Netflix pode aumentar preço da assinatura

Reed Hastings, diretor geral da Netlix, veio celebrar 1 ano da empresa no Brasil. Durante a festa, mostrou otimismo ao dizer, embora a Netflix ainda esteja obtendo prejuízos na América Latina, espera que obtenham lucro até o final do ano.
Mas a Ancine (Agência Nacional do Cinema) pode atrapalhar os planos de Hastings --talvez, ele considera, por causa da pressão dos canais da TV por assinatura.
Muitos deles pediam interferência da agência no mercado de televisão pela internet, incomodados com aprovação da nova lei da TV paga, que impõe a partir de hoje cota de produção nacional no horário nobre.
A Ancine, então, aprovou uma instrução normativa em julho instituindo a cobrança da Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) para serviços de vídeo sob demanda.
"Tanto para o Netflix quanto para as empresas brasileiras não é bom que uma tarifa seja imposta neste momento, ainda é muito cedo e pode impactar o preço da assinatura", diz o CEO do Netflix.
Fonte: Folha de S. Paulo

27 comentários:

  1. "Pode aumentar" ou VAI aumentar?
    É bom saber disso, dependendo eu cancelo a assinatura e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlys, acredito que valha a pena esperar até haver uma definição. Duvido que aumentem o valor sem avisar os assinantes com uma boa antecedência.

      Excluir
    2. Eu acho que isso ainda vai dar muito pano pra manga. Já existem várias empresas atuando nesse mercado e duvido que elas fiquem quietas diante dessa cobrança ridícula.

      Excluir
    3. Eu acho que esse tipo de atitude "vou cancelar e pronto" não leva a nada e ainda esconde o verdadeiro vilão.
      As pessoas deveriam criticar o CONDECINE e pressionar a Ancine a revisar a forma como essa cobrança será feita. Cobrar taxas POR filme em catálogo é um absurdo! e o consumidor brasileiro tem o direito de reclamar pois isso vai impactar diretamente no que nós pagamos.
      Afinal, todo mundo já paga imposto de tudo nesse país. Se adquirimos (finalmente) o direito de pagar um preço por exibição de filmes, não pode ser a Ancine que vai nos tira-lo.

      Excluir
  2. Tenho uma internet de 2 megas e na minha região é o maximo que podem oferecer e a netflix é a melhor no quesito qualidade de video , vídeos de outros sites e YouTube passar com difificuldade. O governo e as outras companhias estão querendo me f... para eu assinadas uma tv super cara e não ver nada , prefiro a netflix pago o preço que for mas nao abro mão desse serviço.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, algum palpite sobre qual seria o valor do possível aumento?

    Não quero perder a Netflix, estou com muita raiva dos nossos governantes e dos interesses mesquinhos das Tvs por assinaturas Brasileiras que estão pressionando os orgãos reguladores em prol de continuarem obtendo lucros exorbitantes da população brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem mais informações no momento, mas assim que tiver eu compartilharei aqui no blog.

      Excluir
  4. Tem que criar uma forma de protesto contra essa cobrança da Ancine. O responsável pelo blog podia começar isso.

    De minha parte não assistirei mais nenhum filme nacional. Nem no cinema nem em lugar algum. Não vou estar perdendo muita coisa mesmo.

    Absurdo, o governo financiar obras nacionais, e ainda taxar os estrangeiros.

    Os canais de TV por assinatura pressionam pois sabem que o serviço que oferecem não é bom. Mas ao invés de melhorar, o melhor caminho é minar a concorrência.

    ResponderExcluir
  5. Confirmada a cobrança dessa taxa ridícula da Ancine, não é provável que a Neflix vá aumentar o valor da assinatura: é CERTO. Eles repassarão ao assinante esse ônus e, infelizmente para eles, haverá uma considerável quantidade de cancelamentos de assinaturas. Hoje é comum que pessoas, como eu, assinem Netflix e canais por assinatura normais. Contudo, a partir de uma majoração significativa do valor da assinatura da Netflix, a tendência é que optem por uma ou por outra e, nesse caso, a Netflix levará a pior.

