Por que a Netflix não tem muitos "lançamentos"?

A Netflix poderia oferecer mais títulos recém-lançados, mas apenas com o aumento do número de assinantes ou do custo do serviço.

Embora seja possível encontrar títulos recém-lançados em locadoras, eles são mais raros de se encontrar na Netflix porque, enquanto o custo deles para as locadoras é relativamente baixo, para a Netflix costuma ser muito alto. As locadoras pagam pelo disco (em quantidade relativamente pequena), mas a Netflix deve pagar por uma licença, normalmente milionária, que é calculada em relação ao tempo passado após o lançamento do título, a área geográfica da licença, entre outros fatores. A própria Netflix nos EUA costuma ter títulos em DVD e Blu-ray que ela não oferece via streaming.

Segundo o Guia Rápido - Como a Netflix escolhe seus títulos:
Somos seletivos com os títulos que adicionamos à Netflix. [...]

Nós não podemos licenciar tudo e também manter nossos preços baixos, então procuramos por os títulos mais assistidos relativamente aos custos de licença. Isso também significa que nós escolhemos não renovar alguns títulos que não estão sendo muito assistidos, com relação a seu custo.
Isto não quer dizer que a Netflix já não ofereça lançamentos recentes ou não venha a aumentar essa oferta - pelo contrário! Como ela não pretende aumentar o valor da assinatura, ela conta com o aumento do número de assinantes para trazer cada vez mais novidades. E muitas já estão programadas para ocorrer nos próximos anos. Assim, com mais novidades, ela terá mais assinantes, e mais receita para investir em sua programação.

31 comentários:

  1. Só uma correção, as locadoras não pagam somente pelo disco, mas também pela licença de locação, cujo custo também é alto (menor certamente que o da Netflix, pois a área de abrangência é menor), porém torna o aluguel do disco também muito caro. Alugando dois lançamentos por mês já supera em valor a mensalidade da Netflix, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não vejo muitos anos de vida para as locadoras.

      Excluir
    2. meu pai tem uma locadora e o aluguel dos filmes sai na facha de 4 á 6 Reais dependendo do Filme e pra ele comprar um lançamento sai de 60 a 140 dependendo do filme

      Excluir
  2. amigo agraco todo dia pelo seu blog pois assim tem como nos deixar informado pra nao perdemos nada rsrs administrar esse blog deve dar um trabalhao mais se precisar de alguma ajuda e so falar.E percebi que tem muita jente reclamando da netflix sobre quase tudo mas esquece o valor que paga que bem baixo pela assinatura,agora pagam uma nota pelas tv por assinatura e com uma programacao repetida ..... vai entender esse povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só entre nós... "jente" é o cm g, gente. Realmente uma das grandes tvs por assinatura só passa filme chato e repetido

      Excluir
  3. eles deveriam atualizar as series principalmente The Vampires Diaries

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você costuma acompanhar este blog, mas publiquei informação sobre novas temporadas dessa série (e algumas outras) há apenas quatro dias. Veja o artigo Novas temporadas de séries.

      Excluir
  4. Em resumo, estamos roendo o osso para no futuro o pessoal comer o filé...

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de filmes, assinei a netflix achando que tinha lançamentos e só tem filme antigo que já assisti! A netflix para pessoas que costumam sempre assistir filmes e tem tv a cabo não serve para nada! Por isso as pessoas que cadastram cancelam sua assinatura! Não tem nenhum filme lançamento!

    ResponderExcluir
  6. O Aumento do numero de assinantes da Netflix só acontecerá, a partir do momento em que a netflix resolver investir em títulos novos e posteriormente marketing. Portanto se a Netflix ficar esperando aumentar o numero de assinantes para depois comprar lançamentos, o aumento nunca irá acontecer. Por exemplo se alguém vai a uma locadora e só encontra filmes que já assistiu, infelizmente ele irá procurar outra locadora.

    ResponderExcluir
  7. Eu não me importaria em pagar mais, desde que que ofertassem conteúdo atual, como já é na vivo tv por exemplo, levando em consideração o valor que pagamos por tv por assinatura, o valor da netflix não é nada.

    ResponderExcluir
  8. Tenho tido paciência e esperança de que vai melhorar, mas a oferta é muito baixa. Não reclamo apenas de lançamentos, mas de filmes de 2, 3 anos atrás, filmes antigos... o produtor pode receber por visualização é só querer que o Netflix pode ser bem melhor.

    ResponderExcluir
  9. pra mim esta ótimo tenho blu ray em casa, e quando quero ver lançamentos que não vi no cinema, eu alugo, e quanto a NETFLIX o valor é irrisório, e tem coisas que me interessam, inclusive alguns títulos em HD ta bom demais, pra quem não acha que vale a pena é fácil resolver o problema, abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. gostaria que a netflix retornase com rugrats os anjinhos arthur mr bean ah e tambem colocase tinny toons pequeno urso doug animaniacs alf o e teimoso

    ResponderExcluir
  11. e tambem colocase o desenho do futura patinho feio

    ResponderExcluir
  12. poderia colocar tambem toots tv baby looney tunes rupert desenho tv cultura

    ResponderExcluir
  13. A 4° temporada do TEEN WOLF pfv ja esta na hora né!! :\

    ResponderExcluir
  14. Poxa a Netflix deveria dar mais opção de seriados a tempos estou querendo assistir a serie one tree hill e já procurei na Netflix e nao encontro e olha que nao é lançamento

    ResponderExcluir
  15. Uma pena a netflix estar assim......
    poderiam criar um serviço premium, onde o cliente poderia ter mais acesso a títulos.

    O grande problema é que muita gente dá o log in pra outros usuários e ai quem sai perdendo somos nós que pagamos esse prejuízo que a netflix repassa

    ResponderExcluir
  16. Precisando de lançamentos em filmes tá mto parado nem divergentes tem e olha que insurgentes já saiu dos cinemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mazim, parece que você não leu o artigo desta página... Recomendo que o faça. E se quiser, entre em contato com a Netflix, via telefone ou chat, para que registrem seu pedido.

      Excluir
  17. Sou super fã de "Rupals Drag Race" só tem 6 temporadas e nos Estados Unidos já vão estrear a 8 temporada, ligo pra Netflix e a resposta é sempre a mesma, "Estamos encaminhando sua sugestão para a área de conteúdo" Áff...

    ResponderExcluir
  18. Concordo a netflix é ótima, mais para crescer e ganhar mais assinantes tem q ter lançamentos.
    As séries de mais destaques sendo atualizadas com as novas temporadas.

    ResponderExcluir
  19. Alguns títulos já saíram faz tempos do cinema e ainda não estão na netflix, assinei porque ouvi falar maravilhas, que os melhores filmes saem do cinema e vão direto para o catálogo e etc, vejo que não é assim. Sobrenatural já esta na 11 temporada e a netflix ainda esta na 10.

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca fiz um cadastro meu no netflix pq ele não oferece muitos filmes como sou muito consumista de filme tudo que tem la em relação a ficção ja assiti então não compesa mesmo barato pagar por um serviço onde não posso encontrar o que assitir

    ResponderExcluir
  21. neste momento estou assistindo de volta apara futuro pela 5 vez, por falta de opções e uma serie que eu gostava muito stargate retiraram apesar de ja reasistir por 6x, como não gosto de outro generos por achar muito glicher, no meu caso não compensa pagar 22 reais pra ter que reasistir tudo que ja assisti.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.