Europa pode derrubar georestrições em 2017

Hoje o catálogo da Netflix é diferente em cada país. Por exemplo, um francês não terá acesso aos mesmos títulos da Netflix quando estiver na Alemanha. Pior ainda, não terá acesso a nenhum título quando estiver em um país onde a Netflix ainda não está disponível.

A União Européia não acha justos os atuais sistemas de georestrição, que impedem que seus cidadãos tenham acesso ao conteúdo pelo qual pagaram quando estão em outro país da comunidade. Esses e outros problemas podem ser resolvidos pelo projeto "Mercado Único Digital", até o final de 2016.

Ainda não ficou decidido exatamente como as empresas de serviços digitais, como a Netflix, deverão agir para atender a esses requerimentos. No caso do francês na Alemanha, ele passaria a ter acesso ao catálogo francês com sua conta? E ficaria sem acesso ao catálogo alemão? Ou o catálogo da Netflix seria unificado na região? Isso pode significar um aumento de custos muito grande para a Netflix, e todos sabem quem é que paga a conta no final...

Porém, devido à complexidade dos problemas a serem resolvidos pelo Mercado Único Digital, eu particularmente duvido que consigam concluir o projeto (e muito menos implementá-lo) antes de 2017.

Um comentário:

  1. Séria ótimo q acontecesse isso .
    faria Netflix aumentar adeptos mas e mas
    sem aumentarem à mensalidade por mês
    acho q seria uma jogada inteligente da empresa.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.