Estou pensando em acabar com tudo (relativo ao blog).



O blog está temporariamente (ou permanentemente) suspenso a partir de hoje. Obrigado a todos pelo apoio durante todos estes anos. Para mais detalhes, leia este artigo.


Senta que Lá Vem História



Este é um dos primeiros sites sobre a Netflix no Brasil, ao qual me dedico diariamente desde setembro de 2011. Não sou funcionário da Netflix, nem ganho nada dela por este trabalho. Este é um site de um fã, para outros fãs. A Netflix apoia oficialmente alguns sites de informações, mas não este (a despeito de vários pedidos ao longo dos anos). E fatos recentes, que detalharei a seguir, explicam o motivo de encerrar estas transmissões. Era uma vez...

Eu e minha esposa adoramos cinema. Vivíamos indo a cinemas e locadoras de vídeo, e muitas vezes a escolha do que assistir dependia de um cartaz promocional, sinopse ou recomendação de amigos e parentes - o que nem sempre garantia que a escolha tivesse um final feliz.

Entrou em cena o IMDb - Internet Movie Database (ou Base de Dados de Filmes na Internet). Ele oferece informações sobre filmes, séries, jogos e mais, incluindo elenco, curiosidades e avaliações de críticos e fãs. Ao usar as avaliações dos usuários como guia para a escolha de filmes, o número de filmes decepcionantes que assistimos despencou!

Mas isso aconteceu há 20 anos, quando a maioria das locadoras de vídeo não tinha website e não tínhamos smartphones (no máximo, usava um PDA). Às vezes conseguia uma lista impressa (e sempre desatualizada) dos títulos de uma locadora, onde anotava manualmente as notas do IMDb. Com o tempo, essa lista virou uma planilha, depois uma base de dados simples que conseguia carregar no PDA. Alguns anos depois, quando as locadoras tinham websites, escrevi programas para automaticamente obter uma lista atualizada de todos os títulos e ordená-los pela nota no IMDb (leitores atentos já notaram que foi como um protótipo do blog que viria a existir).

Antes mesmo de a Netflix estrear no Brasil, em 5 de setembro de 2011, eu já era fã. Fui um dos primeiros assinantes, e imediatamente tentei obter a lista de títulos dela. No início, com uma pequena gambiarra em Javascript, consegui obter informações básicas de cada título, como id, avaliação dos usuários da Netflix (de 1 a 5 estrelas) e ano de lançamento, e salvei os dados em um arquivo texto. A cada dia fiz o mesmo e fui notando as alterações no catálogo. A metodologia para obter as informações mudou muito ao longo dos anos, mas o formato continuou basicamente o mesmo. Nada é mais permanente do que uma gambiarra temporária que funciona...

Exemplo de uma lista de títulos da Netflix: 21059770, 3.3, 1999, 10 coisas que eu odeio em você.

Primeiras linhas do arquivo \Netflix\listas\BR\2011\2011-09-16.txt

Apesar de todo o trabalho, achei que os resultados valiam a pena. E como a própria Netflix não divulgava nada parecido, criei este blog para compartilhar os achados. Publiquei o primeiro artigo em 14/09/2011, as primeiras estatísticas no dia 19, a primeira atualização no dia 20 e a primeira lista com links para o IMDb (e Rotten Tomatoes) em 24/09/11. Em seguida vieram as listas de futuros lançamentos e de títulos a expirar, além de artigos com dicas e notícias.

Manter o blog muitas vezes era um desafio. No início, conseguia colocar os programas e dados no meu celular para fazer atualizações até durante viagens. Mesmo quando estive no exterior, usei serviços de VPN para poder continuar acessando o catálogo brasileiro. E a interface da Netflix mudava constantemente, o que me obrigava a mudar meus programas, também. Mas além de obter com esse esforço as informações que eu queria, também recebia o apoio não só dos usuários da Netflix como também de diversos funcionários da empresa (embora não oficialmente), desde o pessoal do suporte até o da área administrativa aqui no Brasil.

Logo passei a usar a API pública da Netflix, feita para programadores criarem aplicativos e sites como este. Embora ela tivesse facilitado muito meu trabalho, a alegria durou pouco... Alguns sites (GizmodoOlhar DigitalTechTudo, ...) noticiaram em 2014 que este e outros blogs com informações do catálogo da Netflix estavam "com os dias contados", pois a Netflix fechou sua API em 2014. Ao invés de desistir, arregacei as mangas e reescrevi todos os meus programas mais uma vez, pesquisando soluções alternativas.

Continuei aprimorando o blog, que continuou prosperando, com cada vez mais acessos. Porém, em 2015 surgiram meus problemas o Google - começando com a remoção dos anúncios no blog. Não recebia muito por eles, mas era melhor do que nada. Apelei da decisão algumas vezes, sempre ajustando o blog ao que pediam, até o ponto em que demoravam meses a responder e passei a achar que o que me pediam para alterar não era razoável.

Em 2016, quando parecia que o blog passaria da marca de 1 milhão de acessos/mês, novos problemas surgiram. Um dos piores foi quando o Blogger (um serviço do Google, que hospeda este blog) simplesmente "bloqueou" o blog, sem nenhum motivo, evidência ou prévio aviso, e ainda ameaçou apagá-lo:

"Your blog was locked for violating Terms of Service. This blog will be permanently deleted within 89 days unless you request a review."

Solicitei uma revisão do caso, que foi revertido no dia seguinte. Segundo o Blogger, o bloqueio foi causado por um erro no seu sistema de verificação automático...

Upon further review we have determined that your blog was mistakenly marked as a TOS violator by our automated system. We apologize for any inconvenience.
Infelizmente, a audiência do blog começou a cair depois disso. Para piorar, menos de 3 meses depois desse episódio o blog não foi bloqueado - foi deletado! Pedi revisão novamente, o blog foi restaurado e recebi a mesma justificativa - traduzindo: "Ops! Falha nossa. Desculpa aí..."

No mês seguinte, esse filme de terror ganhava um novo (e mais assustador) capítulo: desta vez era o navegador de Internet Google Chrome que bloqueava o acesso ao blog, dizendo (injustamente, e sem nenhuma evidência) que ele fazia phishing (tentativa de enganar os usuários para aplicar algum golpe):

"Deceptive site ahead"

Desta vez, meus pedidos de revisão à equipe do Google (especificamente o Google Safe Browsing) demoraram muito mais para serem atendidos... e além do problema persistir por vários dias, passou a ocorrer inúmeras vezes! 😠 Todos os canais de comunicação com a equipe responsável eram automatizados e não permitiam sequer incluir um comentário. Só consegui resolver o problema cinco meses depois, fazendo trabalho de detetive: descobri os funcionários responsáveis por essa área, entrei em contato com eles por outros canais e pedi que investigassem o caso. Porém, perdi inúmeros leitores - e nem posso culpá-los por isso: quem não ficaria preocupado com uma tela vermelha de alerta como essa ao acessar um site? O mesmo problema voltou a acontecer em 2018, desta vez com programas anti-vírus (Kaspersky, Fortinet e Netcraft)... 🤦‍♂️

Persisti. Somente uma coisa poderia me deter: a própria Netflix. E não é que ela tentou? Em 2019 escrevi (mas não publiquei) uma nota muito parecida com esta, onde dizia: "Ultimamente minha conta da Netflix tem sido bloqueada por 24h ou mais após rodar os programas que escrevi para o blog. Coincidência ou não, hoje o serviço que eu usava para obter as informações que publico deixou de funcionar. Se a causa for um problema temporário (e espero que seja), poderei retornar as publicações assim que o problema for corrigido". Após vários testes consegui contornar o problema, embora ele tenha voltado a ocorrer com alguma frequência.

