"O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde" é o 1º filme original da Netflix

A Netflix acabou de divulgar um comunicado de imprensa sobre sua primeira produção cinematográfica original,
O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde.

Continue a leitura para saber mais detalhes sobre o filme.



NETFLIX ANUNCIA PRIMEIRO FILME ORIGINAL

O TIGRE E O DRAGÃO: A LENDA VERDE, COM ESTREIA SIMULTÂNEA NA NETFLIX E CINEMAS IMAX® SELETOS

Com direção de Yuen Wo-Ping, Michelle Yeoh e Donnie Yen estrelam a sequência do filme que venceu o Oscar® em 2000

Beverly Hills, Califórnia e Nova York, 30 de setembro de 2014 – O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde, a eletrizante sequência do épico de artes marciais de Ang Lee, aclamado pelo público e pela crítica, estreia com exclusividade na Netflix e em salas de cinema IMAX® seletas do mundo em 28 de agosto de 2015.

Com produção da The Weinstein Company, O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde revisita os temas do filme original, mas possui enredo próprio: sobre o amor perdido, amor jovem, uma espada lendária e uma última chance de redenção, tudo inserido em cenas épicas de ação em batalhas entre o bem e o mal decisivas para o destino do Mundo Marcial.

Dirigido por Yuen Wo Ping, o renomado coreógrafo de artes marciais (trilogia Matrix e Kill Bill - Volume 1 e 2”) e diretor (Batalha de honra), O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde apresenta Michelle Yeoh (O tigre e o dragão, Além da liberdade) de volta como Yu Shu-Lien e Donnie Yen (O grande mestre 1 e 2”, Monkey King 3D), novamente o Lobo Silencioso.

Esta é a primeira de várias grandes produções com estreia tanto no principal serviço de TV por internet como em cinemas IMAX seletos do mundo todo no mesmo dia, oferecendo ao público e cinemas flexibilidade sem precedentes de como, quando e onde assistir a uma superprodução.

“O público terá um leque sem precedentes de formas de assistir a um filme memorável, que mistura ação e beleza em grande escala”, declarou Ted Sarandos, director de conteúdo da Netflix. “É uma honra trabalhar com Harvey e uma equipe excepcional de criadores para levar esta história épica ao mundo todo e trabalhar na distribuição do filme com a IMAX, uma marca que representa o que há de melhor em entretenimento imersivo.”

“A experiência de ir ao cinema está evoluindo rápida e profundamente. Sem dúvidas, a Netflix está na vanguarda desse movimento”, afirmou Harvey Weinstein, copresidente da TWC. “Estamos extremamente empolgados por dar continuidade a um excelente relacionamento com a Netflix e levar ao público mundial do filme o último capítulo de uma história magnífica e intrigante”.

“Por meio desta parceria com a Netflix, a IMAX tem a incrível oportunidade de lançar O tigre e o dragão, um filme que combina alta qualidade e ação, nossas especialidades, bem no final da temporada de grandes lançamentos”, declarou Greg Foster, vice-presidente executivo sênior da IMAX Corporation e CEO da IMAX Entertainment. Sobretudo esperamos obter bons resultados na China, um mercado forte para a IMAX. Em territórios onde o lançamento será simultâneo nos cinemas e na Netflix, é ótimo oferecer aos consumidores a opção de decidir como, quando e onde eles querem ver o filme. Ao participar nesse formato alternativo de conteúdo, os cinemas também estarão inovando.”

Baseado no aclamado romance de Wang Dulu, Iron Knight, Silver Vase, (livro 5 da série Crane-Iron) e com roteiro de John Fusco (Marco Polo), o novo filme tem produção de Harvey Weinstein (Oscar por O discurso do rei, O artista), Emmy Peter Berg (Oscar por Friday Night Lights, O grande herói, Hancock) e produção executiva de Morten Tyldum (Headhunters, The Imitation Game) e Sarah Aubrey (Friday Night Lights, O grande herói, Hancock). A produção executiva fica a cargo de Morten Tyldum (Headhunters, The Imitation Game), Ralph Winter (filmes X-Men), Anthony Wong e Bey Logan (O Medalhão).

