![]() |
"Minha Lista" no PlayStation 3 (clique para ampliar) |
Como funciona o recurso Minha Lista
Ao ver um título que lhe agrada, é possível inseri-lo na lista, e o conteúdo da lista aparece no topo da primeira tela da Netflix (como na imagem ao lado).
![]() |
Como adicionar um título à minha lista na Netflix |


Recurso atende antiga demanda dos usuários
A "novidade" que a Netflix trouxe hoje atende um pedido de longa data de vários usuários. É comum navegar pelos milhares de títulos da Netflix e encontrar vários que sejam interessantes, mas era impossível marcá-los de qualquer forma para serem assistidos depois. Pelo menos, não era possível oficialmente - quem acompanha o blog há mais tempo deve lembrar que publiquei um artigo sobre como acessar o antigo Instant Queue da Netflix, recurso que a Netflix posteriormente desativou. Quem utilizava o instant queue ficará grato em ver que os títulos salvos lá foram importados para a minha lista (pelo menos, os meus foram).
A Netflix levou quase um ano entre a desativação do instant queue e a liberação do minha lista, mas é possível entender que parte da demora foi causada pela liberação de múltiplos perfis de usuário em uma mesma conta. Desta forma, cada perfil pode ser sua própria lista de filmes.
Até o momento vi apenas um problema: no PlayStation 3, embora eu consiga ver a minha lista, não consigo adicionar ou remover títulos. Atualização: em um celular Android, consigo adicionar ou remover itens, mas não aparecem os títulos da minha lista.
O que você achou? Vai utilizar o recurso? Encontrou algum problema com ele? Como ele funciona em seu aparelho? Por favor, deixe seus comentários a seguir!
Té que enfim!!! Excelente!
ResponderExcluirFinalmente! Vou testar agora no PS3, depois comento se encontrei algum problema.
ResponderExcluirAté hoje minha Smart TV Samsung nem reconheceu os perfis de usuário, continua abrindo o aplicativo com a conta principal apenas. Há alguma previsão para isso mudar?
ResponderExcluirAcho que somente a Samsung e/ou a Netflix podem responder sua pergunta...
ExcluirPosso confirmar que o App da Samsung está funcionando com perfis e lista. Você está com a opção de atualizar os apps automaticamente habilitada? Já tentou desinstalar e instalar?
ExcluirFuncionou blz. Adicionei pelo pc e apareceu a lista nas Tvs LG e Samsung. 10. Mas pelas TVs não tem como editar.
ResponderExcluirAinda não comecei a usar o recurso, mas me pergunto uma coisa. Será que do momento em que você assistiu um vídeo da sua lista ele sai da mesma ou você tem que removê-lo manualmente?
ResponderExcluirDaniel, acredito que apenas o próprio usuário é quem adiciona e remove itens da lista. Afinal, você pode usá-la para qualquer fim... por exemplo, ao invés de marcar os títulos que gostará de assistir, você pode marcar os seus favoritos, ou aqueles que possuem áudio em japonês, francês ou outro idioma que esteja estudando. Nesses casos, não faria sentido os títulos saírem da lista após terem sido assistidos...
ExcluirAqui aparecei no BDP - S390 - Sony.
ResponderExcluirSeria bom a opção para tocar tudo na sequencia, igual os seriados.
A ideia é interessante - usar a lista como uma playlist! Um dos problemas é que a Netflix, aparentemente, não permite ajustar a ordem dos títulos...
ExcluirMuito bom! Testei aqui e está funcionando sem problemas.
ResponderExcluirAinda não testei no PS3, na ATV está funcionando perfeitamente.
ResponderExcluirNo PS3 esse recurso já aparecia pra mim como "Adicionar à sua lista". Tanto que já tenho mais de 70 filmes e séries na lista pra conferir... O que não consigo ainda é ativar os perfis e nem atualizar o aplicativo (no PS3) para aparecer as opções de troca de áudio e legendas na barra de progresso do filme. Já tentei excluir e reinstalar mas não resolveu.
ResponderExcluirMarcos, a Netflix testa novos recursos com um pequeno grupo de usuários (selecionados aleatoriamente) antes de liberá-los aos seus milhões de assinantes. Acredito que você estivesse entre os selecionados para testar o minha lista, e por isso no momento só consiga baixar essa versão específica. Aproveitando a oportunidade, poderia dizer como você adiciona ou remove títulos pelo PS3?
ExcluirJá tentou entrar em contato com o suporte da Netflix? Não sei se eles poderiam lhe ajudar no caso dos perfis e troca de legendas durante a reprodução, mas vale a pena tentar...
Ricardo, ontem à noite fui ver um filme e o player já estava rodando de forma diferente, ou seja, com as opções de escolha de legenda e áudio na barra de progresso. Também já consegui ativar os perfis... A Netflix resolveu liberar geral, rsrs. Que ótimo! Sobre a remoção de filmes da "minha lista", é como o Paul Lofterman já respondeu. Abraço e parabéns pelo blog!
ExcluirEu gostaria mesmo é uma opção para desativar o "Porque você assistiu..." e sempre aparecesse a opção "Adicionados recentemente"!
ResponderExcluirMas uma opção que agradaria a muitos seria a pesquisa por categoria, onde se encontrasse todos os títulos de cada categoria correspondente. (sei que seria trabalhoso, porém interessante!