Um dos meus "trunfos" no blog, que me permitia ver datas de estreia e de expiração que a Netflix nem sempre revela, era conseguir usar diferentes serviços de API da empresa, mesmo após ela ter fechado a API pública. Além disso, conseguia em uma só requisição à API obter os dados de não apenas um título da Netflix, mas de várias centenas (vamos chamá-la de "API rápida"). Graças a isso, um programa meu processava informações de milhares de títulos em menos de 1 min. Infelizmente, desde a última 3ª-feira (17/11/2020), os serviços de API da Netflix bloqueiam meu acesso por algumas horas, exceto quando peço dados de apenas um título (o que seria a "API lenta") - porém, nesse caso, ao invés de um programa demorar menos de 1 min., passa a demorar mais de 4 h...

Até o momento o problema não foi embora, e não sei se consigo contorná-lo. Também não sei se quero gastar mais tempo e esforço apenas para continuar fazendo o mesmo. Planejei (e comecei) várias melhorias ao blog, incluindo uma interface mais moderna, voltada principalmente para celulares, que nunca tive tempo de completar, pois gasto boa parte do meu tempo livre apenas mantendo o blog funcionando. Mesmo com a "API rápida", as listas de futuros lançamentos, que são as mais demoradas para produzir, levam horas para ficarem prontas. Com a "API lenta", levaria dias...

Por outro lado, eu sempre soube que essa API que eu utilizava poderia acabar um dia. Simplesmente peguei essa onda sem saber até onde ela me levaria, e agora estou chegando na praia. Foi bom enquanto durou.


That's all Folks!


Talvez eu volte a atualizar o blog, talvez não. Talvez eu crie outro site, para outros serviços de streaming - ou talvez eu encontre um que já ofereça mais do que o meu. De qualquer modo, todos os artigos e comentários publicados permanecerão assim por muito tempo (essa é uma vantagem de usar a plataforma Blogger - não pago hospedagem). E se um dia eu tiver alguma novidade para compartilhar com vocês, publicarei por aqui.

Cuidem-se!

[]s!

Ricardo.

200 comentários:

  1. Putz...que merda, perdemos todos, independente do que acontecer fica aqui um obrigado. Tudo de bom pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que perda. Acompanhava frequentemente as informações.

      Excluir
    2. Fico me perguntando: qual é o ganho da Netflix em "boicotar" este verdadeiro serviço que o blog presta a ela ... e sem cobrar nada, segundo o seu depoimento. Quando comecei a acessar o blog, imaginava até que ele fosse mantido pela Netflix, a fim de ajudar os assinantes ... Agradeço muito a você pelas úteis informações que seu blog sempre compartilhou ... E ainda vou torcer para que a Netflix se dê conta do gol contra que estão marcando. Minha consideração por ela já sofreu um arranhão. Tudo de bom pra você!

      Excluir
    3. Obrigado a todos pelas mensagens. Após ler todos os comentários nesta página, penso que posso trazer alguma novidade no próximo ano. Não prometo nada por enquanto, mas se tiver algum anúncio no futuro publicarei aqui no blog novamente.

      David, a Netflix não está "boicotando" diretamente o blog. Na prática, o volume de acessos ao blog é pequeno demais para ser relevante à Netflix (ao menos considerando o tamanho da empresa hoje).

      Excluir
    4. continue Ricardo, gosto muito e acompanho o seu trabalho aqui, está de parabéns

      Excluir
  2. Obrigado pela ajuda desde de sempre. Agradeço de coração. Seu blog me ajudou durante bom tempo. Que vc tenha sucesso em qualquer empreitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela torcida! :) Talvez 2021 seja um novo ponto de partida para este blog (ou outro formato)...

      Excluir
  3. O que achava mais legal e útil era a seção Títulos a Expirar, que você passava para seu público para os próximos 30 dias, pois nunca vi essa informação ser publicada em lugar algum além do seu blog.

    Há possibilidade de manter pelo menos atualização semanal da seção Títulos a Expirar, ou essa parte também demanda muito do seu tempo e esforço?

    De qualquer forma, muito obrigado Ricardo, acompanho seu blog diariamente há anos, sorte e sucesso em tudo.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Pelo visto, a maioria dos comentários é unânime sobre as listas de títulos a expirar. Baseado nisso, talvez eu retorne com essas listas (de um modo ou de outro) no ano que vem. Talvez não aqui no blog, talvez em outro formato... e ainda não saberia dizer quando. Mas assim que tiver alguma novidade, informarei aqui no blog.

      Excluir
  4. Obrigado por todos os seus serviços. Uma pena isso acontecer, mas totalmente justificado pelo tanto de dificuldade que a própria Netflix impoe ao blog. É desestimulante mesmo que em 9 anos você não tenha tido nenhum reconhecimento da empresa, pelo contrário. Boa sorte, Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Moisés!

      De certo modo, fiquei muito preso ao formato do blog. Talvez ao atravessar o mar de todas essas dificuldades possamos concluir o êxodo a uma terra de novas oportunidades... :)

      Duvido que o blog continue, mas se tiver algum novo canal no futuro, divulgarei por aqui.

      Excluir
  5. Acho que a Netflix ganhou muito com o seu trabalho, que pena que tornam a sua vida impossível. Graças ao seu blog, vi séries excelentes como Grimm, Hannibal, Californication, Mad Men, Bates Motel, etc. e agora vejo Shameless e Gran Hotel com bastante antecedência, antes de serem removidos. Muito obrigado Ricardo, ficarei atento a qualquer novidade que você publicar.
    Saudações de Cuenca, Equador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pelos erros de redação, estou usando um tradutor.

      Excluir
    2. ¡Gracias Raúl!

      Me alegra saber que este blog fue útil incluso para personas fuera de Brasil.

      Incluso si no hay noticias del blog este año, podría anunciar algo nuevo en 2021. Esperemos y veremos.

      Abraços!

      Excluir
  6. Ricardo, te encaminhei um email. Se possível, nos retorne. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Alexandre!

      Infelizmente sempre existiu o risco das APIs da Netflix deixarem de funcionar por qualquer motivo (quer seja pelo bloqueio da minha conta, remoção de informações relevantes da API, ...), portanto não acho correto me comprometer com qualquer tipo de parceria se não posso garantir que posso entregar.

