Gerencie a qualidade dos vídeos e a banda consumida pela Netflix

Respeite o limite de velocidade - Fiscalização eletrônica
É possível definir a qualidade máxima dos vídeos da Netflix para sua conta. Como a qualidade é (quase diretamente) proporcional à velocidade de acesso, isto é especialmente útil para quem tem uma conexão de velocidade baixa e precisa compartilhá-la com outros serviços. Assim, você pode reduzir a qualidade para assistir vídeos sem atrapalhar outra pessoa (com a mesma conexão) de navegar na Internet, baixa arquivos, utilizar o Skype, etc.

Por outro lado, se você tem banda larga e quer aproveitar ao máximo sua experiência, é preciso alterar o limite para desfrutar de vídeos em alta definição, pois embora a "qualidade padrão" da Netflix na América Latina seja "superior", a qualidade padrão no Brasil é apenas "boa".

Para saber como a velocidade da sua conexão pode afetar a qualidade dos vídeos, confira as recomendações de velocidades da Netflix, em "megabits por segundo" (mb/s):
  • 0.5 mb/s : velocidade mínima para utilizar a Netflix
  • 1.5 mb/s : velocidade mínima recomendada
  • 3  mb/s : recomendada para assistir com qualidade de DVD
  • 5  mb/s : recomendada para assistir em alta definição (HD)
  • 7  mb/s : recomendada para assistir em Super HD (obsoleto)
  • 12  mb/s : recomendada para assistir em 3D (obsoleto no Brasil)
  • 25 mb/s : recomendada para assistir em Ultra HD / 4K

Para selecionar a qualidade dos vídeos que assiste pela Netflix, acesse a página Gerenciar qualidade de vídeo.

Gostou da dica? Então compartilhe usando um dos botões abaixo! :)

14 comentários:

  1. Eu tenho 1mb de conexão, tenho assistido bastante coisa pelo wii em um lcd de 32", curiosamente os filmes ficam bem mais bonitos, coloridos e sem fantasmas, ao contrario do sinal HD da vivo, que os filmes são meio palidos, principalmente rostos de pessoas ficam cheio de rastros, e cenas de velocidade as vezes parece um filme em rmvb eheheh...

    ResponderExcluir
  2. Estou assistindo ao Netflix através do blu-ray player (Sony BD-S390) e esperava que aplicativo da Netflix exibisse a taxa de atualização em MBs da transmissão (qualidade da banda larga) como no app do Youtube. Verifico que mesmo na conexão de 10MB do Virtua os videos do Youtube rodam a 1.5MBs. Antes que eu me esqueça, coloquei o Malvado Favorito pra minha filha a imagem X-HIGH/HD é um espetáculo, comparável ao blu-ray.

    ResponderExcluir
  3. Opa, tudo bem? Parabéns pelo blog! Gostaria de tirar uma dúvida: algumas funções apresentadas aqui no blog, como as listas, alteração da qualidade de vídeo, não aparecem na minha conta. Uso o Chrome. Detalhe importante: comecei a utilizar ha pouco e estou ainda na versão gratuita no mês de testes. Gostaria de saber se, ao iniciar a pagar o sistema, essas funções aparecem, bem como, alguns títulos mais atualizados aparecem...

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cássio!

      Teoricamente, não há diferença nenhuma nas opções e conteúdo entre a versão gratuita de teste e a versão paga de contas da Netflix.

      Infelizmente, a Netflix removeu o suporte a listas.

      Ao clicar no link gerenciar qualidade de vídeo, o que acontece?

      Excluir
  4. Também não encontro mais a sessão de gerenciar qualidade de video. Na primeira vez que fiz o teste gratuito de 1 mês essa opção estava acessível. Agora que assinei o plano mensal percebi que essa opção realmente foi excluída de minha conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tentou abrir o primeiro link do artigo? Testei o mesmo agora e ele está funcionando normalmente...

      Excluir
  5. vc poderia explicar melhor como é esses megabits
    por ex. uma net de 1mb é igua a quantos megabits?
    no caso de 0,5mbs é igual a quanto, nao entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A medida de velocidade é em "megabits por segundo". A grosso modo:

      1Mb de banda = 1Mb/s = 1 megabit por segundo (ou um milhão de bits por segundo).

      0.5Mb de banda = 0.5mb/s = 500Kb/s = 500 kilobits por segundo (ou 500 mil bits por segundo).

      Excluir
  6. Olá amigos, bom dia! Primeiramente, parabéns pela blog!

    Tenho uma dúvida e queria ajuda de vocês.
    Bom, sou assinante da Netflix há uns 7 dias. Assisto pelo Xbox360 e tenho uma conexão 4g de 2MB, chegando a 4, 5MB. Enfim, quando vejo os filmes, o app desconecta ou o filme para de reproduzir e começa a voltar na linha do tempo.

    Isso já aconteceu com algum de vcs?
    Grande abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de tirar uma duvida minha net e de 2mb e sempre no ps3 da 1.9 mbps mais sempre fica travando o netflix porq isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desempenho da Netflix depende de muitos fatores, como o congestionamento da rede de seu provedor e a qualidade da rede interna de sua residência. Como são muitas as variáveis e poucas as informações que você forneceu, recomendo que entre em contato com o suporte da Netflix para que possam lhe ajudar a resolver seu problema.

      Excluir
  8. Pra quem quer entender melhor a velocidade da sua internet, vejam essa publicação: http://www.tecmundo.com.br/conexao/2037-por-que-eu-contrato-um-servico-de-internet-de-10-mega-e-baixo-arquivos-a-1-mb-.htm

    ResponderExcluir
  9. minha net tem 10mb é suficiente para reprodução dos filmes 4k, e pq a temporada Marco Polo tem a resolução tão escura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix recomenda uma conexão de 25 Mbps estável para assistir a vídeos em 4K / Ultra HD.

      Recomendo entrar em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe responder quanto ao Marco Polo.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.