Como assim? As listas com os seus "gostos" são um dos principais diferenciais do Netflix. Nisso eles estão sempre investindo e aprimorando.
ExcluirPelo visto sua Netflix está toda bagunçada porque você dividia com toda a família não é? Faça como eu e crie um perfil novo pra VOCÊ e deixa o antigo para a esposa, crianças, ou quem mais assistisse. Nesse perfil novo escolhe seus gostos, aí sim você vai utilizar bastante o "Porque você assistiu...".
Mas não adianta, não são todos os aparelhos, como o Apple TV por exemplo, que têm uma boa busca por gênero, categoria, subcategoria.... Para ter uma experiência completa tem que acessar pelo PC ao menos de vez em quando e esperar o dia em que todas as funcionalidades existam para qualquer aparelho.
É verdade está meio bagunçada mesmo, rs.
ExcluirMas é que aparece tanto "Porque você assistiu" que a opção "Novos Lançamentos" ou "Adicionados Recentemente" acaba não aparecendo, acho que essas categorias tinham que ser fixas, pois quando estou assistindo no PS3 dá preguiça de entrar aqui no blog para conferir os lançamentos.
A Netflix certamente não liberou esse recurso hoje, pois o uso no PS3 há pelo menos uns 3 meses. Também já utilizei ao menos uma vez no PC. Ah, e nunca tive problemas para gerenciar a lista...
ResponderExcluirPor outro lado, o recurso de trocar áudio ou legendas sem interromper o playback, nunca esteve liberado pra mim (no PS3).
Abraço!
Iran, acredito que o seu caso seja o mesmo do Marcos Fontes (veja o comentário dele logo acima).
ExcluirAmigos, se eu não me engano, a Netflix ia liberar o sistema de perfis gradualmente. Daqui a pouco deve chegar as Tv's e outros dispositivos.
ResponderExcluirAbraços.
Eu pensava que isso era normal, aqui na minha conta já tá disponível desde o começo do mês.
ResponderExcluirAdriano, veja acima o comentário do Marcos Fontes, e a minha resposta. É certo que o recurso estava disponível a um pequeno grupo de usuários da Netflix, mas agora está sendo liberado para todos.
ExcluirApple TV funcionando 100%!!! Adicionando, removendo, assistindo...
ResponderExcluirRicardo, ontem cheguei em casa, liguei o Netflix do PS3 pra minha filha e assim que apareceu a tela para selecionar o perfil reparei na linha "Minha Lista no fundo". Entrei de imediato no meu perfil e lá estavam quatro filmes que havia colocado na minha instant queue no passado.
ResponderExcluirSobre adicionar/remover no PS3 é só clicar no filme e na tela com a sinopse dele está lá a opção "Adicionar à Minha Lista" / "Remover da Minha Lista".
Grato, Mr. Emerson! Realmente aqui não aparecem essas opções... Assim que eu tiver um tempo eu vejo se consigo resolver isso.
ExcluirFuncionando no PS3 para mim desde ontem. Inclusive com a opção de adicionar e remover.
ResponderExcluirPara adicionar ou remover basta visualizar o título, que no lado direito onde tem as opções Assistir, Assistir do início, Avaliar, Idioma e Legendas. Tem também a agora a opção Adicionar a lista, ou Remover da lista.
Grato, Paul! Pelo visto funciona como eu imaginei, embora aqui as opções não apareçam...
ExcluirTestei no Xbox e está tudo perfeito, adiciona e remove da lista. E cada perfil com sua própria lista.
ResponderExcluirFuncionando no Windows Phone 8
ResponderExcluirNão está aparecendo na minha Samsung Smart TV! Nem os perfis multiplos! Tentei desinstalar e instalar de novo o aplicativo mas não tem jeito de clicar no botão de desinstalar, acredito que é por causa do aplicativo ter vindo com a instalação inicial do Smarthub! Alguém mais teve esse problema?
ResponderExcluirAqui (Smart TV Samsung)também não está aparecendo a opção de perfis e nem o "minha lista". Eu estava na espera há muito tempo por esse recurso porque é extremamente útil e prático, porém, vou continuar tomando um chá de cadeira até ficar disponível pra mim (ou não) e tendo que carregar o note pro sofá pra dar uma olhada na lista toda vez que quiser ver um filme.
ExcluirOu então, partir pro bom e velho papel e caneta...
Então eu fui um dos usuários selecionados para teste no PS3. O recurso é mto legal e já vinha utilizando a algum tempo. Já tenho mais de 200 títulos na minha lista :x
ResponderExcluirNo menu do próprio filme, vc consegue enxergar a opção de adicionar a minha lista e remover. Mto prático. Um abraço e parabéns pelo Blog.
Paulo França
Testei no iPad e funcionou, mas não aparece nada na minha Samsung Smart TV - continuo vendo as mesmas listas de sempre. :(
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema que o Gustavo com a minha Samsung Smart TV. Alguém sabe como resolver?
ResponderExcluirBom, na minha LG Smart funcionou o sistema de lista! até da para adicionar e tal =)
ResponderExcluirNa minha Sony apareceu com o nome "Fila". Ao selecionar algum filme adicionado aparece a opção "remover da fila" e ao selecionar qualquer outro filme que não esteja na lista aparece a opção "adicionar à fila".
ResponderExcluirMeu BD Samsung pediu pra atualizar hoje e o recurso com inclusão e exclusão na "minha lista" ficou disponível.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir