Carta aos investidores - 4º trimestre de 2015


Veja a seguir algumas das informações fornecidas pela #Netflix aos acionistas referentes ao desempenho da empresa em 2015 e as suas previsões para 2016. Entre os assuntos estão conteúdo original, bloqueio a VPNs, pirataria e outros.

No último trimestre a Netflix conquistou 5.59 milhões de novos assinantes, totalizando 74.76 milhões de assinantes em todo o mundo (44.74 milhões nos EUA). A previsão para o próximo trimestre é aumentar o total em 6.10 milhões (25% a mais do que no mesmo período no ano passado).

Com a sua expansão internacional no início de janeiro, a Netflix aumentou seu mercado potencial em 190 milhões de residências com Internet de banda larga, em comparação com o potencial de 360 milhões ao final de 2015.

Em 2015 a Netflix lançou cerca de 450 horas de conteúdo original, e em 2016 deve lançar mais de 600 horas, distribuídas entre cerca de 30 novas séries, oito filmes, 35 novas temporadas de séries infantis, uma dúzia de documentários e nove especiais de stand-up. Embora a Netflix venha aumentando o investimento em conteúdo próprio, ela continua aumentando também o investimento em licenciamento de terceiros.

Devido a restrições de licenciamento, o catálogo da Netflix é diferente em cada região, e há muito tempo a empresa vem usando listas de bloqueio para impedir que usuários acessem o conteúdo de outro país. Muitos usuários tentam burlar essas restrições com serviços de proxy, VPN e outros "unblockers", mas assim como outros serviços de vídeo sob demanda, recentemente a Netflix passou a usar uma nova lista de bloqueio e outras técnicas para atender às demandas das licenciadoras de conteúdo. Obviamente, o objetivo da Netflix é permitir que todos os assinantes assistam a todo o conteúdo através de um licenciamento mundial, mas ainda deve demorar muito para que o catálogo da Netflix seja unificado mundialmente (leia mais sobre o assunto em um próximo artigo).

Os assinantes da Netflix assistiram a 29 bilhões de horas de programação do serviço em 2014, saltando para 42.5 bilhões de horas em 2015. Outra métrica do uso da Netflix que continua crescendo é seu percentual do consumo de banda da Internet na América do Norte no horário de pico (medido em "megabits", e não em horas).


Nota-se o crescimento do segmento de vídeo sob demanda como um todo, e não só da Netflix. Isto pode ser tanto causa quanto consequência da redução da pirataria.


2 comentários:

  1. Sensacional! Vida longa ao Netflix! :)

    ResponderExcluir
  2. Tá aqui o motivo: http://francamente1909.blogspot.com.br/2015/11/por-que-as-tvs-e-canais-de-informacao.html?m=1
    Netflix é genial.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.