Problemas no Xbox360?

Não tenho um Xbox360, mas fontes dizem que existem alguns problemas com a Netflix nesse console, tanto no Brasil quanto no exterior.

Parece que tudo começou após a última atualização do sistema. O (potencialmente) pior problema afeta o contraste e as cores na reprodução de vídeos (o problema não acontece com os jogos). O outro problema é a limitação da resolução de vídeos a no máximo 720p, exceto vídeos do Zune Marketplace, da própria Microsoft.

(Fonte: The Verge)

Esta limitação, talvez imposta propositalmente, pode deixar alguns "aficionados" por HD revoltados... mas para ser sincero, não sei quanto material a Netflix disponibiliza em 1080p, e não sei quanta gente chega a notar a diferença... Por acaso algum de vocês notou isso?

8 comentários:

  1. não tem um jeito de saber tudo que ainda irá entrar? porque usando uma vpns dos EUA para ver uso o programa gratuito Hotspot Shield e para ver UK uso o Expat Shield, os dois estão no baixaki para download e não tive problemas, mas não servem para assistir, apenas para ver o conteúdo... bem quando um conteúdo dessa netflix gringa está com descrição em português é porque irá entrar, mas para funcionar tem que está nas configurações a lingua português. se tivesse um jeito de achar todo o conteúdo com descrição em português seria bem legal. isso faria com que muitos assinantes continuassem com o serviço, pois saber o que um dia irá entrar mantêm você com o esperança principalmente ser tiver algo que goste na lista, tipo DEXTER, pense nisso cara uma lista simples de conteúdos que ainda virão que da para descobrir pelas descrições em português.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Xbox 360 e está sem problemas... cores e contrastes perfeitos. Os filmes estão sendo sendo exibidos em um ótimo HD, não sei como confirmar se é realmente 1080p ou 720p (a resolução padrão do meu Xbox é 1080p).

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, obrigado pela dica. A idéia é boa e é possível obter esse tipo de informação, sim... só não tenho certeza se realmente funcionaria. Quando eu tiver um tempo livre farei alguns testes.

    ResponderExcluir
  4. Guybrush, parece que o problema com as cores afeta apenas alguns usuários... e como eu disse, a diferença de qualidade entre 720p e 1080p não é tão grande a ponto da maioria das pessoas notar a diferença...

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Assinei o Netflix assim que ficou disponível para o XBOX. Aumentei minha conexão internet para 10 megas (net combo) e o que ocorre é que raramente consigo ver em HD. O player do netflix para XBOX tem 3 barras indicativas de resolução mais um sinalizador de que o streaming está em "HD". Raramente este indicador esta ligado e na maior parte do tempo a qualidade varia entre a segunda e a terceira barra.
    Desconfiei da minha Internet no início, porém sempre que assisto no meu PC, recebo a notificação de que o video esta em HD. Se volto para o XBOX, não tenho a mesma qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Igor!

    Seu Xbox está conectado à Internet via cabo de rede ou Wi-Fi?

    ResponderExcluir
  7. Assisto a programação do Netflix pelo Xbox, mas no meu até agora não ocorreu problemas, a internet é de 10Mb e a conexão é por Wireless. A resolução também é muito boa.

    ResponderExcluir
  8. controles com acionamento fantasma

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.