Netflix Hack Day



Perfis com senha? Listas de reprodução personalizadas? Parar um vídeo automaticamente quando você começar a dormir? Estas e outras ideias vieram de funcionários da Netflix durante o último Netflix Hack Day.

O Hack Day é um evento para os engenheiros da empresa extravasarem diversão, experimentação e criatividade. O objetivo principal é a diversão, mas ideias interessantes e potencialmente úteis podem sair dali. Com esse espírito em mente, a maioria das equipes trabalhou quase 24h ininterruptas para produzir os demos a serem exibidos aos seus colegas. Assistam a alguns deles a seguir.

Embora muitos usuários da Netflix achem estas ideias interessantes, no momento quase todos são apenas demonstrações concebidas e produzidas em 24h, e podem nunca vir a se tornar realidade.

Listas de reprodução personalizadas
Por Marco Vinicius Caldiera, Ian Kirk, Adam Excelsior Butterworth, Glenn Cho.


Detecção de sono Fitbit
Por Sam Horner, Rachel Nordman, Arlene Aficial, Sam Park, Bogdan Ciuca.


Perfis protegidos com senha
Por Mike Kim, Dianne Marsh, Nick Ryabov.


Quem tiver interesse em ver todos os vídeos e imagens do evento pode acessar o Techblog da Netflix.

15 comentários:

  1. O detector de sono só funcionaria em aparelhos com webcam, correto? Porque não vejo outros meios para essa opção funcionar. Gostei da lista personalizada e dos perfis protegidos com senha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe, utilizaram um aparelho chamado Fitbit, que detecta, coleta e processa várias informações através de sensores (como acelerômetros) a fim de ajudar as pessoas a monitorarem suas atividades físicas e qualidade de sono, entre outros. Não foi usada nenhuma câmera nesse projeto.

      Excluir
  2. Mesmo que provavelmente não concretizadas tais idéias, creio que as funções "Detecção de sono" e "Listas de reprodução personalizadas" seriam muito interessantes, em contrapartida, penso que os "Perfis protegidos com senha" seriam desnecessários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias vi uma comédia estilo "American Pie" só que com um nome mais apelativo. No outro dia veio minha coroa que divide a conta comigo fazer piadinha me chamando de safado, hahahaha. É util perfil com senha nesses casos xD

      Excluir
    2. Eu achei esse site justamente por estar procurando pela possibilidade de proteger ou separar perfis numa mesma conta. Seriam desnecessários pra você, mas certamente não para outras pessoas, como por exemplo, quem quer que divida uma conta com alguém pouco confiável, ou perturbado que queira entrar pra bagunçar seus episódios/apurar sua vida pessoal, pregar peças...etc. : ^)

      Excluir
  3. Um dia chega a reprodução pré-programada...

    Aguardo ansiosamente!

    ResponderExcluir
  4. Massas as ideias, a do sono seria excelente, mas minha TV Samsung tá conseguindo fazer isso, quando passo duas horas sem mexer no controle ela se desliga e com o recurso Allshare dela o PS3 tbm desliga junto com a tv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, vários aparelhos possuem algum tipo de timer para desligar automaticamente após algum tempo de inatividade. Porém o projeto sugerido pela equipe da Netflix é mais sofisticado: ele detecta quando você começa a dormir e termina a reprodução naquele instante. Quando você acordar, poderá continuar de onde parou.

      Excluir
    2. No meu Ps3 ele desliga tbm com 2 horas de inatividade mais antes de desligar ele avisa com uma informação na tela

      Excluir
  5. Adorei a do sono, pq ter que lembrar onde parou de assistir no outro dia é muito pra inha cabeça e assisto dnovo.

    ResponderExcluir
  6. podiam adcionar o botão velocidade 1,2 1,5 2 x na velocidade de reprodução como já tem em alguns videos do youtube. pois tem partes que pode ser passadas pra frente mas no netflix não tem como fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria muito desse recurso - alguns filmes eu assisto quase inteiramente em 1.5x...

      Excluir
  7. perfil com senha pfv estão acessando meu perfil odeio isso kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq criaram perfis para deixar tudo junto sem senha

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.