      Depois responderei seu e-mail com mais detalhes.

      []s!

      Excluir
  7. É realmente uma pena. Obrigado enquanto durou! Espero que você volte no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Matheus! É possível que retorne de uma forma ou de outra. Assim que tiver alguma novidade avisarei a todos por aqui.

      Excluir
  8. Que pena, fico muito triste com a notícia. A seção Títulos a Expirar era o que norteava o que iria assistir na semana, tem vários títulos que acabava descobrindo que estavam disponíveis a partir dessa seção. Alguns outros sites até informam os títulos a expirar mas nenhum é tão completo quanto aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Tô bem mal com a noticia

      Excluir
    2. Li todos os comentários e vejo que muitos ficaram "órfãos" das listas de títulos a expirar. Espero trazê-las de volta no ano que vem, se for possível. Avisarei a todos por aqui quando tiver alguma novidade a esse respeito.

      Excluir
  9. Ah que pena, adoro o blog, acessava quase todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem, Vanessa. Talvez em 2021 eu retorne com outro formato. Se for o caso, anunciarei aqui no blog.

      Excluir
  10. é uma grande perda para todos, acesso o blog diariamente para ver as atualizações, creio que a maioria concorda que o titulos a expirar seja o mais importante, teria como manter pelo menos o Titulos a Expirar? ja que as atualizações e futuros lançamentos uma hora ou outra vamos ficar sabendo que entrou, ja os titulos que vao expirar nao tem como saber todos, e isso é muito ruim, mesmo assim agradeço por todo o esforço durante anos, acompanho desde 2016, forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, iBerger!

      As listas de títulos a expirar realmente parecem ser unanimidade. Talvez retorne com elas no ano que vem, mas num formato e endereço diferentes do blog atual. Quando tiver mais detalhes publicarei por aqui.

      []s!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Grato pela mensagem, Nix. Talvez eu retorne no ano que vem num formato diferente. Se/quando tiver alguma novidade a respeito, avisarei a todos aqui no blog.

      Excluir
  12. É realmente uma pena. Agora não sei mais onde irei conseguir as atualizações que conseguia aqui. Até tenho um app no celular, mas gostava muito mais desse blog.
    Parabéns pela dedicação praticamente sem retorno, apenas a nossa felicidade :-)
    Agradeço de coração todo o tempo que vc dedicou à este projeto ao longo de todos esses anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela mensagem, Guilherme!

      Eu conheço alguns aplicativos e sites que usavam as informações do blog, e fico curioso para saber quantos deles continuam funcionando normalmente... :)

      De qualquer modo, é possível que retome as atividades em 2021, mas em outro formato. Avisarei aqui no blog quando tiver mais novidades a respeito.

      Excluir
  13. Amigo, obrigado por combater o bom combate. Creio que utilizo o seu blog desde o início, e nunca parei porque por mais que existam outros serviços (o app JustWatch por exemplo reúne todos os streamings que temos no Brasil), sempre achei o blog bem intuitivo e tinha as colunas de videos a expirar e futuros lançamentos, que era uma coisa bem exclusiva desse blog e ajudavam muito. Aliás, eram fundamentais porque ajudavam a dar prioridade a um título que estivesse saindo e a controlar a ansiedade sobre um título que estaria entrando.
    Infelizmente todas as plataformas tem o catálogo "móvel" e a gente não escapa de se surpreender com um título que deixa de estar disponível.
    Bem, ficamos nós órfãos então, mas saiba que seus leitores valorizam o seu esforço, que não tinha ideia que era tão árduo.
    Minhas saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Micael!

      Infelizmente o JustWatch e outros similares costumam errar muito nas atualizações do catálogo brasileiro da Netflix. :( Tirando isso e alguns outros probleminhas, é o mais próximo do que eu considero o site ideal para o assunto.

      Porém, é possível que as listas de títulos a expirar retornem, nem que seja num outro site e num formato diferente (possivelmente melhor). Assim que eu tiver alguma novidade a respeito, informarei a todos aqui no blog.

      []s!

      Excluir
  14. Também passando para agradecer pelo trabalho empenhado no blog e parabenizar por tudo que fez por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Gabriel!

      Talvez eu anuncie uma boa novidade para 2021 referente ao blog. Assim que tiver algo mais definido, publicarei por aqui.

      Excluir
  15. É uma pena. Mas agradeço muito por todo o esforço, acompanho há anos. A seção Títulos a expirar me ajudou muito para zerar os filmes que estavam na minha lista. Muito obrigado e desejo todo o sucesso para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Germano! Talvez as listas de títulos a expirar retornem em 2021, mesmo que não seja aqui no blog. Avisarei assim que tiver alguma novidade a respeito.

      Excluir
  16. muito obrigado ricardo pelo seu trabalho , e como falei aqui uma vez , eu seria um que pagaria por esse seu trabalho , valeu muito mano !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Gerardo! Fique ligado, acho que teremos boas novidades em 2021... ;)

      Excluir
    2. fiquei feliz !! aguardando ansiosamente !!!

      Excluir
  17. Infelizmente, mais um que se vai. Deixo aqui meu MUITO OBRIGADO por todos esses anos, e boa sorte em qualquer nova empreitada futura... até mais, e obrigado pelos peixes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Andreas!

      A existência efêmera do blog, praticamente inofensiva, pode de um modo ou de outro vir a ser reconstruída (em boa parte graças aos golfinhos). :)

      Alguma transmissão do futuro pode ser recebida sobre o assunto. Assim que tiver essas informações, repassarei a todos por aqui.

      Excluir
  18. Bom, normalmente não comento em blogs, sites e etc... Por causa erros de ortografia que sei que cometerei. Mas gostaria de deixar meu obrigado, na verdade não lembro a quanto tem frequento o blog ou quantas vezes vim ansioso por algo nem quantas vezes fui salvo de perder filmes incríveis! É aqui que vejo os títulos e me organizo para não perder bons filmes, pelo menos os que seriam muito difíceis de achar. Agradeço do fundo do coração, admiro muito seu trabalho e desejo sorte e que de tudo certo e espero que o blog continue firme e forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!

      Não posso prometer nada no momento, mas talvez retorne com as publicações, de um modo ou de outro, em 2021. Assim que tiver alguma novidade a respeito, avisarei a todos por aqui.

      Excluir
  19. Primeiro o HT Fórum e agora o seu blog incomparável? Quando é que 2020 vai acabar?!

    Bem, a sua decisão é perfeitamente compreensível. Aliás, se eu tivesse as suas habilidades, acho improvável que teria aguentado manter esse espaço frente a tantos desafios ao longo do caminho. De fato, você foi muito generoso em abdicar do seu tempo livre para compartilhar informações que ajudaram incontáveis assinantes da ingrata Netflix a otimizarem o uso da plataforma.

    Não acho que seja exagero dizer que, pelo menos da minha parte, houve um antes e um depois em organização do que assistir graças ao seu blog. Eu me acostumei tanto a vir aqui que deixava pra lá o pensamento de que, algum dia, esse fim poderia chegar. Será uma grande perda, até porque você nunca teve "concorrentes".

