Sense8, nova série exclusiva da Netflix

Hoje a Netflix anunciou que trará a seus assinantes, em 2014, os 10 episódios da primeira temporada de Sense8, série de ficção científica dos irmãos Wachowski (trilogia Matrix) e  J. Michael Straczynski (criador de Babylon 5).

Segue o comunicado de imprensa:


SÓ NA NETFLIX: IRMÃOS WACHOWSKI E J. MICHAEL STRACZYNSKI, GIGANTES DA FICÇÃO CIENTÍFICA, JUNTOS EM “SENSE8”


Estreia em 2014 o novo suspense de ficção científica

dos aclamados diretores de “A viagem” e “Matrix” e do criador de “Babylon 5

SÓ NA NETFLIX: IRMÃOS WACHOWSKI E J. MICHAEL STRACZYNSKI, GIGANTES DA FICÇÃO CIENTÍFICA, JUNTOS EM “SENSE8”

Estreia em 2014 o novo suspense de ficção científica dos aclamados diretores de “A viagem” e “Matrix” e do criador de “Babylon 5”

BEVERLY HILLS, CALIFÓRNIA, 27 de março de 2013 – A Netflix trará “Sense8”, uma emocionante história mundial da Georgeville Television sobre mentes conectadas e almas atormentadas, exclusivamente para seus assinantes no final de 2014.

A primeira temporada de “Sense8”, com dez episódios, marca a primeira incursão na TV dos irmãos Wachowski, gênios criativos responsáveis por “Ligadas pelo desejo”, “Matrix”, “Matrix Reloaded”, “Matrix Revolutions”, “V de vingança”, “Speed Racer” e “A viagem”, e é o mais novo projeto do veterano J. Michael Straczynski, criador de “Babylon 5”, série vencedora do prêmio Hugo, e que também trabalhou no cinema em “A troca”, “Thor” e “Anjos da Noite – O despertar”.

“Andy e Lana Wachowski e Joe Straczynski estão entre os escritores mais criativos e contadores de histórias mais talentosos de nossa era”, diz Ted Sarandos, chief content officer da Netflix. “Suas criações incríveis são as favoritas dos assinantes da Netflix em todo o mundo e mal podemos esperar pela produção de ‘Sense8’.”

“Estamos empolgados em trabalhar com a Netflix e a Georgeville Television neste projeto e, há anos, queremos trabalhar com Joe Straczynski, principalmente porque o nome dele é mais complicado do que o nosso, mas também porque gostamos do mesmo gênero e de coisas nerds em geral”, afirmam Andy e Lana Wachowski. “Há vários anos, tivemos uma longa conversa sobre como a tecnologia ao mesmo tempo nos une e nos divide, e foi deste paradoxo que nasceu ‘Sense8’."

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Netflix nesta nova série”, conta Straczynski. “Lana, Andy e eu somos fãs de nossas criações e procurávamos algo para fazer juntos há mais de dez anos.”

A série de TV “Sense8” está sendo produzida pela Georgeville Television, juntamente com o Studio JMS. A Georgeville Television é uma empresa da Reliance Entertainment e um estúdio independente de televisão, formado pelo produtor veterano para cinema e televisão Marc Rosen, em parceria com Leon Clarance, da Motion Picture Capital, e com o produtor Deepak Nayar. Fundada em 2012, a GeorgevilleTelevision tem duas séries em pré-produção no momento, incluindo “Crossbones”, para a NBC, com John Malkovich. Rosen, Clarance e Nayar serão os produtores executivos de “Sense8”.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim (se não ocorrerem muitos atrasos, claro).

      Pelo que li, os Wachowski procuravam produtores para esse projeto há pouco mais de um ano. A depender a disponibilidade deles (já que possuem outros projetos em andamento), é provável que eles dirijam alguns dos episódios da série.

      Excluir
  2. Por essa eu não esperava. Netflix apavorando...

    ResponderExcluir
  3. SENSACIONAL! Nossa... notícia do dia essa!

    ResponderExcluir
  4. É impressão minha, ou entra menos filme no catalogo do que entra? pelo amor de deus netflix.. manda logo a terceira temporada de glee! e tbem o ultimo filme pra completar a trilogia matrix.. affff ta demais ahahahahahhaha

    ResponderExcluir
  5. Até agora nenhuma das series que a própria netflix produziu me despertou o mínimo interesse. E pelo jeito vai continuar assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que todos tem o direito ao seu próprio gosto, mas ninguém pode acusar a Netflix de não estar fazendo o máximo. Temos o Lilly Hammer e Arrested Development que são comédias, House of Cards que é um drama, agora Hemlock Grove que parece ser fantasia/terror (minha impressão é de que será algo meio adolescente tipo Supernatural) e para o futuro uma ficção científica.
      Acho que você não deu sorte de ter curtido alguma coisa, mas eles estão visitando todos os gêneros. Lí em algum lugar que tem um desenho infantil que será produzido por eles também.

      Excluir
    2. A animação é a Turbo: F.A.S.T., espero escrever um artigo sobre ela assim que tiver tempo...

      Excluir
  6. Ótima notícia! Espero muito desta série.
    Podiam aproveitar e trazer Babylon 5. É so falar com o tio Straczynski e ligar pra Warner.

    ResponderExcluir
  7. Mais um comentário da série "não vi e não gostei"... House of Cards é realmente excelente, para quem gosta desse tipo de série. As atuais promessas da Netflix são tentadoras, valeu muito a pena o House of Cards, e devo ver o Hemlock Grove também. E entendo perfeitamente a lógica da Netflix, por que apenas comprar material dos outros? Eles podem até lucrar mais com a venda desses produtos em outras mídias. Ter os direitos é bem melhor do que ter que pagar o que o dono quiser por eles. E eles atraem novos assinantes, e prendem os que lá estão, com esse conteúdo exclusivo. Existe um cérebro por trás deles...

    ResponderExcluir
  8. Putz, final de 2014 e mal começamos 2013...

    ResponderExcluir
  9. vai sai a feia mas bela e entra a feia mas bela resumida?

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.