Como remover seu histórico da Netflix

Atenção: este artigo está desatualizado! Para ver um artigo mais recente, veja a pergunta frequente "Como remover um vídeo do histórico do que foi assistido na Netflix?".



Como todo usuário da Netflix já deve saber, a empresa mantém um histórico dos vídeos assistidos pelo usuário (acessível no PC pelo link "Sua conta e ajuda" -> "O que foi assistido"). Essas informações são usadas pelo sistema de sugestões de títulos, e também podem se acessadas pelo usuário. Ela é utilizada também na página principal da Netflix, onde são exibidos os últimos vídeos assistidos.


Alguns usuários não se sentem à vontade em exibir essas informações. Por exemplo, pais que assistem filmes com temática adulta (incluindo sexo, violência, palavrões, etc.) não gostariam que suas crianças soubessem disso. E, certamente, vice-versa. :)

Como a Netflix não oferece nenhuma ferramenta para editar o conteúdo do histórico (até onde eu saiba), ofereço sugestões alternativas:

  • O controle dos pais permite bloquear vídeos de acordo com sua classificação.
  • Para substituir os "filmes vistos recentemente" na página principal, reproduza outros títulos (mesmo que seja por apenas alguns segundos), que "empurrarão" os demais para posições mais baixas na lista.
  • Se quiser realmente remover todo seu histórico definitivamente, a "solução" é cancelar sua conta e criar uma nova...
  • Uma solução para quem não se importa em pagar mais por isso é ter diferentes contas para cada pessoa (ou grupo) da casa.

Enquanto a Netflix não implementar um sistema para o gerenciamento do histórico pelo usuário, espero que estas dicas (que infelizmente são lentas, trabalhosas e/ou geram custos) possam ajudar um pouco.

Você tem outra dica sobre o assunto? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

4 comentários:

  1. Eu tenho ... por exemplo criar categorias de subusuários de uma conta, pois quando eu crio uma conta netflix, não o faço pensando só em mim, mas sim em minha família. Daí por exemplo, poderia ter uma categoria inicial geral(caso não quisesse categorizar ou ser um forever alone). A partir desta geral pudesse controlar as categorias e o que poderia ser assistido nela. Consequentemente o histórico só seria visto por quem possui a senha da sua respectiva categoria. assim não ficaria no meu histórico a Galinha Pintadinha, quando quem assistiu isto foi minha maninha e o inverso tb ^_^

    ResponderExcluir
  2. tem como acessar a lista completa de filmes ja vistos? procuro por um filme que ja vi, mas ele nao se encontra na lista porque faz tempo que assisti..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O histórico em https://movies.netflix.com/WiViewingActivity pode ser limitado, mas se você deu uma classificação para o filme, poderá encontrá-lo em http://movies.netflix.com/MoviesYouveSeen.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.