A Netflix só mostra filmes em inglês para você?

Keep Calm and Watch Netflix
(Imagem: KeepCalm-o-Matic)
Se de repente surgem muitos novos títulos na sua conta, e nenhum título da Netflix aparece para você com dublagem ou legendas em português, é provável que isto seja um problema temporário.

O "problema" é que você está vendo o catálogo da Netflix de outro país, provavelmente dos EUA. Para entender o que está ocorrendo, além de ver possíveis soluções, continue a leitura.

Isto acontece quando a Netflix identifica erroneamente a região geográfica em que um usuário se encontra. A licença de cada título da Netflix possui restrições de tempo e espaço, ou seja, a empresa só pode exibir alguns títulos em países específicos e por um determinado tempo. Por isso, o catálogo da Netflix em cada país é diferente.

Para saber em que região o usuário se encontra, a Netflix utiliza o "endereço de Internet" (IP) do aparelho que você usa para assistir aos vídeos. Pode ser um PC, celular, tablet, vídeo-game ou qualquer outro, não importa: se o aparelho tem acesso à Internet, ele tem um endereço IP. E é através desse endereço IP que a Netflix tenta identificar sua região. Como você já deve estar imaginando, isto nem sempre funciona...

Algumas vezes o problema é causado quando um provedor aloca um novo conjunto de endereços IP. Neste caso, entrar em contato com o suporte da Netflix pode resolver o seu problema (embora possa demorar alguns dias).

Alternativamente (ou além disso), o que a maioria dos usuários podem fazer para voltar ao catálogo brasileiro é alterar o endereço IP de seu aparelho. Normalmente o modo mais simples de se fazer isso é reiniciando o modem / roteador fornecido pelo provedor. Também é possível aguardar de um a dois dias, quando a maioria dos provedores troca o IP dos usuários automaticamente. Lembre de, após trocar o IP, reiniciar também o aparelho reprodutor da Netflix.

Se as duas opções acima não derem certo, recomendo que entre em contato com seu provedor, embora não exista garantia de que ele possa fazer algo para lhe ajudar... (e mesmo que possa, pode ser que não saibam ou queiram resolver o problema).

Você já passou por isso? Conseguiu resolver seu problema? O provedor ou a Netflix conseguiram fazer algo para lhe ajudar? Por favor, deixe seu comentário logo abaixo, tenho certeza de que poderá ajudar outros assinantes na mesma situação.

Atualização: infelizmente existem muitas possíveis causas para este tipo de problema, e sem saber exatamente como seu aparelho e sua rede estão configurados é impossível dizer qual seria a solução. Em linhas gerais, além do que já descrevi acima, recomendo que:

  • teste cada componente de sua rede: modem, roteador, aparelho reprodutor da Netflix e outros - ou seja, se tiver um notebook, veja se o problema ocorre nele tanto quando conectado ao seu roteador quanto com o roteador de outros (na casa de amigos, por exemplo, principalmente se usarem outros provedores de acesso)
  • verifique se o seu aparelho está usando algum proxy de rede ou serviço de tunelamento (VPN), e se estiver, desabilite-o(s)
  • experimente desabilitar todas as extensões do seu navegador de Internet
  • teste o acesso à Netflix com um navegador diferente (IE, Chrome ou Firefox)
  • caso tenha usado algum serviço de SmartDNS, restaure a configuração de seu roteador e/ou computador; por exemplo, passe a usar o servidor de DNS do Google (página em inglês)
  • acesse o site IP Location, e veja em qual país ("Country") seu IP é detectado: se for no Brasil, o problema pode estar no sistema de geolocalização da Netflix

74 comentários:

  1. Está acontecendo aqui no trabalho e não tem como mudar pois nosso IP é fixo... :|

    Semana passada eu acessei a Netflix americana de casa pelo unblock-us, fiz alguns testes, coisa e tal. No dia seguinte, fui testar aqui no trabalho por curiosidade e notei que ela passou a pegar a americana direto, sem qualquer configuração. Não tenho a mínima ideia porque isso está acontecendo, antes pegava a brasileira....

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu comigo uma vez, liguei para a Netfix e a atendente disse que eu estava doido! Fiquei dois dias com a americana, pena que não tem legendas em portugues, é bem melhor que daqui, e ainda tem Lei e Ordem SVU...

