Canadá pode impor limites à Netflix

Se você usa serviços de VPN / SmartDNS para ver o catálogo da Netflix de outros países, esta não é uma boa notícia...

Quanto mais a Netflix cresce, aumenta também a preocupação de alguns segmentos da mídia tradicional, que desejam novas regulamentações para a área de vídeo sob demanda.

A Associação Canadense de Produtores de Mídia (CMPA) disse a um comitê do senado que novas regras são necessárias para lidar com a ameaça representada por serviços como o da Netflix, e com isso garantir que existam "opções, diversidade e crescimento em um mercado mais aberto".

Embora a entrada da Netflix no Canadá tenha aumentado as opções, diversidade e crescimento no mercado, o que a CMPA quer realmente são regras para aumentar os custos e impor regulamentações sobre os provedores de vídeo online. Entre essas regras, três são voltadas diretamente à Netflix, nas quais a CMPA deseja que:
  1. empresas de conteúdo com sede no exterior contribuam para a criação de novos conteúdos canadenses (algo semelhante ao Condecine brasileiro);
  2. a Netflix bloqueie o uso de serviços de proxy / VPN (que permitem aos usuários de um país assistir a conteúdo não disponível em sua região geográfica);
  3. a Netflix recolha impostos sobre todas as assinaturas.
Até hoje o governo canadense tem relutado em debater regulamentações da Internet. Além disso, órgãos reguladores, como a Canadian Radio-television and Telecommunications Commission, há tempos isentam serviços online como a Netflix das regras tradicionais de teledifusão. Porém, a popularização dos serviços online aumenta a pressão por novas regras nesse mercado.

Fonte: The Toronto Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.