Netflix recomendará TVs, terá vídeos HDR

Em breve, TVs com bom desempenho, fáceis de navegar e oferecendo novos recursos interessantes serão recomendadas pela Netflix.

"Uma TV com o logo 'TV recomendada pela Netflix' significa que ela oferece uma excelente experiência Netflix, segundo critérios que nossos assinantes consideram importantes", disse Neil Hunt, diretor de produtos da Netflix. Mais informações sobre esses critérios serão divulgadas em poucos meses, mas a Netflix informou que procura por TVs rápidas para ligar, carregar o aplicativo e começar ou continuar a reproduzir os vídeos. Entre as primeiras TVs a serem recomendadas devem estar aparelhos da Sony, LG, Sharp e Vizio, assim como as que usarem o Roku TV.

A Netflix também anunciou que novas TVs da LG poderão fazer o streaming de vídeos em HDR (high-dynamic range, ou Alta Gama Dinâmica). Essa tecnologia fornece muito mais detalhes nas áreas claras e áreas escuras da imagem, mas depende tanto de TVs com capacidade para esse recurso quanto de filmes gerados em equipamentos capazes de filmar e processar HDR.

Fonte: Jacob Kastrenakes, The Verge.

6 comentários:

  1. Uso uma SMART TV LG PLASMA 50' e recomendo muito. Será que já tem muita coisa feita em HDR ou só as produções bem atuais? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ismael, a especificação de Blu-Ray 4K com suporte a HDR saiu em setembro do ano passado, e reprodutores que suportam o formato só devem ficar disponíveis a partir do final de 2015. É o velho problema do ovo e da galinha: não há filmes por não haver equipamento para reproduzir o novo formato... e vice-versa.

      Excluir
  2. So em 2016, quem sabe ate la tv oled 4k ja estejam mais em conta e com essa tecnologia

    ResponderExcluir
  3. Quer recomendar tvs de excelência pra assistirmos uma programação com um acervo tão defasado. Nenhum blockbuster 2014. Deus é mais! Esse mês eu cancelo!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, gostaria de saber se há previsão de lançamento da 2º parte de 5º temporada de haven e a 3ºtemporada de a bela e a fera?

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.