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, esqueci de comentar. O catálogo é o americano, mas se eu mando executar qualquer filme que não tenha no Brasil ele dá erro.... :|

    ResponderExcluir
  4. Já acostumei, no meu netflix *todavida* os títulos aparecem em inglês. E nem todos os filmes têm dublagens. (mas quase todos têm legenda)

    ResponderExcluir
  5. acessar pelo google chrome coisa mais fácil e 0800 ... é uma extensão para ele chamada Hola Unblocker , recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Só aconteceu comigo duas vezes, quando usava DNS do Google (8.8.8.8 ou 8.8.4.4).

    Mr Emerson, pode ser o caso da rede ter sido reconfigurada com proxy ou DNS lá de fora (Google, OpenDNS, próprio da empresa...). Talvez a Netflix identifique seu país pelo domínio dado pelo DNS reverso, mas na hora de mostrar o conteúdo vê por geolocalização que o IP é brasileiro e só mostra o acervo, mas não passa.

    Tem também empresa que usa VPN, e instalada lá fora. Nesse caso acho que não dá pra fazer nada a respeito além do óbvio, a internet do trabalho não é para lazer ;P.

    ResponderExcluir
  7. Bem, se houvesse a possibilidade de optar pelo catálogo do Netflix americano com legendas em português, eu optaria pelo americano. Conforme o colega mencionou, há o plugin do Chrome e é fácil, fácil. Há também DNS alternativas, o que facilita para quem quer ver fora do mundo dos computadores.

    ResponderExcluir
  8. Aqui e da minha cunhada! Esta assim. entrou várias series e filmes novos só qe alguns imgles e ooutros português que os antigos eles pegamm ja os novos não! O que faço ja liguei falou que é p esperar e pediu alguns nomes p ser liberados. o qe eu faço p funcionar?

    ResponderExcluir
  9. Aqui na minha casa eu estava tendo o mesmo problema de catalogo americano, fiz algunmas mudanças no meu modem e nada adiantou, foi na casa de pessoas que usam internet de outro provedor e percebi que lá funcionava normalmente o catalogo brasileiro.
    Percebi que o problema poderia ser na minha casa, ai me dei conta que uso o proxy fazendo cache. quando desligo o proxy transparente a catalogo volta ao normal.
    esvaziei meu cache e reiniciei meu proxy ai tudo voltou ao normal.
    Espero ter dado uma luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como reicia esse taç de proxy?

      Excluir
    2. A configuração de proxy varia com o sistema operacional e navegador de Internet, por isso não é algo simples de explicar. Porém, em geral, quem não sabe do que se trata provavelmente não tem um proxy configurado (por default nenhum SO ou navegador tem proxy ativado).

      Excluir
  10. Antes não tava aparecendo legenda e áudio em PT mas eu apaguei e coloquei de novo o Siverlight, usei o Ccleaner pra limpar tudo e troquei o FF pelo Chrome quando uso o Netflix e agora está com áudio e legenda em PT !!!! Espero que ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Funcionou de verdade, muito Agradecido !!!

      Excluir
  11. Na mesma conta em que uso o Netflix eu adicionei mais uma conta para minha filha e na conta dela funciona direitinho e na minha nada. Isso falando de mesmo navegador e computador. E tem mais só abrir minha conta e tudo trava a ponto de ter que reiniciar o computador porque não abre mais nada. Só volta em Ctrl + Alt + Del. E se vou na outra conta tudo vai bem e na minha volta tudo a mesma coisa travando. O áudio nas configurações está em PT mas na hora de rodar o vídeo fica Inglês e se troco para PT trava tudo. Estou desistindo da Netflix. Já que tem a opção de trocar o áudio porque só na minha conta não funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alderiva, não garanto nada, mas isso me parece mais um problema específico com seu computador do que um problema da Netflix. Certamente é fácil verificar isto: visite algum parente ou amigo que tenha um computador e tente utilizar sua conta da Netflix no computador deles (lembre de fazer o logout/sair da conta ao terminar). Tenho a impressão de que não haverá nenhum travamento. Quanto ao seu computador, provavelmente será preciso chamar alguém com bom conhecimento de computadores para ajudá-la a resolver o problema...

      Excluir
  12. Eu tenho um problema diferente, estou no EUA e gostaria de permitir aos meus filhos verem os desenhos em Portugues, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários serviços (de outras empresas, pagos à parte) que permitem "burlar" o sistema de geolocalização da Netflix, sendo que também existem alguns gratuitos (embora normalmente só funcionem em PCs). Porém, seu uso implica em potenciais problemas de segurança, e vai contra os termos de uso da Netflix...

