Netflix pode fazer parceria com TVs a cabo nos EUA

Segundo pessoas a par do assunto, a Netflix está negociando adicionar seu aplicativo em aparelhos de TV a cabo nos EUA, permitindo aos usuários buscar filmes e programas de TV tanto em seu catálogo quanto na programação convencional da operadora.

Entre as operadoras estariam a Comcast e a Time Warner Cable, mas as negociações estariam mais avançadas com provedores regionais e operadoras de cabo menores que usam aparelhos TiVo. Os primeiros anúncios oficiais podem acontecer daqui a semanas ou meses.

Isto seria um grande avanço para a Netflix, que normalmente é vista pelas operadoras de TV a cabo como uma competidora. Se ao invés disto ela for vista como uma ferramenta para atrair e reter clientes, a integração a aparelhos set-top boxes poderia fortalecer a expansão da Netflix, principalmente nos EUA. "Adoraríamos reduzir o atrito ao consumidor final ficando disponíveis nos set-top boxes que as pessoas têm em casa", havia dito David Wells, Chief Financial Officer da Netflix, no mês passado.

O Wall Street Journal informou ontem sobre as discussões da Netflix com a Comcast e Suddenlink Communications (7ª maior operadora de TV a cabo dos EUA), mas nenhuma das empresas comentou sobre o assunto.

O aplicativo da Netflix será integrado a aparelhos TiVo da operadoras Virgin no Reino Unido e Com Hem na Suécia. "Nossos parceiros querem fornecer Netflix aos seus assinantes", disse Steve Wymer, porta-voz da TiVo, no início do mês. "Estamos prontos para repetir nossas ofertas bem recebidas pela Virgin e Com Hem com qualquer parceiro, presente ou futuro".

A TiVo passou a fornecer novos set-top boxes com processadores mais velozes, que carregam o serviço da Netflix mais rapidamente. A Atlantic Broadband Finance LLC é a primeira operadora dos EUA a implantar o set-top box mais avançado da TiVo, chamado Roamio, disse Wymer. Aparelhos mais antigos podem ser atualizados no final do ano ou início do próximo para ter o aplicativo da Netflix, disse ele.

Fonte: Bloomberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.