Netflix quer que os acordos de CDN no Brasil sejam gratuitos

"Representantes da Netflix procuraram a Anatel para conhecer como são as regras de interconexão de Brasil. O interesse em entender melhor como a questão é tratada no País mostra a vontade da empresa em repetir o acordo firmado com Comcast, que envolve a instalação de uma plataforma de Content Delivery Network (CDN) de modo a tornar o conteúdo da companhia mais próximo aos clientes da operadora. A Netflix quer repetir o acordo norte-americano com uma tele brasileria, com uma diferença importante: que a tele seja proibida de cobrar, baseado no entendimento de que se trata de um acordo de peering".

Para continuar a leitura, acesse o site abaixo.

Fonte: Helton Posseti, Tela Viva News.

6 comentários:

  1. E eu achando que o Open Connect era CDN da Netflix e já fosse de graça para os provedores que quisessem aderir.
    http://filmes-netflix.blogspot.com.br/2013/01/editorial-quanto-super-e-o-super-hd.html

    A página do Open Connect continua lá, mas a de testes redireciona pra home page.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro, até onde eu saiba, o Open Connect continua sendo o CDN da Netflix, e é grátis. Infelizmente a matéria não é clara e ficamos sem saber se o assunto se refere ao Open Connect ou a outro tipo de CDN...

      O link para a página de teste de SuperHD não existe mais, já que a Netflix liberou o formato a todos os provedores (mesmo os que não usam o Open Connect).

      Excluir
  2. Infelizmente a Anatel seja uma agencia que protege tão somente as "teles" e não nós, clientes. Vai ser um embate interessante.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, uma dúvida: vc retirou a função de mostar a sinopse do filme quando passamos o mouse em cima do nome do filme???? Ou foi meu Google Chrome que está com problemas? Muito obrigado. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, faz alguns dias que uma atualização do Google Chrome e do site da Netflix fizeram essa funcionalidade parar de funcionar. Talvez eu consiga resolver isso, mas infelizmente só terei tempo de procurar uma alternativa daqui a algumas semanas...

      Excluir
  4. Ah sim, espero que consiga resolver esse problema logo, pois essa função é bastante útil. Abraço.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.