    Voltar a navegar no escuro vai ser bem desagradável, mas você não nos deve nada. Pelo contrário, somos nós, os leitores, que te devemos um agradecimento por todo o seu esforço.

    Mais uma vez, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, TBurbank!

      É possível que, no ano que vem, volte a publicar as mesmas informações num formato diferente do blog. Assim que tiver alguma novidade a respeito publicarei por aqui.

      []s!

      Excluir
  20. Uma pena. Como disse o amigo acima, voltar a navegar no escuro será horrível. A lista de títulos a expirar semanal me permitia não perder filmes da minha lista. Era a única lista do do blog que fazia questão de não perder pois é o único site na internet que tinha esse conteúdo. Indicava pra todos que conhecia. Realmente uma perda inestimável. Frequento o blog desde 2016 e só tenho a agradecer. Muito obrigado pelo tempo que dedicou ao site, Ricardo. Sucesso em sua empreitada, seja ela qual for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Thiago!

      Talvez as listas de títulos a expirar retornem em 2021, mesmo que não seja no blog. Avisarei quando tiver alguma novidade sobre o assunto.

      Excluir
  21. Cara, muito obrigado por todo o esforço nestes anos, fará falta! Sucesso em sua jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, André!

      É possível que volte a publicar algo no ano que vem. Quando tiver alguma novidade escreverei a respeito.

      Excluir
  22. Ola,

    Eh uma pena, sempre acompanho seu blog e acho muito bom! Infelizmente, a mare esta muito baixa para quem faz as coisas de coracao, sem segundas (ou terceiras intencoes) Parabens pelo excelente trabalho ate aqui e muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Mas continue ligada, talvez traga novidades em 2021.

      Excluir
  23. Uma pena. Acesso seu blog diariamente há uns 3 anos, é uma fonte segura e atualizada do entra e sai de coisas do Netflix. Muito obrigado pelos serviços prestados e sorte nos próximos passos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Wil! É possível que retome algumas publicações no ano que vem. Assim que tiver alguma novidade, avisarei por aqui.

      Excluir
  24. Muito Obrigado pelo seu trabalho e esforço! é uma pena que isso tenha acontecido. Também sou cinéfilo e minha lista de filmes é enorme em vários streamings e saber o que vai sair é muito útil para priorizar o que assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem. Talvez as listas de títulos a expirar retornem no ano que vem, portanto aguarde mais informações por aqui.

      Excluir
  25. Poxa Ricardo, é uma grande perda pra todos nós, não tenha dúvida. Conheci seu blog há alguns anos e me cadastrei e não me arrependo. As listas são ótimas e os avisos de manutenção do catálogo também. Além do que comentou, há algo que nós, comunidade que encoraja o seu trabalho possamos fazer para, de alguma maneira, conseguir manter o Blog ou incentivá-lo a continuar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Talvez retome algumas das atividades do blog no ano que vem, nem que seja em outro formato e endereço. Até lá, agradeço a oferta.

      Excluir
    2. Que ótima notícia essa!!!!! Seguiremos ligados e na torcida!!!

      Excluir
  26. Que pena!
    Muito obrigado pelo tempo que durou e pelo seu esforço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela mensagem, Airton! Quem sabe, talvez retorne em 2021...

      Excluir
  27. É uma pena, mas entendo sua decisão. Essa era uma das notificações diárias que nunca me incomodava, pelo contrario logo abria pra verificar quais eram as novidades da vez.
    Chato é ver a inversão de valores, enquanto negaram apoio a você... Sobram apoiadores pra quem expõe o corpo e ideias "duvidosas".

    Enfim, obrigado pela dedicação e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário, Guilherme! Embora não deva retomar nenhuma atividade do blog ainda em 2020, talvez tenha novidades para 2021...

      Excluir
  28. Muito obrigada por todo o seu esforço! Só tenho a agradecer. Como vários que já comentaram aqui, não sei o que vai ser de mim sem o blog! Mas, entendo perfeitamente a sua decisão. Gostaria de saber se nós, consumidores do conteúdo, não podemos fazer alguma coisa para ajudar? De novo, agradeço do fundo do coração por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem, Mireille! Talvez as informações do blog retornem no ano que vem, mesmo que em outro formato e endereço. Até lá, agradeço a oferta.

      Excluir
  29. Respostas
    1. Grato, Bruno! Aguarde possíveis novidades para 2021. []s!

      Excluir
  30. Muito obrigado por tudo! Acesso seu conteúdo há anos via RSS. É realmente o melhor do Brasil, o mais útil e organizado.

    Só queria fazer um último pedido que pode ser também uma forma de perpetuar o projeto: que você divulgue o código (ou um tutorial) que usava para acessar a API da Netflix. Sou programador e assim como eu, outras pessoas podem olhar, aprender e contribuir com o que você construiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio a ídeia, tambem sou programador e posso ajudar

      Excluir
    2. Obrigado pelos comentários.

      Marquinho, infelizmente não é algo simples. No momento tenho quase 100 programas, totalizando mais de 77 mil linhas de código em Python. Seria necessário rever tudo isso, remover informações pessoais (referentes a Netflix, Google, Facebook, Twitter), escrever documentação, ... e acredito que choveriam dúvidas mesmo assim.

      E ainda há um possível contratempo: a própria Netflix pode consultar essas informações para remover ainda mais dados de sua API, tornando todo esse esforço em algo inútil.

      Mas fique tranquilo. É possível que eu descanse um pouco do blog e traga algo novo em 2021. Porém nada impede que, até lá, vocês pesquisem como a API da Netflix funciona... ;)

      Excluir
  31. Muito obrigada por me manter informada diariamente por anos já!!!! Eu te desejo bem e muitas felicidades. Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mama! Talvez as informações retornem em 2021...

      Excluir
  32. Uma grande perda essa suspensão/encerramento, já que, como diversos daqui, usava muito a lista de filmes a expirar para priorizar os filmes da minha lista. Por outro lado, acho que você fez um trabalho de Hércules nesses anos todos, fazendo uso do seu tempo livre, e sem qualquer auxílio ou reconhecimento por parte da Netflix (que, na minha opinião, só vem piorando muito seu catálogo de uns tempos para cá). Fica aí o nosso agradecimento, Ricardo, e, caso você resolva fazer serviço idêntico com os outros serviços de streaming, nos avise para que possamos segui-lo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Que pena, homem! A sua página era uma pletora de informações sobre as atualizações no catálogo da Netflix! É lamentável que você tenha tido tantos reveses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela mensagem, Eliseu! Talvez estes últimos problemas sejam a oportunidade de reinventar e trazer algo novo em 2021...

      Excluir
  34. Netflix não ajuda em nada a descobrir novos títulos ou coisas retornando, acessava o blog diariamente...
    Já pensou em subir seus códigos pro github ou plataforma semelhante e compartilhar como FOSS? vai que alguém consegue alterar e seguir o trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio a ideia, posso ajudar melhorando ou atualizando o codigo

      Excluir
    2. Obrigado pela mensagem, Rafal!

