Crackle chegará ao Brasil em 2012

O site Crackle, subsidiária da Sony, deverá chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2012, oferecendo filmes e séries completas pela Internet sem cobrar nada dos usuários, sendo a receita gerada exclusivamente por publicidade.

O preço é bom (tem como ser melhor do que grátis?), só falta sabermos se o conteúdo será realmente de qualidade (tanto os vídeos do catálogo quanto áudio e legendas que agradem a todos os gostos), e se a publicidade não será invasiva demais...

Fonte: comunicado de imprensa

4 comentários:

  1. Eu andei fuçando o Crackle pelo Playstation 3 e tem muito anime por lá. Não dá pra assistir já que por hora o serviço só funciona nos EUA, mas ano que vem poderemos ver se eles vão trazer tudo isso pra cá. Imagino que a negociação de direitos seja mais fácil já que muita coisa é da própria Sony e os animes nem devem ter representantes aqui.

    ResponderExcluir
  2. Quanto maior a concorrencia melhor... terão que aumentar o nível para competir. Isso, claro, se o acervo deste crackle for bom...

    ResponderExcluir
  3. Pois é... faltou comentar que o conteúdo do Crackle está disponível em vários canais, como o PS3 (que você citou), YouTube, Android/iPhone, Hulu e outros (Xbox 360 a caminho).

    O conteúdo disponível hoje nos EUA são filmes e programas de TV da Columbia Pictures, Tri-Star, Screen Gems e Sony Pictures Classics, além de conteúdo original e exclusivo da Crackle. Portanto, também acho que seja mais fácil para eles trazerem uma grande parcela do conteúdo americano para cá. Quanto aos animes, a negociação depende de quem tem os direitos para exibição no território (ou para licenciar a exibição)... e eu lembro de ter lido (há muito tempo) que os japoneses não são muito fãs do mercado brasileiro... mas talvez isto já tenha mudado.

    ResponderExcluir
  4. Diogo, viva a concorrência! :) Quanto ao acervo, nem precisaremos pagar pra ver... ;)

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.