Os piores filmes da Netflix: Bottom 1.000 do IMDb

Já publiquei um artigo com os melhores filmes da Netflix (segundo a nota dos usuários do IMDb). Hoje, por curiosidade, faço o oposto: listo os piores filmes do catálogo.

No momento, a Netflix possui 24 títulos que estão entre os Bottom 1.000 (1.000 piores) do IMDb, segundo votação de seus usuários. Veja quais são eles a seguir, ordenados por nota.

(2005) Um tira acima da média
(1994) Kickboxer 4: O Agressor
(2003) Uma Chamada Perdida
(2011) Judy Moody and the Not Bummer Summer
(1998) A invasão 2
(2009) O alvo
(2007) Are We Done Yet?
(2007) In the Name of the King
(1999) Polícia desmontada
(2006) The Wicker Man
(2010) Furry Vengeance
(2007) Guerra dos dragões
(2012) Area 407
(1992) Kickboxer 3: A Arte da Guerra
(2005) A névoa
(2005) As aventuras de Sharkboy e Lavagirl
(2000) Thomas A estrada mágica
(2002) Medo Ponto Com Br
(1998) O parque macabro
(2003) El forasteiro
(2005) Casados com o azar
(1998) A grande aventura de Barney: O Filme
(2007) Bratz, o filme
(1996) Ed - Um Macaco Muito Louco

Outra curiosidade: até onde eu me lembro, o título com pior nota no IMDb que já esteve disponível na Netflix foi:

(2009) Xuxa em o mistério de feiurinha

(Obs.: as notas do IMDb vão de 1 a 10, enquanto na Netflix vão de 1 a 5.)

32 comentários:

  1. Hahaha, ai meu Deus... Eu acho que os infantis "Thomas A estrada mágica", e "A grande aventura de Barney: O Filme", deveriam nem constar na lista, deveriam ficar na neutralidade, pois não são "filmes" de verdade, são conteúdos específicos, sei lá a criançada deve gostar. Agora o filme "The Wicker Man" deveria ter nota -1, pois esse remake é uma ofensa ao espetacular "The Wicker Man" de 1973 :)

    ResponderExcluir
  2. queria ter assistido o 'mistério da feiurinha'.. lembro que li o livro quando criança, e gostei bastante... a xuxa não pode ter conseguido destruir o livro desse jeito fazendo uma adaptação... o resto é mesmo bom ficar longe disso ae em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na naetflix o filme tem nota 3,8.. e ainda encontrei esse comentário: "Eu adorei ,o melhor filme do mundo, nunca assisti um filme melhor que este muito legal" kkkkkkkkkkkk, pelo jeito tem gosto para tudo nesse mundo

      Excluir
    2. Obviamente o comentário foi de uma criança pequena; estranho mesmo sendo "criança pequena" não ter tido um ataque de nervos com aquela voz insuportável e chorosa da Xuxa.

      Excluir
  3. Sério que Sharknado não esta nem entre os top 1000 piores. Achei que estaria entre os top 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti, mas veja pelo lado cômico, no mínimo o filme deve ser muito risível :)

      Excluir
    2. É claramente um filme trash. Mas trash intencional. Isso que estraga ele.

      Mas assista, tem algumas das cenas mais impressionantes que já vi. Sério mesmo.

      Excluir
    3. falei pra minha mulher assistir comigo o sharknado, ela ficou me azucrinando o filme inteiro, "mas que porcaria é essa, so falta o cara sair vivo de dentro do tubarao com a moto serra"

      Excluir
    4. Talvez eu o veja mesmo Paul, e dependendo darei razão para a esposa do anônimo, acima :)

      Excluir
    5. Assista. Mas infelizmente não chegou ao absurdo do cara sair vivo de dentro do tubarão com a motosserra. Se tivesse essa cena seria demais. :)

      Excluir
    6. não achei sharknado tão ruim como dizem.... o filme segue o velho roteiro de 'filme tragédia', mas surpreende com a originalidade do que é contado, a cena que a 'gostosa' conta pq odeia tubarões e sua tragédia, por exemplo, já era claramente esperada mas me surpreendeu como um momento de emoção genuína.. as cenas de ações são massa, mesmo (pra quem gosta de bagaceira então.. é um prato cheio)... vale a pena a diversão...e po se o cara saísse vivo de dentro de um tubarão e ainda resgatando uma mina que tinha sido comida por um tubarão a bastante tempo atrás, com uma motosserra seria genial!!!

      Excluir
    7. Pois é. No meio de um tornado de tubarões (literalmente), o cara achar a mocinha que foi comida por um deles a um bom tempo atrás, seria muita coincidência e uma cena fantástica.

