Diretor da Netflix comenta sobre o serviço no Brasil

Jonathan Friedland (CCO da Netflix) cedeu uma entrevista à TechTudo, onde comenta sobre vários assuntos, entre eles os desafios e a qualidade do serviço da Netflix em seu primeiro ano no Brasil, e a produção de séries exclusivas.
Segundo o CCO, o Netflix tem procurado adaptar seu conteúdo para agradar o público brasileiro. Para ele, 80% do conteúdo servido pela plataforma é o mesmo, seja nos Estados Unidos, na Europa ou no Brasil. “Brasileiros gostam de coisas diferentes, como UFC e comédias estilo stand-up, ao mesmo tempo em que detestam as novelas produzidas em outros países da América Latina”, explica.
Fonte: TechTudo.

14 comentários:

  1. não é bem assim. eu não dou a mínima pra ufc e algumas novelas que passaram aqui, inclusive uma colombiana, eu gostei muito e queria ver por aqui. stand-up comedy também é uma coisa que eu nunca vou assistir, ou seja, ele falou o contrário do que eu quero ver no netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre existem os pontos fora da curva normal... eu também sou um. ;)

      Excluir
  2. Sinceramente, esse cara não sabe nada do Brasil. Acho que muita gente assim como eu, detesta UFC e Stand-up, e adora as novelas mexicanas e colombianas. Se tudo tiver que passar pela aprovação desse cara, estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu detesto tudo que foi exemplificado acima: UFC, Novelas (tanto brasileiras quanto mexicanas) comédia stand-up (mas comédia com personagens eu até tolero).
    Gosto mesmo e de clássicos e cinema-arte.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado o cara diz que brasileiros detestam novelas produzidas em outros países latinos,no entanto o netflix brasileiro esta abarrotado de novelas e produtos mexicanos,e continuam colocando mais todo mês,que contra-senso não?

    ResponderExcluir
  5. Ele provavelmente está se baseando nas massas, no povão, o único problema é que os assinantes do Netflix são os cinéfilos e apaixonados por séries e não os noveleiros, que adoram ver lutas e etc.

    Talvez o CCO da Netflix não esteja fazendo o dever de casa do jeito que deveria, mas apesar de tudo, o conteúdo melhora a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos poucos comentários sensatos desta página.
      O cara está se baseando na massa, na galera que assina o primeiro mês para ver qual é.

      Mas não podemos reclamar, o conteúdo melhorou 1000x ao que era no inicio do ano mesmo. aguardaremos.

      Excluir
    2. Crafito acho que você está esquecendo uma coisa importante, Netflix é um serviço digital, não há motivo para tomar por base o que quer que seja (pesquisa, achismo, etc). O serviço já está funcionando a um certo tempo e já há subsídios suficientes para que eles saibam exatamente o que nós, assinantes, assistimos. Não se trata de "adivinhar", mas de conferir os dados precisos do que o público realmente assiste na Netflix Brasil. Tudo isto é registrado nos servidores da Netflix.

      A triste realidade é que a maioria gosta de ver porcaria (principalmente se levarmos em conta que a definição de porcaria varia de pessoa pra pessoa). Fiquei até positivamente surpreso ao ver que no Brasil as novelas de outros países não fazem sucesso. Provavelmente o valor que eles pagam por estas novelas não seriam diferentes se excluíssem o Brasil e por isso o conteúdo continua entrando. O UFC é a moda do momento e com certeza vai passar.

      O foco da Netflix é o grande público, logo é natural que conteúdo popular exista em maior número. Mas vejo que eles estão atentos à demanda por clássicos, já há alguns no catálogo e vez por outra aparece uma novidade.

      Eu terminei toda a série classica de Star Trek, inclusive com vários episódios tendo problemas de legendas mais para o final da última temporada e vou aguardar novidades. (Certamente Star Trek entra na lista de "porcaria" de muita gente, mas eu adoro).

      Excluir
    3. Infelizmente os números não ajudam, a nossa única motivação é que a cada novela mexicana ou a cada luta de ufc publicada, um filme ou uma série é adicionado ao catálogo!

      Excluir
  6. Melhor dito, o brasileiro odeia o fato de ser latino. Acha novela mexicana brega e vai ver imitação de novela mexicana com Kuduro na abertura... Vai entender a hipocrisia brazuca.

    Acho que tem que ter variedade, isso sim. Do que eu não gosto, outro gosta e vice-versa...

    ResponderExcluir
  7. não é hipocrisia. ou a pessoa gosta ou não gosta, ninguém é obrigado a gostar de novela mexicana, ufc e, pro meu gosto, o pior que é standup

    ResponderExcluir
  8. Gente, cês são lerdos? Ele tá baseando isso nos números de gente que dão 5 e 1 estrela, no que as pessoas assistem... Se vocês estão fora da curva, ótimo, mas o grosso das pessoas *QUE ASSINAM NETFLIX* querem isso, mesmo.

    ResponderExcluir
  9. você quis dizer, que assinam por menos de um mês né

    ResponderExcluir
  10. UFC is also! More UFC in netflix!

    UFC é fantástico! Mais UFC No netflix!

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.