Diretor geral da Netflix doará metade de sua riqueza

Reed Hastings
The Giving Pledge ("A Promessa de Doar") é uma campanha que encoraja os americanos mais ricos a doarem a maior parte de suas riquezas para causas filantrópicas. A campanha foca-se especialmente em bilionários e foi tornada pública em 2010 por Warren Buffett e Bill Gates.

Reed Hastings e sua esposa, Patty Quillin, estão entre as 11 famílias que fizeram a promessa em setembro. A campanha agora conta com 92 famílias.
É uma honra poder tentar ajudar nossa comunidade, nosso país e nosso planeta pela filantropia. Estamos entusiasmados em nos juntar a outras pessoas afortunadas ao comprometer a maioria dos nossos ativos a serem investidos em outros. Esperamos com esta comunidade aprender na prática, e nos empenhar para fazer uma diferença positiva para muitos.

Reed Hastings & Patty Quillin
Segundo a campanha, a doação pode ocorrer em vida ou após o falecimento do doador. A promessa é um compromisso moral, e não um contrato legal.

Fontes: The Giving Pledge, Wikipedia, CNNMoney.

3 comentários:

  1. Veja que ele diz "comprometer a maioria dos nossos ativos a serem investidos em outros" ou seja, não é exatamente metade da sua fortuna e não diz se a doação ocorrerá em vida ou após a morte.

    ResponderExcluir
  2. Já que tá sobrando, ele podia gastar um pouco mais e atualizar as temporadas do Dexter no Brasil ou adicionar vários filmes e séries que estão disponíveis somente para os americanos.

    ResponderExcluir
  3. Nos EUA há o imposto sobre grandes fortunas. Então eles acham melhor doar em vida a ver o estado levar a maior parte do bolo.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.