Netflix chegará ao Japão em 2015.


A terra do sol nascente, berço de animes e de Godzilla, será o primeiro país asiático a receber a Netflix. Além disso, mais conteúdo japonês deverá chegar ao catálogo da Netflix. Mais detalhes a seguir.



A notícia foi divulgada via Twitter pela CNBC, e depois confirmada pela Deadline.

Em março a Netflix chegará à Austrália e Nova Zelândia, e a empresa já anunciou que espera que a Netflix esteja em todos os países do mundo em 2016.

Atualização: a Netflix confirmou oficialmente que seu serviço de streaming chegará ao Japão no final de 2015, e abrirá em breve um escritório em Tóquio para trabalhar com produtoras de filmes e séries, além de empresas de produtos eletrônicos.

Reed Hastings, diretor geral da Netflix, disse: "Com sua rica cultura e célebres tradições criativas, o Japão é um componente crítico de nosso plano para conectar pessoas ao redor do mundo às estórias que elas amam. Ao expandirmos à Ásia, estamos entusiasmados que os assinantes da Netflix terão cada vez mais acesso a alguns de seus filmes e programas de TV favoritos onde quer que estejam".

Gregory K. Peters será o gerente geral da Netflix no Japão. "É uma honra trazer a Netflix ao Japão, e trabalharemos duro para agradar os consumidores. Em breve, as pessoas no Japão terão acesso a ótimo entretenimento de todo o mundo por uma mensalidade baixa, e 57 milhões de assinantes se beneficiarão de um maior acesso a ótimos filmes e programas de TV japoneses".

No Japão, a empresa terá um mercado potencial de 36 milhões de residências com banda larga.

Fonte: Patrick Hipes e Dominic Patten, Deadline.

7 comentários:

  1. Viva. Vai facilitar muito para trazerem conteúdo japonês para resto do mundo. Show!!!

    ResponderExcluir
  2. Que fechem contrato com a Tsuburaya Productions

    ResponderExcluir
  3. Netflix, sempre inovando para trazer de uma forma rápida e eficaz para os seus assinantes, um bom serviço... Netflix continue assim, sempre trazendo novidades para todos nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Eba, espero que assim sejam disponibilizados mais filmes que não sejam animação! Gosto dos desenhos japoneses, mas sempre é bom assistir a um Pão da Felicidade. :)

    ResponderExcluir
  5. Por favor. Coloquem audios ou legendas em português. Estou indo morar no Japão, mas nao falo nd em japonês. .. Não posso ficar sem netflix... Kkk bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ainda ficar sem áudio e legendas em português: vai ficar mais motivada a aprender o idioma! ^_^
      がんばってください!

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.