      Excluir
  13. estou nos estados unidos e nao aparece a opcao de legenda em port, o que eu faço??? estou de ferias aqui e nao tem come ver nada!!! helppppp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não há muito o que possa fazer. O catálogo da Netflix é diferente em cada país, incluindo o áudio e a legenda. Acho que sua única opção seria utilizar um serviço de VPN/SmartDNS... ou aproveitar a oportunidade para praticar o seu inglês! :)

      Excluir
  14. so porque estou aqui nao significa que eles tem que tirar a opcao de portugues!!! ajudaa

    ResponderExcluir
  15. a primeira vez que usei meu netflix foi no PC, plataforma na qual eu nao encontrava títulos e legendas e dublagens em portugues. Fiquei meio chateado quando fui usar o netflix no celular e lá estava tudo em português!!! NOTA: o conteúdo que apareceu em portugues era o mesmo que apenas estava em ingles no PC :P

    ResponderExcluir
  16. Caso igual está acontecendo comigo. A melhor solução é cancelar a assinatura (já cancelei). A Netflix não tem canal de comunicação decente em português e não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, então se é assim que eles tratam os clientes, optei por sair da Netflix porque me considero cliente, não escravo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, é possível entrar em contato com o suporte da Netflix via telefone ou chat. Até hoje não tive nenhum problema com o suporte (pelo contrário, em geral foi sempre superior ao atendimento que recebo em outras empresas)...

      Excluir
  17. pessoal llo meu estava tudo em ingles graças a um comentario ai consegui arrumar , bom vamos la , o meu era o ip que eu tinha colocado la o dns 8.8.8.8 8.8.8.4 ta mas pesquisem sobre isso que irao conseguir e nas configuraçoes do ip

    ResponderExcluir
  18. Ricardo, muito obrigado pela dica.
    Aparentemente já normalizou, mas se persistir já sei como proceder..
    Valeu.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. apenas limpar o histórico do navegador ja resolveu o meu problema

    ResponderExcluir
  21. Não adiantou remover o histórico.
    Entrei em contato com o suporte e me disseram que e problema de ip.
    Segundo eles a net comprou ips americanos e ta usando normalmente, por isso a confusão. Segundo eles, são alguns casos como o meu.
    Pediram para esperar alguns dias ate a normalização.
    Aqui no meu trabalho, eu acesso minha conta normalmente, foi so em casa que deu problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinei a net a pouco tempo e em qualquer dispositivo em que tento usar o netflix acontece a mesma coisa, todo o conteúdo fica em inglês. Davidson vc falou com o suporte do Netflix ? Eles garantiram a solução pro problema ?

      Excluir
    2. Bem, eles disseram que estão trabalhando no assunto, porem não me deram um prazo.
      Segundo me informaram, são diversos casos, todos cliente Net.
      Me pediram para não acessar o site por enquanto, embora o meu problema aconteça apenas no pc, nos demais aparelhos está normal.
      Caso vc queira tirar algumas dúvidas, ligue no suport, eles atentem ate as 20:00

      Excluir
    3. A minha ta a mesma coisa !! O seu casa foi resolvido ??

      Excluir
  22. Comigo o acesso da Netflix americana começou dia 14, muitas ligações, muitas reclamações e até agora não conseguiram resolver. Assisto um anime que tinha boa dublagem e agora só em inglês e japonês. Os atendentes, embora estejam fazendo o que podem (pelo menos é o que parece) não conseguiram resolver. Tá difícil ter paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, tava tão acostumado com o serviço, agora ta um saco!
      O jeito é esperar

      Excluir
  23. Acabei de testar, ta funcionando certinho, áudio e legendas em português

    ResponderExcluir
  24. Puxa vida, o netflix é muito pobre com relação à filmes dublados na faixa que vai dos anos 90 para trás.
    Caramba tem muita coisa boa lá que eu assistiria, mas com legendas não dá.
    Sei que muita gente prefere legendado, mas se estou pagando também tenho o direito de ter dublado.
    Principalmente anos 80 e 70 seria incrível.
    Acho uma questão de democracia ter a opção de ver legendado ou dublado. Cada um vê como quer.
    Sou cliente a anos e isso me deixa decepcionado.
    Só acho!