      Como escrevi acima, isso não só seria muito trabalhoso (para todos os envolvidos), como o tiro poderia sair pela culatra. :/

      Excluir
  35. Faz tempo q não apareço aki nos comentários,mas vc nunca saiu dos Favoritos do PC nem da tela inicial do celular, tenho Netflix desde Abril de 2010, e vc nos ajudou muito, fazendo um trabalho q era pra ser deles e no fim eles ainda sacaneiam, Vlw um dia a gente se esbarra na Net q Deus te Abençoe nos novos projetos e ma Vida 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Regipds! Quem sabe a gente se esbarra ainda em 2021... ;)

      Excluir
  36. Putz, que pena! O que mais usava era o 'Titulos a Expirar', super util e um absurdo que a Netflix não forneça voluntariamente. Mas muito obrigado pelo seu empenho ao longo dos anos. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Ric! Concordo que a Netflix é quem deveria divulgar essas informações. Talvez as listas de títulos a expirar retornem algum dia...

      Excluir
    2. Pelo menos essa lista de 'Títulos a Expirar' seria sensacional e um enorme serviço para os já orfãos de seu blog. Abraço

      Excluir
  37. Trabalho fantástico, melhor que profissional, deixo o meu muito obrigado por todos esses anos. Uma pena a NetflixBrasil não reconhecer isso bando de ingratos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Júnior! Vendo os comentários deixados aqui dá mais ânimo para fazer uma nova tentativa em 2021.

      Excluir
  38. Cara, acompanho teu site faz muito tempo e só posso ficar triste em saber disso. Mas entendo seu lado e te desejo o melhor, inclusive, espero que você não desista disso que você faz.

    Noto que, assim como eu, muita gente acessa o blog especialmente pelo conteúdo de vídeos a expirar. Se esse artifício você ainda conseguir levar adiante, garanto que vamos continuar acompanhando seu trabalho, seja aqui ou em qualquer outro projeto.

    Enfim, obrigado por tudo, espero ainda encontrar atualizações suas por aqui, principalmente se for pra nos alertar do que vai sair em breve da Netflix kkkkkkkk :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Victor! Talvez este não seja o fim das listas de títulos a expirar, mas teremos que esperar até 2021 para ter certeza!

      Excluir
  39. Valeu Ricador por todo o seu esforço ao longo desse tempo. Sou seu "cliente" diário desde 2012. Realmente vou sentir falta dessa visita diária ao seu site. Mas acho a sua decisão certa. Há coisas melhores a fazer no seu tempo livre do q passar raiva com a Netflix. Abs e valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Leodio! É possível que em 2021 as informações publicadas no blog retornem de alguma forma, talvez em outro lugar. Se for o caso, avisarei a todos por aqui.

      Excluir
  40. Que pena. Eu tb vou sentir muita falta, principalmente a seção "Títulos a Expirar", que não acho em nenhum outro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário, Rene. Talvez as listas de títulos a expirar retornem em 2021...

      Excluir
  41. Nossa, que pena, que mewrda.
    Obrigado por todo seu tempo e dedicação Ricardo.
    Fique firme e boa sorte em tudo!
    Abraço forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rodrigo! Talvez em 2021 as coisas melhorem...

      Excluir
  42. Que pena Ricardo, espero que o blog volte a funcionar, pois não conheço outro que passe informações tão completas e atualizadas... Seria de se esperar que existissem dezenas de sites como esse, por ser algo de interesse tão amplo, mas não é bem o caso... Uso bastante o JustWatch, mas lá nem sempre acho confiável. Ontem estreou Era uma Vez um Sonho na Netflix, mas não saiu nada no JustWatch (saiu hoje). Como cinéfilo, acho confuso também me atualizar quanto às estreias nos cinemas. Fico sabendo entrando no app do Ingresso.com, pois mesmo o AdoroCinema não informa às vezes tudo o que há de relevante — agora por exemplo está passando "Mank" nos cinemas e isso não aparece na agenda de estreias da semana do AdoroCinema. Pré-estreias eles não costumam informar mesmo (o que é uma pena) mas Mank acho que é uma estreia real, então não entendo o motivo. Enfim.. torço pra que um dia eu tenha como descobrir essas coisas todas num lugar só e de maneira simples.. quem você não terá um dedo nisso. Valeu, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece o filmow? É uma rede social de filmes e tem uma parte que mostra o que está no cinema

      Excluir
    2. Obrigado, Caio!

      Compartilho de suas frustrações, ainda mais nos dias de hoje - se informações desse tipo são do interesse de produtores, exibidores e consumidores, deveriam ser mais precisas, completas e fáceis de serem acessadas.

      Não posso falar nada sobre informações de cinemas, mas talvez em 2021 retorne com um novo endereço e formato para o blog.

      []s!

      Excluir
  43. Caramba, que pena! As informações do blog eram muito úteis, especialmente os filmes que estavam espirando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário. Talvez as informações retornem no ano que vem...

      Excluir
  44. Caramba, sinto muito por essa decisão :(
    Eram os emails que eu mais gostava de receber na minha caixa de entrada, sem dúvida!

    Será que não rolaria de fazer uma assinatura mensal pra quem acompanha o blog, como os youtubers, por exemplo?

    sei lá, alguma forma (outra) de monetizar. O conteúdo daqui é rico demais!

    Gratidão por toda a dedicação nesses anos todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente priscila , eu dei essa ideia pro ricardo e eu tenho certeza que muitos contribuirao assinando , eu seria um facil !!! e trabalhoso mas pelo menos esta ganhando por esse trabalho . ricardo , se vc ler esse comentario , faça uma enquete quem assinaria o blog !!

      Excluir
    2. Grato pelos comentários!

      O objetivo do blog nunca foi a monetização (tanto que vivo recebendo ofertas para inserir anúncios intrusivos no blog e nunca aceitei), mas vou considerar alguma forma (opcional) de apoio financeiro em qualquer novo projeto (ou mesmo neste, se retomar as atividades em 2021).

      []s!

      Excluir
  45. Entrei no blog para conferir a lista de títulos a expirar da semana e me deparo com essa notícia... Agradeço pelo seu trabalho ao longo dos anos que me ajudou a descobrir filmes e séries que nem sabia que estavam no catálogo, além de priorizar aqueles que deveria assistir antes de sair. Principalmente pela lista de títulos a expirar, muito obrigada. É uma lástima que pessoas como você tenha todo esse trabalho (que na verdade deveria ser dever das próprias plataformas) e não haja reconhecimento por parte dessas empresas. Mas saiba que ajudou a muitos e sentirei muita falta! Sucesso e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bárbara! Talvez as listas de títulos a expirar retornem em 2021...