O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde também é estrelado por Harry Shum Jr (Glee, Revenge of the Green Dragons), Jason Scott Lee (O sétimo filho, Hawaii Five-O), Roger Yuan (O monge à prova de balas), Eugenia Yuan (Revenge of the Green Dragons) e pela revelação Natasha Liu Bordizzo.

O filme está sendo rodado na Nova Zelândia. O diretor de fotografia é Tom Sigel (Drive, X-Men: Dias de um futuro esquecido), e o figurino está por conta da equipe de Ngila Dickson, vencedora do Oscar® por O senhor dos anéis. A direção de arte é de Grant Major, e a supervisão de efeitos especiais é assinada por Mark Stetson.

Sobre a Netflix

A Netflix é o principal serviço de TV por Internet, com mais de 50 milhões de assinantes em quase 50 países assistindo a mais de um bilhão de filmes e séries de TV por mês, incluindo séries originais. Por um preço mensal baixo, o assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre The Weinstein Company

The Weinstein Company (TWC) é uma empresa de produção e distribuição de multimídia criada em outubro de 2005 por Bob e Harvey Weinstein, os irmãos que fundaram a Miramax Films em 1979. A TWC abrange a Dimension Films, produtora de referência fundada em 1993 por Bob Weinstein. Durante o tempo em que Harvey e Bob trabalharam na Miramax e na TWC, eles receberam 348 indicações ao Oscar e conquistaram 82 estatuetas.

Desde 2005, a TWC e a Dimension Films lançaram filmes que incluem Vicky Cristina Barcelona, O leitor, Bastardos inglórios, Scre4m, Pequenos espiões, O discurso do rei, A dama de ferro, Undefeated, O artista, O mestre, O lado bom da vida, Django livre, Todo mundo em pânico 5, O mordomo da Casa Branca de Lee Daniels, Philomena, O doador de memórias e The Disappearance of Eleanor Rigby. Próximos lançamentos incluem St. Vincent, The Imitation Game, As aventuras de Paddington e Big Eyes.

A TWC conta com uma dinâmica divisão de produções para televisão, que contabilizou nove indicações ao Emmy em 2013 e cinco em 2014. A TWC Television produz Project Runway, um marco nos reality shows, e Project Runway All Stars e Project Runway Under The Gunn, séries spin-off. Dentre as séries mais recentes produzidas pela TWC estão Mob Wives, Million Dollar Shoppers, Rodeo Girls e Trailer Park: Welcome to Myrtle Manor. Dentre os projetos em produção constam Marco Polo, de John Fusco. Projetos em fase de desenvolvimento incluem Ten Commandments e The Hour of Peril. A TWC também desenvolveu O diário de uma babá e The No. 1 Ladies' Detective Agency.

Sobre a IMAX Corporation

A IMAX, empresas inovadora em tecnologia voltada ao entretenimento, reúne software proprietário, arquitetura de sistemas e equipamentos para criar experiências que levam o público do cinema para um mundo além da imaginação. Os melhores diretores e estúdios usam cinemas IMAX para transformar experiências em eventos extraordinários. A rede IMAX é uma das mais importantes e bem-sucedidas plataformas de distribuição mundial de grandes produções cinematográficas.

Sediada em Nova York, Toronto e Los Angeles, e com escritórios em Londres, Tóquio, Xangai e Beijing, em 30 de julho de 2014 a empresa possuía 868 cinemas IMAX (735 cineplexes no circuito comercial, 19 destinos comerciais e 114 instituicionais) em 59 países.

IMAX®, IMAX® 3D, IMAX DMR®, Experience It In IMAX®, An IMAX 3D Experience®, The IMAX Experience® and IMAX Is Believing® são marcas registradas comerciais da IMAX Corporation.  Saiba mais sobre a a empresa em www.imax.com. Adicione a IMAX no Facebook (www.facebook.com/imax), Twitter (www.twitter.com/imax) e YouTube (www.youtube.com/imaxmovies).

Um comentário:

  1. Isso mostra que a Netflix não está "morrendo" ou "falindo", como alguns insatisfeitos dizem por aqui...

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.