    ResponderExcluir
  25. Mais é eu que mudei para a França i não aparece em português para mim 😩😩 nem legenda só inglês i francês 😩 o meu caso nem solução tem 😩😩

    ResponderExcluir
  26. esta acontecendo aqui no meu ps3 aqui em casa, nao da para assistir nada dublado em português, so em inglês e japonês. ta muito ruim assim, ja forao 2 dias

    ResponderExcluir
  27. Quando eu assisto numa banda larga os áudios e legendas ficam normal, mais quando eu tô em outra cidade q é via rádio some alguns filmes e a maioria ficam só em inglês e nem legenda fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, se ainda não o fez, recomendo ler com calma o artigo no início desta página, ele explica o que é o problema, como acontece e sugere soluções. Se já falou com a Netflix e disseram que o problema é com o provedor, você terá que conversar com o provedor para resolver isso...

      Excluir
  28. LIMPEI TUDO DO GOOGLE CHROME(HISTORICO, PERFIL, ETC) DAI ENTREI DENOVO COM O LOGIN E SENHA E DEU CERTO, ENTROU NO DO BRASIL ;)

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre assistia de boa minhas séries em inglês e legendado, esses dias fui ver e não tinha mais a opção de legenda em português

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a ler o artigo no início desta página? Alguma das dicas dele lhe ajudou?

      Excluir
  30. Problema: De repente, a lista dos filmes foi alterada para lista dos EUA, então todos os títulos, assim como os idiomas dos filmes ficaram, apenas, em inglês.

    Solução: Acessar as configurações do roteador, alterar o DNS manualmente. Depois, conectar normalmente. A lista de filmes terá voltado ao normal. Em seguida, o DNS pode ser alterado para a configuração automática, novamente; A lista de filmes não será mais a lista dos EUA.

    ResponderExcluir
  31. O meu aparece todo em inglês, nomes, resumos de filmes, etc. Porém, todos tem legenda em portugues. O único problema é que não há campo de busca e não consigo achar os filmes que quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliseu, seria interessante informar qual aparelho você está usando para acessar a Netflix...

      Você pode mudar o idioma da interface da Netflix pelo site.

      Excluir
  32. O meu da um erro dizendo que o catalogo não esta disponível na na região US(ps: ja testei outros dispositivos, mas da a mesma coisa)

    ResponderExcluir
  33. Gente eu consegui resolver... É Bem simples nada de compicação toda é só você deslogar de todas os aparelhos que estão logados...Todos mesmos dai voce conecta dnv e pronto resolvidoooo

    ResponderExcluir
  34. Meu problema é meu que ao contrario, quero a netflix americana.
    Eu uso VPN mas só funciona nas séries. Nos filmes é detectado o uso da VPN

    ResponderExcluir
  35. Meu primo comprou um ps4 em miami, e trouxe aqui p Brasil, ele instalou o app do Netflix, colocou a opção do idioma em português, e os filmes continuam em inglês... Eu aguardo os dois dias ou falo oq?
    Me ajudem, por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathaly, já tentou entrar em Sua Conta no site da Netflix e, na página Idioma, selecionar Português?

      Excluir
  36. RESOLVIDO FÁCIL: O meu apareceu tudo em inglês, tanto áudio como legendas, e cheio de novas temporadas em várias séries. O detalhe é que a minha internet teve problema ontem e só voltou hoje. Apenas REINICIEI O RÁDIO E A NETFLIX NA TV, e tudo normalizou. O chato é que fiquei animado com todas as séries que assisto com novas temporadas, mas agora é aguardar. kkkkk

    ResponderExcluir
  37. Meu Netflix n ta Aparecendo opção de dublagem e legenda em português, em séries e ep que antes tinha. Simplesmente sumiu d 1a hra p outra. Vi nos comentários p reiniciar a net fiz isso e nda mudou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo ler o artigo desta página e, se nada resolver, entre em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe ajudar.

      Excluir
  38. Ola. Alguem pode me ajudar?! Bom eu estou no Brasil e minha mulher na California. Eu encontrei uma serie legal que eu gostaria que minha mulher assistisse tambem. So que eu co segui assistir aqui no Brasil numa boua. Porem ela nao consegui encontrar essa serie. Sabem me dizer o pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora existam vários títulos em comum, o catálogo da Netflix é diferente em cada país.

