Netflix no Linux Ubuntu - agora ficou fácil

Netflix for Ubuntu Desktop PPA


ATENÇÃO: este artigo é antigo e desatualizado!

Leia o artigo Netflix (finalmente) chega ao Linux.




Agora os pinguins podem usufruir da Netflix com apenas alguns poucos comandos (ao invés na lista enorme presente no artigo anterior sobre o mesmo assunto).

Se você executou os comandos do artigo anterior, é recomendado remover a pasta .netflix-desktop antes de instalar o app novamente. Neste caso, execute em um terminal:
rm -Rf ~/.netflix-desktop
Para instalar o Netflix Desktop App no Ubuntu, abra um terminal e execute os comandos abaixo, uma linha de cada vez:
sudo apt-add-repository ppa:ehoover/compholio
sudo apt-get update && sudo apt-get install netflix-desktop
Após a instalação, procure pelo app Netflix Desktop no dash do Unity e execute-o. Ele instalará o que mais for necessário na primeira execução. Após fazer o login em sua conta Netflix e selecionar um vídeo para reprodução, o Silverlight pedirá para habilitar conteúdo DRM - portanto, habilite ("Enable"). Pronto! Aproveite a Netflix em seu Ubuntu! :)

Notas:

  • O app da Netflix inicia em tela cheia. Aperte [F11] para sair do modo tela cheia, ou [ALT]+[F4] para fechar o app diretamente.
  • O PPA foi testado em vários sistemas. Segundo os autores, ele funciona bem em laptops antigos 32 bits com Ubuntu 12.04, 1GB de RAM e processador 1.86ghz de 1 núcleo. No Ubuntu 12.10 - 64 bits também funcionou bem. Ele até foi testado em um Acer InspireOne com processador Atom e conseguiram fazê-lo funcionar (veja a próxima nota).
  • Alguns usuários podem ainda estar usando o sistema de arquivos EXT3. A instalação do app Netflix-Desktop deve detectar isto e alertá-lo das mudanças que você deve executar manualmente. Se não fizer essas mudanças, talvez você não consiga reproduzir os vídeos - aparecerá uma tela vazia ou um código de erro Netflix "N8156-6022".

    Essa é uma situação rara, que deve ocorrer em instalações antigas (já que as novas usam o sistema EXT4). Para maiores detalhes, confiram a fonte no link abaixo.

Fonte: iheartubuntu.

13 comentários:

  1. Já estou assitindo desde ontem. Valeu pela dica inicial. Fantástico ter o Netflix no Ubuntu. Finalmente removi o Windows 7 do meu disco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com o ubuntu a mais de 10 meses. Mas por causa do Netflix, volto para o XP. No mesmo dia que faço isso, vejo o tópico anterior falando da possibilidade de usar o netflix no ubuntu. Obrigado pelas dicas.

      Excluir
    2. Gente, eu devo está fazendo algo errado, pois todos os comandos que uso para instalar não funciona. Alguém pode me ajudar?

      Excluir
    3. Kathy, este artigo é de 2012! Muita coisa já mudou... Recomendo que veja este artigo mais recente.

      Excluir
  2. não esta funcionando no 64bits.. ele exige a dependencia wine-compholio que só tem a build pra 32bits =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, não sei se ajuda,mas tenta usar
      sudo apt-get install ia32-libs ia32-libs-gtk ia32-libs-sdl

      esse comando faz com que o ubuntu 64 seja capaz executar programas em 32 bits. Vou seguir sua dica e ao invés de usar o ubuntu 64 , vou instalar o 32 bits.

      Excluir
  3. Pessoal. Quando agente abre pela primeira vez, ele ficou instalando wine gecko, e wine mono., mas depois não abriu no lubuntu 32 bits que acabei de instalar. Após usar o comando rm -Rf ~/.netflix-desktop , funcionou muito bem. Voltando para o ubuntu de vez agora.

    ResponderExcluir
  4. Testei no Lubuntu 64 bits.Funcionou perfeitamente. Não houve ganho de performance comparado com o lubuntu 32 bits. A exibição de vídeo continua com um pouquinho de latencia,mas nada que atrapalhe. Testado em notebook core i3 2.1Ghz 4 GB de ram. Lubuntu 64 bits.

    ResponderExcluir
  5. Estou ainda tentando instalar o app como manda a explicação acima... mas quando termino e tento rodar o programa aparece a informação "Coudn't load xpcom.dll"... por favor se alguém souber como solucionar o problema, agradeceria muito.

    ResponderExcluir
  6. quando tento executar ele diz que não tenho fontes true instaladas e que é necessário autorizar a instalação quando eu confirmo ele não prossegue e simplesmente não carrega

    ResponderExcluir
  7. Tenho Big Linux 12.04 RC...baseado no Ubuntu / Debian. Perfeito, to assistindo feliz, resolvi meu problema. Agradeço ao Blog...Parabéns...Erik

    ResponderExcluir
  8. INstalei e deu um erro:
    Fontes true type da MS não estão devidamente instaladas, gostaria de baixar e instalá-las agora? (requer uma conexão à Internet e permissões de sudo) - da a seleção NO ou YES, clicando YES, vem outro erro:
    It appears that you still have not installed the MS true type fonts. You need to accept the license agreement and install these fonts for Netflix Desktop to work properly. e OK, e não acontece nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacci, este artigo é de 2012!

      Alterei o mesmo, agora ele aponta para um artigo mais recente. Por favor, confira.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.