      Excluir
  46. Uma pena. Essas grandes corporações gostam de acabar com aquilo que é bem feito e funcional. Igual a este blog, não existe. Não me lembro do ano que comecei a acessar, mas foi em uma busca no google sobre listas de atualizações que acabei chegando aqui. Simplesmente o melhor site/blog que se dispunha a fazer este trabalho. Parabéns pelo ótimo trabalho e boa sorte em sua caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Hiago! Quem sabe em 2021 eu retome as atividades...

      Excluir
  47. Nossa que pena...Sempre entrava aqui pra ver a parte de "Títulos a expirar", eu assisti muitos filmes que estavam pra sair da Netflix depois de olhar aqui. Obrigada pelo ótimo trabalho, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Pamela! As listas de títulos a expirar talvez retornem em 2021...

      Excluir
  48. Ricardo, como tantos já disseram o seu trabalho é admirável, agradeço todo o esforço para manter esse serviço disponível com todas essas dificuldades. Diferente do que a maioria relatou acima, eu me beneficiei principalmente da lista que vc publica diariamente no IMDB. Com ela eu montei a minha própria "gambiarra" cruzando os títulos que entravam no catálogo e as minhas watchlists no IMDB e TMDB, sendo notificado quando filmes que realmente me interessam ficavam disponíveis.

    Se vc ainda tiver algum ânimo, como o "Rafal" em alguns comentários acima, permita-me sugerir que crie um projeto no GitHub/GitLab para que outros mantenham o seu trabalho vivo. O que vc fez esse tempo todo foi incrível e tem uma "molecada" cheia de gás por aí que iria adorar topar o desafio de manter a sua solução após cada sobotagem do Netflix.

    Um grande abraço e novamente agradeço, vc fez a diferença pra muita gente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sub 4 Fun!

      No caso da lista que eu mantinha no IMDb, eu simplesmente entrava nela, clicava em "Refine > You and This List > In Watchlist" para ver o que estava na minha watchlist (embora eu também tivesse feito uma gambiarra antes dessa funcionalidade ter sido disponibilizada).

      Porém, como escrevi acima, disponibilizar os fontes não só seria muito trabalhoso (para todos os envolvidos), como o tiro poderia sair pela culatra. :/

      Excluir
  49. Uma pena Ricardo. Acompanho seu trabalho há pelo menos 4 anos e compartilho da visão dos demais colegas aqui e reforço: se um esquema de assinatura como o Patreon ajudar e incentivá-lo a continuar investindo seu tempo aqui, nós estamos dispostos a contribuir. No mais, se sua decisão for definitiva, respeitaremos e entenderemos. Grande abraço e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jones! Talvez retome as atividades em 2021, de alguma outra forma...

      Excluir
    2. Fico na torcida para que tudo dê certo, Ricardo. Tire um tempo para você, para a família e bom descanso. Espero ver isso aqui bombando em 2021. Conte conosco!

      Excluir
  50. Muito obrigado por tudo, cara!

    Seu blog tem determinado o que vou assistir nos últimos 3 anos no mínimo. A seção Títulos a Expirar é essencial pra mim hoje, não sei o que faria sem ela pois resolveu meu problema de ficar horas tendo que escolher o que ver...

    Espero muito que consiga contornar o problema e continue com o trabalho que ajudou tanta gente. A Netflix tinha era que contratar você, não dificultar!

    Saiba que você é gigante! Muito obrigado de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e reforço o pedido aí: sei que o problema é mais com a plataforma e tudo mais, mas eu e muita gente aqui estaríamos dispostos a apoiar com um Patreon ou algo do tipo nem que seja 5 reais ao mês.
      Se isso te incentivar a continuar, espero que dê tudo certo.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Obrigado, Paulo! Vou considerar a possibilidade, principalmente se (ou quando) retomar as atividades (talvez no ano que vem).

      Excluir
  51. Posso sugerir uma coisa? Em vez de acabar com o blog, você poderia transformar ele em um blog voltado só para títulos à expirar.
    Você pode abandonar as outras listas do Netflix e ficar só com essa, e aproveitar pra tentar conseguir as listas de títulos à expirar de outros serviços de streaming também.
    E caso você não quisesse fazer isso nesse blog por ser um blog que sempre foi só de netflix, você poderia criar um outro blog pra isso.
    E também pode botar um botão de doação pras pessoas terem como te incentivar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma pergunta: e os futuros lançamentos?

      Excluir
    2. Agradeço por todos esses anos de serviço...p/mim...uma coisa era netflix sem vc...outra c/ seu site...fikei orfâ de filmes a expirar,q era o q mais usava e omais completo!!! SE resolver voltar de alguma outra forma e trabalhar c/ assinantes...pode contar comigo!!!

      Excluir
    3. Obrigado, Aisha!

      Já havia pensado em expandir o escopo do blog, e talvez faça isso no próximo projeto. Quando tiver mais novidades sobre o assunto, publicarei aqui no blog a respeito.

      Excluir
  52. Noté que sus enlaces contienen lo siguiente:
    "? source = filmes-netflix.blogspot.com.br"
    Posiblemente, de esta manera, entregas demasiada información a Netflix para que la molesten. Quizás sea mejor eliminar ese detalle.
    Siempre agradecido por tu trabajo
    PD: Los miércoles te extrañamos más.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que seus links contêm o seguinte:
      "? source = filmes-netflix.blogspot.com.br"
      Possivelmente, assim, você entrega muitas informações ao Netflix para serem perturbadas. Talvez seja melhor remover esse detalhe.
      Sempre grato pelo seu trabalho
      PS: Às quartas-feiras temos mais saudades de você.

      Excluir
    2. Bien dicho, Raúl, pero eso nunca fue un problema. Las dificultades (especialmente las más recientes) estaban relacionadas con la obtención de la información y no con su difusión.

      Quizás en 2021 sea posible acabar con esas añoranzas ...

      Excluir
  53. Como foi sugerido acima, eu tb estaria até disposto a pagar uma mensalidade se o blog continuasse com as informações de títulos a expirar, ainda melhor se tivesse tb de outros serviços de streaming. Não acho em nenhum lugar informações deste tipo sobre o Amazon Prime.

    ResponderExcluir
  54. Leio esse blog desde 2015, nos últimos tempos, passei a ler não diariamente... Peguei todas as fases desses problemas e quando o google dizia que era "arriscado" eu entrava mesmo assim, pois você sempre foi muito bom no que faz, com esse serviço de fã para fãs. Acredito que a maior perda é a de "títulos a expirar" pois pelo menos no início eu assistia os filmes com base nessa lista, e isso me ajudou a apreciar a arte sim. Já agradeci outras vezes, mas hoje quero deixar o meu obrigado final. Foi bom enquanto durou, coisas assim infelizmente acontecem. Mas foi um período muito aproveitado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alvaro! Talvez não tenha acabado totalmente, vamos ver o que 2021 nos reserva...

      Excluir
  55. Poxa, que lástima! Muito obrigada pelas listas dos filmes a expirar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário, Ranielly! Talvez elas retornem no próximo ano...