    ResponderExcluir
  6. Parece que a Ancine está sofrendo pressão por parte dos empresários das tvs por assinatura. Eles estão perdendo clientes por causa da Netflix e serviços semelhantes.
    Prefiro pagar um pouco mais pra Netflix e cancelar minha assinatura da tv a cabo. Pensem bem, o quanto custa o preço das assinaturas de tv a cabo, somando os comerciais exibidos em massa, a falta de opção de programação em certos horários e a falta de opção pra se criar um pacote de preferências pessoais!

    ResponderExcluir
  7. Isso é taxa para esse governo corrupto roubar mais.

    ResponderExcluir
  8. muito obrigado ancine, por mais este favor aos contribuintes. seria interessante que o governo me adiantasse os próximos impostos que criarão para este ano. que tal imposto sobre atividade parlamentar?

    ResponderExcluir
  9. Estas agencias são verdadeiros cabides de emprego pra parentes de político,estão inventando esta taxa pra pagar estes salários!

    ResponderExcluir
  10. Prefiro pagar pelo serviço da nf do que pagar pela tv mesmo que aumente um pouco o valor da assinatura. Quem sabe incentivando mais o nf as séries tenham episódios atualizados com mais frequência.

    ResponderExcluir
  11. Olha, já me manifestei aqui de como "nós usuários" temos que agir. Mandando email para todos os deputados e senadores. Deixei até o link onde pegar os emails. Porém ninguém se interessou. Não adianta nada ficar reclamando sem ir no rim do problema. Daqui há dois anos tem eleições. Se todo mundo mandar email reclamando "eles" irão lembrar que nós somos eleitores. Se ficar essa burburinho na web não vai adiantar nada.

    Acho que o Netflix vai aumentar para um valor entre R$ 19,90 e R$ 25,90. Basta fazer os cálculos colando uma média de 20 mil assinantes. Isso por baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo Flávio! Temos de nos manifestar! Ricardo será que não dá pra você postar os e-mails dos senadores e deputados, e da ouvidoria do ancine aqui no blog? E talvez se for possível um modelo de e-mail para mandarmos? Se você não puder talvez outro leitor do blog possa? Eu não sei o que falar, por isso não mandei e-mails ainda...

      Excluir
    2. Eu to dentro e apoio. Ricardo, conte comigo se quiser disponibilizar a lista de e-mails. Ajudo a divulgar em fórum e tudo mais. Vamos fazer barulho!!!!

      Excluir
    3. Concordo com vocês temos que fazer algo, quem entende mais sobre o assunto poderia criar uma petição online contra o aumento de taxas abusivas do Ancine e passar o link para divulgarmos

      Excluir
    4. SEGUE A LISTA DE EMAIL DE TODOS OS SENADORES:

      aecio.neves@senador.gov.br, alfredo.nascimento@senador.gov.br, aloysionunes.ferreira@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, ana.amelia@senadora.gov.br, ana.rita@senadora.gov.br, angela.portela@senadora.gov.br, anibal.diniz@senador.gov.br, antoniocarlosvaladares@senador.gov.br, antonio.russo@senador.gov.br, armando.monteiro@senador.gov.br, benedito.lira@senador.gov.br, casildomaldaner@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, cidinho.santos@senador.gov.br, ciro.nogueira@senador.gov.br, clesio.andrade@senador.gov.br, clovis.fecury@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, cyro.miranda@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, eduardo.amorim@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, ecafeteira@senador.gov.br, eunicio.oliveira@senador.gov.br, fernando.collor@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, francisco.dornelles@senador.gov.br, garibaldi@senador.gov.br, gim.argello@senador.gov.br, humberto.costa@senador.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, ivo.cassol@senador.gov.br, jader.barbalho@senador.gov.br, jarbas.vasconcelos@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, capi@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, joaoribeiro@senador.gov.br, j.v.claudino@senador.gov.br, jorgeviana.acre@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, gab.josepimentel@senado.gov.br, sarney@senador.gov.br, katia.abreu@senadora.gov.br, lidice.mata@senadora.gov.br, lindbergh.farias@senador.gov.br, lobaofilho@senador.gov.br, lucia.vania@senadora.gov.br, luizhenrique@senador.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, maria.carmo@senadora.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, martasuplicy@senadora.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, paulobauer@senador.gov.br, paulodavim@senador.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, pedrotaques@senador.gov.br, pedrotaques@senador.gov.br, randolfe.rodrigues@senador.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, ricardoferraco@senador.gov.br, roberto.requiao@senador.gov.br, rollemberg@senador.gov.br, romero.juca@senador.gov.br, sergiopetecao@senador.gov.br, sergiosouza@senado.gov.br, tomas.correia@senador.gov.br, vanessa.grazziotin@senadora.gov.br, vicentinho.alves@senador.gov.br, vital.rego@senador.gov.br, waldemir.moka@senador.gov.br, pinheiro@senador.gov.br, wellington.dias@senador.gov.br, wilder.morais@senador.gov.br, zeze.perrella@senador.gov.br