      Excluir
  4. Uma pena que o Mistério de Feiurinha saiu :/
    Era um dos favoritos do público e aclamado pela crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especifique esse público pra gente Lucas :)

      Excluir
    2. É o que aquela matéria da globo.com que o Ricardo postou dizia :P

      Excluir
  5. Essa lista é interessante para mostrar como a avaliação dos usuários (as estrelinhas) não serve como guia para a qualidade de um filme, quase todos têm por volta de 3 estrelas e o "filme" da Xuxa tem quase 4...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar enganado mas acho que as estrelinhas, quando estão em vermelho, não representam a avaliação dos usuários. Pois filmes recém lançados que não receberam avaliação alguma já vem com elas. Deve ser algum tipo de classificação que a própria Netflix faz.

      Excluir
    2. A Netflix possui 3 classificações para um mesmo título:
      - a nota que você deu para ele
      - a média de classificações de todos os usuários
      - o "melhor palpite": a nota que o sistema de recomendações da Netflix acredita que você dará ao título, baseado no seu histórico de avaliações

      Por exemplo, em Era uma vez no Oeste, aparece para mim:

      Nosso melhor palpite para Ricardo: 4,2 estrelas
      Média de 740.324 classificações: 3,8 estrelas

      Excluir
    3. Mas estes 3 métodos de classificação ainda não contemplam tudo. Deve existir pelo menos um 4° método que é uma avaliação da Netflix sem levar em consideração a avaliação do usuário.

      Exemplo, aqui no bloq quando exibe o popup com detalhes de um filme novo de onde vem a nota? Pois não estou dentro do site da Netflix para saber minhas preferências e minhas avaliações. Acessei a página em modo anônimo e as notas são as mesmas. E não existem avaliações de usuários ainda.

      Excluir
    4. Paul, a janela pop up informa que a nota é a média dos membros. Logo no primeiro título desta lista (Um tira acima da média), o pop up informa: 3.0 Média dos membros (com 3 estrelas vermelhas). Na página da Netflix, ele me mostra 1.8 estrelas vermelhas como "palpite", e confirma a nota média dos usuários:
      Nosso melhor palpite para Ricardo: 1,8 estrelas
      Média de 161.830 classificações: 3 estrelas


      Muitos títulos que saem na Netflix do Brasil já possuem notas de usuários dos EUA e/ou outros países, e aparece na página do site o número de avaliações.

      Quando um título ainda não tem nenhuma avaliação, parece que a Netflix usa 3.0 como nota default. Eis alguns títulos que vi ainda sem avaliação de usuários mas com nota 3.0:

      - Erky Perky
      - Life Savers
      - Privates
      - House of Cards: Temporada 1 (Recapitulação)
      - Teen Exorcists
      - The Hoarder Next Door

      Excluir
    5. Então eu não estava completamente errado. Essa nota padrão de 3 estrelas seria o 4° método de avaliação, onde a Netfliz classifica sem levar em consideração a avaliação dos usuários.

      Fiz o teste com estes títulos que passou e a NetFlix continua exibindo a informação "Avaliação dos membros". Ela deveria mudar para algo como "Avaliação da NetFlix" ou "Avaliação padrão".


      *Posts bons pra testar isso são os posts dos Videos não disponíveis e lançamentos futuros.

      Excluir
    6. Se não há avaliações, acredito que a Netflix não deveria mostrar avaliação nenhuma. Como programador, tendo a imaginar que ela faça isso por uma questão de consistência e/ou para manter compatibilidade com aparelhos antigos que sempre esperam que exista uma avaliação disponível em cada título.

      Os links que citei acima foram tirados da última lista de futuros lançamentos. ;)

      Excluir
  6. Ricardo o Sharknado tem 3,3 de nota, mas acredito que vc deixou ele de fora, pela injustiça cometida contra ele, no minimo ele tinha que ter nota 5,0 pela originalidade e os atores nao rirem, durante o filme, ou eles foram hipnotizados ou sofreram ameça de morte se rissem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Também notei a ausência dele, mas o IMDb não usa simplesmente a nota de um título para criar essas listas (de top ou bottom): ela leva em conta quem votou, quando os votos foram recebidos, quantos foram os votos, e outras variáveis que ela não revela (para tentar evitar manipulações por parte dos usuários). Você pode ver mais detalhes no FAQ do IMDb (em inglês).

      Excluir
  7. Perceberam que são todos dos anos 90 pra cá, dos anos 80 pra trás não tem nenhum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Dos anos 80 prá lá, os trash eram melhores que muitas produções de baixo custo de hoje. Falta muita originalidade pra essa nova geração de cineastas. Mas o mais irritante dos filmes de baixo orçamento de hoje é olhar para os atores e ver que eles estão atuando.

      Excluir
    2. Anos 80 é outra coisa né Roberto, é só alegria :)

      Excluir
  8. A névoa é ruim msm, mas discordo de "Furry Vengeance". Adoro esse filme, muito engraçado.

    ResponderExcluir
  9. Cadê "Rosa de Fogo" (1993)? Recebeu nota 2,5/10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, esta é uma lista com os piores filmes que estavam no catálogo da Netflix. Até onde eu saiba, "Rosa de Fogo" ("Point of Impact") nunca esteve no catálogo brasileiro da Netflix...

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.