Netflix não mostra o vídeo em seu Android? Possíveis causas e soluções

O aplicativo Netflix para Android roda sem problemas no meu Nexus S, mas tenho visto muitas pessoas dizendo que o programa reproduz apenas o áudio e as legendas em seus aparelhos (inclusive outros Nexus S).

Como meu aparelho não possui modificações (exceto o destravamento do bootloader), desconfio que o problema seja o uso de outros firmwares, kernels, modificações do reprodutor Flash, etc.

Caso você tenha esse problema e use o CyanogenMod...
talvez valha a pena ver o bug 3720. Existe uma solução temporária sugerida nessa página. Para quem não tem medo de pôr a mão na massa, eis a dica do 11º comentário, que muitos disseram ter resolvido o problema:
Remover todas as permissões de /data/data/com.android.browser/app_plugins/com.adobe.flashplayer/.macromedia/Flash_Player/config.data permite que qualquer vídeo Flash seja reproduzido no navegador original.
Este arquivo contém perfis x264 profiles e existe no Flash 10.2. Embora pareça ser o mesmo em diferentes versões de Flash, ele só causa problemas na versão 10.3. Talvez algumas das mudanças no Flash 10.3 sejam a causa desse problema.
 O comentário 21 dá a dica:
Use o app emulador de terminal:
su


cd data/data/com.android.browser/app_plugins/com.adobe.flashplayer/.macromedia/Flash_Player


chmod ugo-rw config.data
Obviamente, não recomendo fazer algo em seu aparelho se não souber exatamente onde está enfiando o nariz! :-P A alternativa mais simples (e segura) seria aguardar uma atualização do CyanogenMod e/ou do Flash Player...

Por acaso você tinha esse problema? Conseguiu resolvê-lo? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.

Atualização: A versão mais recente do aplicativo resolve o problema de incompatibilidade com o CyanogenMod 7.

8 comentários:

  1. Fiz o cadastro no Dropbox pra te dar uma força, (o que você hospeda lá?)

    Esta fazendo um belo trabalho.. obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela força! :)

    Uso o Dropbox principalmente para compartilhar arquivos (ao invés de enviar mensagens com eles em anexo, mando apenas o link para download). Aqui no blog eu o uso para compartilhar legendas de filmes e o que mais vier a precisar, já que o Blogger basicamente só hospeda texto e imagens.

    ResponderExcluir
  3. Alguns vídeos funcionam perfeitamente outros não... tenho um Galaxy S3 e nunca alterei o SO. Alguém tem a solução?

    ResponderExcluir
  4. Não funcionou a configuração via terminal. Android 4.3 em smartphone xing-ling. Roda o catalogo e apenas o som do vídeos. Muita incompetência lançar um aplicativo inacabado desses...
    Os links para os comentários fontes não funcionam mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este artigo é de 2011, ou seja, as informações aqui são praticamente irrelevantes hoje...

      Excluir
  5. Instalei o Netflix Black e ficou uma beleza. sugiro neste casos acima.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, entrem no blog abaixo e façam o download da versão 1.8.0 modificada. Ela é idêntica a original, somente o tamanho da legenda que antes era minúscula foi alterada para poder ser visualizada bem. Funciona praticamente em qualquer dispositivo Android, como Android Mini PC, Tablets, Smartphones etc... http://fefofg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse link de blog que você passou está fora do ar. Poderia me informar outra fonte? Eu estou com problema para rodar o Netflix em um mini pc CS918S, que mesmo atualizando o firmware para a versão 4.4.2 Kit Kat, ainda está dando problemas. As versões 2.X travam a tela enquanto o áudio continua, e as versões 3.X a tela fica preta enquanto o áudio continua. Não acontece o tempo todo mas é imprevisível. Estou aqui na Internet buscando uma solução e não encontro, então se puder me ajudar eu até faço alguma postagem para que outros que tenham o mesmo problema possam usar.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.