Netflix compra editora de quadrinhos


A Netflix acaba de comprar a editora Millarworld, de Mark Millar - o criador de quadrinhos como Kick-Ass e The Secret Service.

Para os fãs de adaptações de quadrinhos, isto significa que a Netflix e Millar criarão filmes e séries baseados nas franquias de sucesso da editora. Além disso, a Millarworld continuará a criar e publicar quadrinhos, agora usando a marca Netflix.

Millar é um constante autor de sucessos no mundo dos quadrinhos, cujas estórias inspiraram Os Vingadores - The Avengers, "Capitão América: Guerra Civil" e "Logan" (Wolverine), filmes que juntos geraram mais de US$ 3 bilhões de bilheteria mundialmente. Por sua vez, a editora Millarworld criou, entre outras, estórias que inspiraram os filmes "O Procurado", Kick-Ass – Quebrando tudo e "Kingsman: Serviço Secreto", que juntos conquistaram mais de US$ 1 bilhão em bilheteria.

2 comentários:

  1. Só uma pequena correção: o Millarworld NÃO é uma editora, é um selo. Seus títulos já foram publicados por várias editoras: Huck e Jupiter's Legacy, por exemplo, saíram pela Image; já Kingsman e Kick Ass (que apesar de não estarem no acordo, fazem parte do Millarworld) e Superior saíram pela Icon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo esclarecimento! Pelo que vi, talvez "empresa de quadrinhos" seja uma descrição mais abrangente... mas no próprio site não vi uma definição clara de atuação da empresa.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.