      Excluir
  12. Eu particularmente continuaria mesmo com aumento (desde que continuassem aumentando o catálogo). O problema é que a empresa ainda está em fase de expansão e no prejuízo, não pode aumentar preços agora. Por isso acho muito mais provável que esses custos se reflitam em menos filmes disponibilizados do que em aumento no preço da mensalidade, pelo menos enquanto a empresa ainda estiver no vermelho por essas bandas.

    ResponderExcluir
  13. GOVERNO MALDITO.
    BRASIL NAO VAI PRA FRENTE POR ISSO. INVENTAM UMA FORMA DE PROPINA.
    TUDO ELE QUER PRA ELE!

    ResponderExcluir
  14. Na Boa la em casa tem net e uso o netflix se aumentar por o valor por causa do das taxas Ancine simplemente cancelo a net fico com netflix e torrents!!!!

    ResponderExcluir
  15. No lugar de o governo cobrar esta taxa, deveria exigir que as tv's por assinatura melhorassem a qualidade dos serviços para não perder seus clientes. Tem filmes que passam na tv paga que a qualidade de imagem é bem inferior a da NETFLIX. Eu continuarei cliente NETFLIX.

    ResponderExcluir
  16. É, Netflix aumenta, e eu cancelo a assinatura, simples assim.
    E ainda depois eles querem que tenhamos orgulho de um país como esse, naboa viu ... ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Mandar somente e-mails aos senadores não acho que resolve de fato, mesmo porque os assessores que irão responder e nem ao certo sabe se chegará nas mãos de quem deveria ler.

    O mais interessante é criar um baixo assinado contra essa taxa ridícula e sem sentido da Ancine.

    Acredito que se esse blog começasse a divulgação, colhendo assinaturas já seria um início.

    Essa taxa não trará benefício a ninguém.

    A Ancine não vai arrecadar nada, pois o Netflix não terá como arcar com tal ônus e sairá do Brasil, logo essa medida será apenas um protecionismo ridículo com o intuito errôneo de fomentar o mercado nacional, o que no fim não acontecerá.

    Por isso temos que mostrar o quanto estamos descontente com essa taxa.

    ResponderExcluir
  18. Mesmo subindo o preço, eu ainda permaneceria na Netflix. Tem uma gama de séries lá que eu sempre quis ver, mas ou não passa aqui ou demora muito, etc. Ainda tem a possibilidade assistir sem legendas e com audio original uma boa parte do material lá. A Netflix não tem nada com isso.

    Nunca mais compro uma virgula em DVDs, BDs, etc, com essa palhaçada. Prefiro baixar as séries via torrent a contribuir com esse desgoverno mensaleiro e extorsivo que aí está, além de contribuir para a economia americana, tentando não pagar impostos por aqui ao importar valores pequenos que fiquem isentos dentro dos 50 reais (se não tiver um fiscal engraçado no caminho).

    As TVs por assinatura tem que parar com a palhaçada e passar a nós oferecer opções de audio e legenda, menos comerciais, etc. Até lá, eu com ou sem Netflix, não assino essas porcarias.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.