      Excluir
  56. Sou seu leitor assíduo, cara. Belo relato. De qualquer forma, não desanime. O verdadeiro termômetro de um trabalho não é a remuneração, mas a RELEVÂNCIA. Nisso, você sempre foi o cara.

    Deus o abençoe! Abraços com admiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Arthur! Quem sabe retome as atividades em 2021...

      Excluir
  57. E lá se vai o melhor site de referencia de novos títulos da Netflix. Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alexander! Se o blog se foi, talvez comece algo parecido em 2021...

      Excluir
  58. Vai ser difícil viver sem o "Vídeos a Expirar"...

    ResponderExcluir
  59. Só tenho a agradecer! A sessão Vídeos a Expirar era fantástica! Uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Cláudia! As listas de títulos a expirar podem retornar no próximo ano...

      Excluir
    2. Nossa! Que notícia maravilhosa! Mesmo depois de ter lido seu texto explicando tudo, mesmo assim entro aqui toda semana na esperança da lista de removidos ter sido atualizada rsrs. Não sei se vc sabe mas muitos sites, blogs e até canais do YouTube forneciam as informações e faziam comentários e indicações dos títulos a expirar com base na sua informação.Alem dos usuários daqui tem muito blogueiro preocupado com essa sua parada rsrs. Volte logo, por favor!

      Excluir
    3. Ah, que muita gente bebia dessa fonte eu sabia. ;)
      Infelizmente as publicações não devem voltar tão cedo, mas quando tiver novidades eu aviso por aqui.

      Excluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Muito obrigado por todo o seu trabalho durante tantos anos. Era tarefa quase diária acessar o site. Fico triste mas entendo totalmente os motivos. Sucesso para vc em qualquer jornada que venha a escolher. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Talvez a próxima jornada seja uma nova versão do blog... ;)

      Excluir
  63. Ricardo, você é um batalhador incansável. Parabéns! O seu blog trazia informações muito preciosas. Também a sua lista de filmes no IMDb (https://www.imdb.com/list/ls003658871/), que era atualizada diariamente. Eu consultava sempre para ver as novidades. Que pena esse boicote sistemático da Netflix e de outros serviços. Torcendo aqui para que as condições mudem e que você consiga novamente atualizar suas informações. Um grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  64. Já tenho Netflix há 7 anos e, pouco depois de entrar nesse mundo, descobri esse site. E foi (e é) muito útil.
    Até hoje meu navegador já abre com alguns sites, esse incluso. Sempre dou uma olhada principalmente nos títulos a expirar, vendo se tem algo que me interessa ver antes de sair, e sempre conferia as estreias do dia pra já abrir no site e colocar na lista.
    Espero que a Netflix passe a perceber o valor que um lugar como esse tem para seus assinantes e pare de dificultar tudo.
    Não é o suficiente pra conseguir continuar, mas obrigado!

    ResponderExcluir
  65. Espero que você realmente volte em 2021, a seção "títulos a expirar" era a que eu mais acessava.
    Caso você venha a cobrar uma assinatura mensal, eu com certeza irei pagar, pois seu bom trabalho merece ser recompensado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  66. Cara, é lamentável! Acompanho o blog há anos e sempre achei de uma nobreza e qualidade indiscutível. Gratidão pelo seu trabalho. Talvez tenhamos a alegria de termos novas publicações, talvez não. Independentemente, muita luz pelo seu caminho. Obrigado.

    ResponderExcluir
  67. Se eu passei horas lendo os títulos a expirar, imagino quanto tempo você tenha dedicado a este blog. Obrigado por ajudar os menos habilidosos com tecnologia como eu. Seu lugar no paraíso dos nerds está garantido. Abraço!

    ResponderExcluir
  68. Uma notícia muito triste, espero que volte com o blog, os títulos a expirar conheci em 2018, quando perdi de assistir A Lista de Schindler, depois procurando na internet coisas do gênero descobrir seu blog e acabei priorizando filmes que estava próximo a expirar. Saiba que você ajudou muito espero que volte logo.

    ResponderExcluir
  69. Ricardo, espero que você volte logo. Suas atualizações e listas de títulos a expirar são de utilidade pública! Até tentei procurar um blog ou site parecido com o seu, mas nada. Espero que você consiga voltar logo, o que você montou aqui nesse blog foi incrível, parabéns.

    ResponderExcluir
  70. Muito agradecido Ricardo,
    entrava no blog todos os dias e fico impressionado com seu empenho, ainda mais agora sabendo de todas as dificuldades.
    A gente vê a sua dedicação quando você responde TODOS comentários aqui individualmente.
    No aguardo dos planos para 2021.
    E muito obrigado por tudo novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rene! E olha que nem citei todos os problemas... :)
      []s!

      Excluir
  71. É uma pena. Toda semana ou quase eu entrava no blog para verificar os filmes que estavam para sair do catálogo e assim não deixar de ver. Obrigado por todo esforço feito para manter o blog funcionando, espero que isso seja revertido. Quem sabe a Netflix acorda e percebe a bola fora que estão fazendo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  72. Li seu lindo relato com os olhinhos marejados, apesar de ser sua seguidora a pouco tempo, acabei me tornando dependente, só assistia aos filmes após passar por aqui para selecioná-los seja pq iam sair do catálogo ou pq estavam entrando, espero que tudo se acerte, você reveja sua decisão, e volte como esse entusiasta do cinema que sempre foi, parabéns pelo ótimo trabalho que realiza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, adorei o título e subtítulo (Rá-Tim-bum), fiquei duas semaninhas fora e o susto/tristeza ao me deparar com o texto… :(

      Excluir
    2. Obrigado, Rosana!

      Embora a notícia tenha sido uma surpresa para quem usava o blog, antes de escrever este artigo passei uma semana buscando uma solução para o problema (ou esperando que ele "sumisse", como já havia acontecido antes). Por um lado, estou tão frustrado quanto (ou mais do que) muitos leitores, mas por outro talvez esteja mais conformado (já que, no meu caso, o "esparadrapo" foi saindo aos poucos)...

      De qualquer modo, podemos ter boas novidades em 2021. Veremos.

      []s!

      Excluir
  73. Entendo muito bem isso, pois já passei por algo parecido. Tinha um blog que começou em 2009 e cheguei a ter uma certa relevância porém foi deletado também. Tudo que eu tinha conquistado, usuários, parceiros e todo o conteúdo foi por ralo a baixo. De certa forma eu comecei depois disso a ter vida, comecei a ficar mais tem com o meu filho e o blog era um vício que tomava praticamente meu tempo livre. Sei que o trabalho de vocês era fantástico, eu acessava todos os dias a lista do IMDB, mas há males que vem para o bem. Talvez agora você curta mais a família, os amigos e não fique dependente do blog por mais excelente que fosse. Mas valeu enquanto durou me ajudou muito nas minhas pesquisas diárias. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  74. Eu nem sei o que será da minha vida sem a lista do IMDb. Embora não fosse um usuário frequente do blog, usei quase diariamente sua lista durante muito tempo. A lista vai embora também? porque vi que ela foi atualizada 3 horas atrás. Se for, muito obrigado pelo serviço prestado e boa sorte =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, ainda não tenho previsão de retornar com as atividades do blog, incluindo a manutenção da lista de títulos que mantenho no IMDb.

