dessas correções (não fazem idéia de prazo para solução nem são notificados quando ocorre).
Ou seja, parece que a Netflix Brasil pouco pode fazer para resolver os problemas, e a dos EUA deve estar sobrecarregada com o lançamento de novos aplicativos e filmes em diversas plataformas, idiomas e países... :(
Fica a impressão de que estão economizando em pessoal para reduzir custos e investindo tudo para abrir novos mercados (talvez em parte para reduzir o efeito do fiasco com o Qwikster). Isso fica mais evidente ao ver a queda de desempenho da Netflix no último quadrimestre (nos EUA), queda de suas ações na bolsa de valores e uma previsão nada otimista para o desempenho global até o final do ano...
Entendi... então, tá na cara que não há equipe especializada em áudio e legenda pro Netflix Brasil para que esta mesma equipe trabalhe no desenvolvimento de legendas e embuti-las nos próximos filmes a serem incluídos... logo então, o Netflix Brasil não tá colaborando os que muitos estão pedindo... como vc mesmo disse, o Netflix Brasil pouco pode fazer alguma coisa, né... e com isso, vou cancelar o Netflix em janeiro, pois preciso terminar de ver o seriado legendado antes de acabar o dezembro. Assim que o Netflix Brasil começar a se manifestar, crie um novo post do seu blog avisando que o Netflix Brasil começou a atender prontamente os pedidos de muitos... aí volto a assinar, caso contrário, não volto a assinar. Eu me sinto magoado com tudo isso, ainda mais por ser um deficiente auditivo...
ResponderExcluirSe eu que não sou deficiente já acho muita falta de consideração alguns dos problemas da Netflix, mal consigo imaginar como deve ser para você... Mas caso ainda tenha algum interesse na Netflix, acompanhe o blog - vou tentar ficar menos sumido daqui para a frente. ;)
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