Nos EUA, 80% do tempo de streaming possui legendas

Segundo o blog oficial da Netflix, "Em meados de dezembro alcançamos nossa meta de 2011, quando mais de 80% das horas de streaming nos EUA foram de conteúdo disponível com legendas".

A empresa afirma que continua a exigir dos distribuidores que os novos conteúdos venham com legendas, e que continuam a desenvolver as legendas quando não existem em novos conteúdos. Contudo, os 20% restantes levarão mais tempo para serem legendados, principalmente por ser material pouco assistido pelos usuários.

Fonte: Netflix US & Canada Blog

8 comentários:

  1. Pouco assistido porque não tem legenda? Ou não tem legenda porque é pouco assistido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que a Netflix use várias métricas para conhecer o interesse dos usuários por cada conteúdo (incluindo busca por título, gênero, cliques em links, etc.), ou seja, ações tomadas pelos usuários antes mesmo de saberem se o filme possui legendas ou não.

      Além disso, a maioria dos vídeos nos EUA possuem áudio em inglês, e portanto as legendas servem principalmente para deficientes auditivos (ou pessoas comendo pipoca ou batata-frita crocante durante o vídeo). :)

      Excluir
  2. Mas o que o conteúdo dos EUA tem a ver com o conteúdo daqui?
    Aliás, pra que eles querem legendas lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juan, é interessante ver quais são as atitudes e posições da empresa em outros países para podermos avaliar, comparar e entender seu desempenho aqui no Brasil.

      Veja também minha resposta acima, para o Quandt.

      Excluir
  3. No Brasil, o conteudo com legenda jah eh superior a 90% do total, ou seja, tah melhor que os EUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a declaração da Netflix muito vaga... eles não disseram que 80% dos vídeos ou filmes foram legendados, mas que 80% das horas de streaming foram legendadas.

      Mas o que isso quer dizer? 80% das horas totais do catálogo foram legendadas? Pelo que entendi, afirmaram que 80% das horas assistidas estavam legendadas (ou seja, é bem possível que isso represente muito menos do que 80% do total de vídeos).

      Há sites americanos com informações conflitantes. O Instantwatcher.com informa que o catálogo americano possui hoje 14.147 títulos, sendo apenas 1.373 com legendas (menos de 10%)... O Phlixie diz que são 12.064 títulos, sendo 5.039 com legendas (aprox. 41%).

      Olhei a API da Netflix para ver se eu poderia verificar essas informações, mas não achei nada referente a legendas...

      Excluir
  4. [off topic]
    Mais alguém já tentou ligar para o telefone de assistência técnica da Netflix Brasil e recebeu uma gravação de "este telefone não existe ou não recebe chamadas"?

    Eu liguei para os três números que me passaram no Twitter e em todos recebi esta notificação. Não consegui entrar em contato para resolver meu problema com a TV LG que passou a dizer que há um problema com minha fila e que o vídeo não pode ser exibido. No PS3 e Mac tudo continuou a funcionar normalmente. Acabei resolvendo sozinho ao mudar a senha e desabilitar todos os dispositivos no site deles, aí a TV pediu para eu entrar novamente com a senha e voltou a funcionar.

    Eu liguei do celular (como muitos, não tenho telefone fixo) para 0-800-086-4041, 0-800-086-4042 e 0-800-086-4043. O normal seria funcionar e você pagar pela ligação local, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, concordo com você que a ligação de celular para o 0800 da Netflix deveria funcionar como você disse, mas como já citei na aba Sobre, infelizmente não parece ser o caso. Este é um dos muitos detalhes onde a Netflix está pecando gravemente aqui no Brasil...

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.