      Ao assistir um filme eu o avalio e adiciono na minha lista particular de "assistidos" no IMDb. Após assistir a Mank, fui adicioná-lo na lista e, como estava a um click de distância, aproveitei para incluí-lo também na lista pública de títulos da Netflix. Ou seja, se você continuar acompanhando a lista pública no IMDb, pode ficar sabendo o que tenho assistido na Netflix nesses dias... :)

      Excluir
  75. vcs acreditam que entro aqui todo dia ainda pra ver se aconteceu alguma coisa kkkkkkkkk costume e fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm kkkkkkkkkkk
      Ele atualizou os títulos à expirar!

      Excluir
    2. pooo que irado !! nao tinha reparado , pra galera que tava pedindo , muito legal o ricardo realizar esse pedido da galera , no meu caso eu via mais as atualizacoes diarias , os titulos a expirar nao me interessavam pq eu nao deixava expirar kkkkkk via quando lançava logo

      Excluir
  76. Obrigado pelo trabalho. Tomara que não seja o fim de uma era. Foram inúmeras segundas-feiras que esperava a lista de futuros lançamentos. Muito na esperança de aparecer Naruto shipuden dublado hehe (o restante dos episodios). Comece a fazer isso pra Amazon, ultimamente estou assistindo mais eles do que netflix.

    ResponderExcluir
  77. Olá Bom Dia acompanho seu trabalho acredito desde 2013 quando assinei a Netflix ..procurei na internet um site blog que pudesse dar informações sobre tudo da Netflix..ache seu site Estupendo... várias informações...sobre filmes com data de lançamento filmes a serem excluídos..e por diversas informações...
    Fico triste por seu fechamento..
    Mas temos que viver nossa vida ..
    Plataformas de streaming estão se revolucionando..
    Sua decisão está mais que correta..
    Espero que vc volte com força Total algum Dia ..
    Meus eternos Agradecimento por esse tempo ...
    Abçs..
    E tenha um Feliz Natal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário!
      Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

      Excluir
  78. caramba, que pena!
    Acho que faz anos que entro nesse blog todos os dias, não encontrava esse conteúdo em lugar nenhum, todos os dias abria os futuros lançamentos. Mas da pra entender, vou sentir muita falta, mesmo nunca interagindo aqui eu usava mesmo literalmente todos os dias essa pagina a mais de ano!
    De qualquer jeito valeu Ricardo, vc é o cara!
    Se criar algum site novo mesmo falando de outras plataformas como disney ou amazon e aparecer o anuncio aqui com certeza vou acompanhar. Valeu mano!

    ResponderExcluir
  79. EU VOU CHORAAAAR. SOCOOOR PUFAVO NÃO SE VÁ, NÃO NOS ABANDONEEE.

    ResponderExcluir
  80. Volte Ricardo, please! Já rodei a internet toda procurando os títulos que serão removidos da Netflix em janeiro e a minha suspeita que o seu blog era a fonte de TODOS os outros, só se confirmou. Em todos só aparecem os títulos que serão removidos até o dia 06/01 rsrsrs. Entro aqui quase todos os dias na esperança de ter alguma atualização. Quero te agradecer pela última que fez, assisti a vários títulos que iam sair. Saiba que está fazendo muita falta pra muita gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, até eu sinto falta das informações do blog! Não acho que o blog vai retomar como era, mas talvez tenha alguma novidade para compartilhar nos próximos dias / semanas...

      Excluir
    2. Também percebi que aqui era a fonte, os outros não atualizam mais kkkkk

      Hoje até senti um vazio existencial, como vou decidir o que assistir agora??

      Excluir
    3. Ricardo, nossa que legal que teremos novidades! Agora fiquei mais esperançosa!
      Paulo, também senti o mesmo vazio existencial. A Netflix podia pelo menos fazer como o Telecine Play, onde todos os filmes têm a informação da data até quando estará disponível.

      Excluir
  81. Que pena, Ricardo. Seu blog é uma fonte de informações fundamentais. Mas concordo contigo: não dá para continuar dando murro em ponta de faca. Fora que, realmente, a Netflix não colabora. Espero de coração que você volte. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário, Miguel. []s!

      Excluir
    2. Miguel Barbieri Jr, aproveito a oportunidade para dizer que aprecio muito seu blog na Veja São Paulo. Foi através dele que tomei conhecimento do blog Filmes Netflix do Ricardo, porque, ao contrário dos outros, vc cita suas fontes. Parabéns!
      Ricardo, o Filmes Netflix está fazendo muita falta. Perdida aqui sem saber o que assistir sem ter a lista dos títulos a expirar rs. Excelente 2021 pra vcs. Abracos!

      Excluir
  82. Ricardo,
    Continuo vindo com frequência aqui no blog na esperança de encontrar novidades - sejam elas quais forem.
    Também me sinto órfã do blog, em particular dos Títulos a Expirar (sempre estou "em atraso" com tanta oferta) - por meio de seu blog, que já colocava a nota do IMDB junto dos títulos (estréias/reestréias/expirando) descobri muitos filmes e séries incríveis!

    Ah, também era/sou uma divulgadora do seu blog. Até porque as listas de "O Melhor da Netflix" tem achados maravilhosos.

    Tudo de bom para você e sua esposa e muito sucesso em todas as empreitadas :)

    ResponderExcluir
  83. Ricardo, ótimo trabalho durante esse tempo todo.

    Como colega programador, posso dizer que é esse tipo de serviço pra sociedade que me traz satisfação. Muito bem feito, muito útil.

    Uma pena que tenha se tornado tão difícil devido às circunstâncias. Espero que consiga seguir com outros projetos similares e continue a nos presentear com o ótimo conteúdo. :)

    ResponderExcluir
  84. Agora que achei seu bLog que pena. E Triste mesmo... Ia pegar dicas sua Por que montei um canal de filmes no youtube

    ResponderExcluir
  85. Vinha utilizando sua lista no IMDb há bastante tempo, principalmente para cruzar os títulos disponíveis com alguns filtros do site, e hoje percebi o aviso de que não seria mais atualizada. Muita chata essa mudança nas APIs! Realmente frustrante. De qualquer forma, gostaria de agradecer por toda a dedicação e parabenizá-lo pelo trabalho. Sucesso aí nos seus próximos projetos!

    ResponderExcluir
  86. Q pena..Eu estou começando a trabalhar num blog. Mais confesso q complicado requer muito tempo..Mais enfim vou continuar ver se consigo mais leitores e conteúdo útil

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. I regard you such a great deal for the marvelous paper you actually made. What other spot could an individual whenever potentially go over that sort of material introduced so impeccably? I genuinely need this data as I have a show in seven days.
    Bridal Wedding Wear

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.