Netflix chega aos dispositivos Android

[Início]
Se você possui um aparelho (celular, tablet ou outro) com sistema operacional Android, já pode baixar o aplicativo oficial da Netflix no Android Market. Ele foi disponibilizado hoje para usuários do Canadá e América Latina.


Primeiras impressões

O programa possui 4 seções: Início, Gêneros, Buscar e Fila.

A tela Início equivale a primeira tela da Netflix em outros aparelhos, mostrando vídeos vistos recentemente e sugestões por gêneros.


[Gêneros]
Nenhuma surpresa na tela Gêneros - exceto a categoria "Anime", que não aparece na Netflix Brasil (ou melhor, existe, mas no momento está vazia). Ao tentar abrir a categoria aparece uma mensagem de erro. Os outros gêneros parecem funcionar normalmente.

Buscar, obviamente, lhe permite procurar vídeos no catálogo da Netflix pelo título.A busca é rápida e a lista de resultados é atualizada a cada letra digitada.

Para minha surpresa, apareceu para mim a tela de Fila, com os títulos da minha lista de vídeos a assistir. Além disso, vi alguns títulos e categorias presentes apenas no catálogo americano. Mas bastou reiniciar o aplicativo para a opção Fila sumir, assim como os novos títulos...

[Tocando "Frida"]
O streaming parece funcionar muito bem. Entra automaticamente em tela cheia, mas ao tocar a tela aparecem os controles. O controle de avanço/retrocesso de vídeo é um tanto quanto pequeno e por isso difícil de controlar na tela de um celular, onde um pequeno movimento causa uma grande mudança no ponto de reprodução. Para selecionar o áudio e/ou legendas (quando é possível selecioná-los), é só tocar no balão que aparece no canto superior direito da tela.

Conclusão

O aplicativo Netflix para Android é praticamente tão simples e fácil de usar quanto as versões de outros aparelhos, e com certeza muitos usuários ficarão satisfeitos com mais esta opção. É difícil pensar em um bom motivo para não disponibilizarem a opção de Fila, mas espero que ela volte (e apareça nos outros aparelhos) em breve.

Atualização (22/10/2011)
Se o aplicativo da Netflix não exibe a imagem do vídeo em seu aparelho, consulte este artigo para ver uma possível causa e a respectiva solução.

9 comentários:

  1. Hola, no sé si entiende Español pero espero que sí. ¿Cómo hace para ver las actualizaciones de Netflix? Pregunto porque acá en Chile no existe un blog como este, y me gustaría poder saber qué películas han agregado todos los días sin tener que volver a leer el catálogo entero. Gracias.

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    Hi, I don't know if you understand English but I hope you do. How can you see the new releases on Netflix? I'm asking because here in Chile we don't have a blog like this one, and I would like to know which movies they add every day without having to check the entire catalogue again. Thank you.

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  2. No meu Motorola Defy (2.2) não funcionou. O filme começa a rodar, mas a cada 5 -1 0 segundos aparece a mensagem dizendo que esta armazenando buffer. Depois de algum tempo aparece a mensagem: “Erro de conexão. Não podemos conectá-lo ao Netflix. Por favor, tente novamente mais tarde.”
    Para comparar, acessei o site via notebook e o filme rodou perfeitamente, sem engasgos.

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  3. Olá! Não sei se entende português, mas espero que sim. Obtenho as informações no site da Netflix usando um programa que escrevi. De certo modo, ele vê o catálogo inteiro por mim, e me informa o que aparece de novo. Acredito que seja possível fazer o mesmo com o site da Netflix em outros países...

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    Hi! I wrote a program that downloads the entire movie catalog and shows me what's new. I think it is possible to do the same with the catalogue in other countries...

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  4. Quanto ao Motorola Defy, pelo que vimos nos comentários do artigo da Gizmodo, ao menos uma pessoa declarou usar o app no mesmo aparelho e sem problemas. Eu suspeitaria de alguma configuração de seu aparelho e/ou roteador, mas há muitas outras possibilidades... talvez seja o caso de entrar em contato com o suporte da Netflix.

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  5. Thanks your answer, Ricardo! Are you planning to make this program available for downloading? I think the catalogue is different in every country in South America.

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  6. I don't plan to release it - it's more of a hack than something polished anyone could use. But anyone able to use my program should be able to come up with his/her own version, so there's really no point on making it available.

    I can't say for sure now, but I do believe the catalogue is really different for each country (since the exhibition rights should probably be negotiated with different companies). If I could access the catalogue of the other countries, then perhaps I could try to create other blogs, too...

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  7. Estou com problemas no meu streaming. Faço login normalmente, aciono o filme porém no streaming aparecem apenas áudio e legendas, sem vídeo. Meu celular é o Samsung Vibrant com Cyanogemmode 7. Alguma dica?

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  8. Tiago, já tentou entrar em contato com o suporte da Netflix pelo 0-800-086-4042?

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