Plágio é crime!


Copiar um texto, integral ou parcialmente, sem permissão ou sem dar os créditos ao autor, é crime, com pena de detenção de 3 meses a 4 anos e/ou multa. [1]

"Plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original". [2]

O conteúdo deste blog, exceto pelas imagens de filmes e outros conteúdos devidamente destacados, é propriedade intelectual de Ricardo Mendonça Ferreira. É proibida a reprodução integral de qualquer conteúdo do blog, mas os dados podem ser usados para criação de obras derivadas desde que seja citada a fonte, incluindo o nome do autor, nome do blog e links para as páginas cujas informações forem utilizadas. Qualquer outro tipo de uso deste conteúdo sem permissão de seu autor constitui crime, de acordo com o código penal brasileiro.

Seja legal - se usar dados do blog Filmes Netflix, cite-o como fonte!


Eis alguns exemplos de como citar / atribuir créditos ao blog, caso utilize informações desta página (altere para o link correto ao obter dados de outra página!):

Plágio é não só ilegal mas antiético e imoral. Antes de usar o [Ctrl][C] + [Ctrl][V], pense se gostaria que atribuíssem a autoria de seu trabalho a outra pessoa. Não seria melhor só compartilhar o link para o artigo?

Referências:
1: Jus Brasil, Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40.
2: Contribuidores da Wikipédia, Plágio.

12 comentários:

  1. Perfeito Ricardo, todos tentam, mas ninguém chega perto do seu trabalho! Só copiando mesmo? Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente cara de pau por aí. O chato é ver o copião sendo citado como o original! Às vezes eu deixo quieto, mas este artigo é a primeira etapa de uma série de ações que vou começar a tomar.

      Excluir
    2. Faça isso mesmo, acredito que deva até desmotivar a criar conteúdos, mas não deixe as pessoas oportunistas ganharem. Parabéns sempre pelo trabalho. Abs

      Excluir
  2. Pode contar com meu apoio. Se eu vir pessoas te copiando, te aviso e denúncio.

    ResponderExcluir
  3. Coloque uns filmes fakes no meio das divulgações. Assim a gente vai ver quem vai morder a isca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz algo parecido mas sem afetar a veracidade das listas - e não foi difícil encontrar quem havia feito cópias das mesmas. Tive uma ideia para resolver o problema das cópias e que poderia deixar todas as partes satisfeitas, só falta tempo para implementar a solução...

      Excluir
  4. Ricardo, já passei por isso com meu blog, é muito simples resolver, basta alterar no código do template para que não possam copiar nada da sua página. É assim que costumo usar. Quem for copiar vai ter é que sofrer transcrevendo, algo que copiões fracotes geralmente não tem coragem de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar javascript para bloquear cópia é algo muito fácil de ser alterado...

      Excluir
    2. é uma boa dica, mas pelo navegador da pra desativar o Java, ai já da pra copiar tudo novamente

      Excluir
    3. Tava por fora desse truque pra quebrar o bloqueio, por enquanto é o que mais tá resolvendo para mim há alguns anos. Devia tentar.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.