Xbox não exigirá mais Live Gold para acessar Netflix

Quem usa o Xbox (360 ou One) para assistir à Netflix e outros serviços de streaming tem que pagar à Microsoft um "pedágio", chamado Xbox Live Gold. Segundo a MS, "Xbox LIVE é o serviço online para seu Xbox 360, que transforma sua experiencia de entretenimiento [sic]. Jogue com seus amigos, assista filmes em HD, shows de TV, esportes e suas músicas favorita [sic]".

Sempre achei um enorme abuso a Microsoft exigir que os assinantes da Netflix fossem obrigados a pagar o Xbox Live Gold, que custa hoje R$ 15 / mês ou R$ 89 por 12 meses, para acessar a Netflix pelo Xbox. Seus principais concorrentes, Sony e Nintendo, não cobram nada dos usuários para que eles acessem a Netflix em seus consoles.

Segundo a Ars Technica, várias fontes confirmaram que a Microsoft em breve deixará de exigir a assinatura do Xbox Live Gold para que seus usuários acessem Netflix, Hulu e outros aplicativos de streaming. Em compensação, a Microsoft passaria a exigir essa assinatura para o acesso a outros serviços ainda não confirmados, incluindo potencialmente as futuras séries de TV do Xbox Entertainment Studios.

No momento as informações não são oficiais, mas é esperado que a MS as confirme durante sua apresentação na E3, em 9 de junho.

Fonte: Ars Technica.

4 comentários:

  1. paro de assinar a Live assim que essa noticia se confirmar. ;-)

    ResponderExcluir
  2. fantástico o que a concorrência faz né obg sony :).

    ResponderExcluir
  3. Confirmaram no Twitter @xboxBr

    ResponderExcluir
  4. Já foi confirmado na própria live do xbox. Mas prometeram mais novidades em junho.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.