Jadotville, novo filme original da Netflix.

Jamie Dornan.
Foto: Ibsan73 (CC BY 2.0)
A Netflix anunciou a produção de mais um filme original. "Jadotville" começará a ser filmado em abril, e deve ficar disponível aos assinantes em 2016.

O filme é baseado no cerco de Jadotville, ocorrido em setembro de 1961 durante a intervenção das Nações Unidas no Congo, quando um pequeno batalhão de soldados irlandeses resistiu aos assaltos de congoleses e mercenários por seis dias.

O filme contará com os atores Jamie Dornan (Cinquenta tons de cinza) e Guillaume Canet (Tell No One), e a direção será de Richie Smyth.

A seguir, leia o comunicado de imprensa, com mais informações.

Netflix Lançará Jadotville, Uma História De Guerra,
Heroísmo E Coragem Estrelada Por Jamie Dornan E Guillaume Canet

Com direção de Richie Smyth, Jadotville estreia com exclusividade
em todos os territórios Netflix em 2016

BEVERLY HILLS, Califórnia, 16 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- A Netflix lançará o novo thriller de guerra Jadotville, com Jamie Dornan (Cinquenta tons de cinza) e Guillaume Canet (Tell No One), em todos os territórios atendidos pelo serviço em 2016. A Netflix comprou no Festival de Berlim 2015 os direitos do filme cujas filmagens começam em abril.

Baseado numa história real durante a guerra do Congo, o filme relata a resistência de um pequeno batalhão de soldados irlandeses das Nações Unidas sob o comando de Patrick Quinlan (Dornan) sitiado por 3000 congoleses liderados por mercenários a serviço de mineradoras. Jadotville retrata a tensão e união que levaram ao desfecho do confronto em 1961. Guillaume Canet é um mercenário francês que planeja o ataque contra os irlandeses.

A direção é de Richie Smyth, diretor conhecido no circuito de videoclipes e comerciais (U2, Bon Jovi, The Verve). Kevin Brodbin (Constantine) assina o roteiro. Jadotville será rodado na Irlanda e África do Sul. A produção é de Alan Moloney para a Parallel Films (A toda prova, Albert Nobbs, Byzantium).

"A forma como Pat Quinlan levou seu batalhão a enfrentar uma força esmagadora sem sofrer uma única baixa é uma das grandes histórias de liderança do século 20. É um enorme prazer colaborar com o talento e dedicação da equipe de Jadotville e levá-lo ao assinante da Netflix", afirmou Ted Sarandos, chief content officer da Netflix. "Jadotville é uma adição fantástica ao nosso catálogo de filmes estrangeiros originais."

"Estamos sempre em busca de novas formas de levar um filme à maior audiência possível. A Netflix reinventou o mercado de TV e está rapidamente transformando a indústria cinematográfica. Estamos honrados e muito empolgados de ser parte do caminho de inovação", disse Alan Moloney, da Parallel Films.

Um comentário:

  1. Um filme excelente! Um conteúdo amargamente revelador de uma politica acanhada da ONU em torno daquilo que deveria ser principal atuação nos conflitos mundiais.
    O roteiro do filme é enxuto, sem exageros, sem 'patriotada' e serve muito bem como denúncia-homenagem a estes então desconhecidos soldados que serviram de peões (descartáveis) neste perverso tabuleiro da politica.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.