      Excluir
  39. estou com o mesmo problema ha dois dias. a smartTv e o notebook, todos os aparelhos conectados na rede wifi estão com o conteudo americano. quando testo o ip por site de localização da na região Brasil. ja reiniciei o modem e quando entro em contato com a netflix eles falam que o problema não é com a netflix e sim com o provedor. e o provedor diz que é com a netflix. não sei mais oq fazer ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente gostaria de ter esse "problema". ;)

      É o velho "jogo de empurra" da culpa... O pior é que pode ser (também) problema de um terceiro - no caso, da empresa que foprnece os dados (ou presta o serviço) de geolocalização à Netflix.

      Uma forma de tentar resolver o problema seria fazer esta sequência:
      - anote o seu IP público atual
      - reinicie o modem
      - anote o novo IP, que deve ser diferente do anterior - se não for, reinicie o modem novamente
      - reinicie a Smart TV e/ou Notebook
      - acesse a Netflix
      - se o problema não for resolvido, repita o processo

      É possível que seu provedor tenha adquirido uma nova faixa de IPs que ainda não são reconhecidos pelo sistema de geolocalização usado pela Netflix. Reiniciar o modem algumas vezes pode permitir conseguir um IP que seja reconhecido pela Netflix como sendo brasileiro. Não é garantido, mas acho que é uma das poucas opções que lhe restam (exceto continuar insistindo com a Netflix e com o provedor). De qualquer modo, ter posse dos IPs que estão dando problema pode ajudar a Netflix ou o provedor a solucionar o caso.

      Excluir
  40. Galera o problema todo circula em cima do sistema de geolocalização que a Netflix usa, que diga-se de passagem é a mesma da Apple, Google e Amazon, ETC.. a minha aconteceu pois coloquei a região da minha Smart TV nos EUA por causa das opções de app, depois disso todo o meu provedor ficou marcado como se fosse dos EUA, toda as Terças feiras essa empresa reinicia ou reseta essas informações e começa de novo, tenho contato com o suporte do meu provedor de internet e ele mandou pro meu Whatsapp o email que o suporte americano da Netflix enviou para ele dizendo que realmente a culpa era do sistema de geolocalização que taxou o IP dele como sendo americano e que até hoje 28/03 o problema seria resolvido para meu provedor. O problema é isso, não sei se vai ajudar vocês mais depois que vi esse email da Netflix faz todo o sentido, provedores grandes é facil pois ele podem mudar a faixa de IP do cliente e volta a funcionar mais para provedores pequenos fica mais dificil, quem tem Smart TV SAMSUNG cuidado ao mudar a região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mairon, poderia dizer qual é o seu provedor?

      Pela minha experiência, é mais fácil ter um bom atendimento com provedores menores - os grandes costumam não dar atenção a esse tipo de problema.

      Excluir
    2. O meu provedor é pequeno, o nome dele é MegaNet eles trabalham aqui no interior do nordeste, gosto muito pois é Fibra e chega até mais velocidade do que contratei, hoje tenho um plano de 20MB e assisto tranquilo Netflix e Youtube 4K.

      Excluir
  41. me mudei para o Japão a pouco tempo e agora meu netflix só pega em ingles e japones o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, o catálogo da Netflix muda conforme o país, incluindo o áudio e legendas disponíveis. Acredito que não há muito o que você possa fazer para mudar isso...

      Se for ficar por aí por um ano ou mais, acho que vale a pena praticar o japonês - já vi brasileiros voltarem do Japão após um ou dois anos e falando praticamente fluentemente (embora não soubessem ler ou escrever em japonês).

      Tanto o Duolingo (para aprender inglês) quanto o curso de japonês da NHK são boas opções (grátis) para iniciantes. Acho o curso do Kumom melhor, e embora seja pago, vale a pena.

      Excluir
  42. Alguns filmes oferecem a opção em língua inglesa e legendas em português, mas não funcionam dessa forma, porque as legendas em português não aparecem. Prefiro filmes em língua inglesa e legendas em português.Não gosto de dublagem em língua portuguesa porque muitas vezes é inaudível, devido, principalmente,à pronúncia e muitas vezes pela falta de fidelidade da versão.Como exemplo, citam o nome de alguma cidade do Brasil, supostamente, dita pelo ator, o que não condiz com o fato.

    ResponderExcluir
  43. Aqui acontece o seguinte na minha SmartTV(Samsung), os filmes estão aparecendo com nomenclaturas em português mas quando início o filme ele toca o áudio estrangeiro original ao invés do português dublado. Preciso sempre antes de iniciar o filme trocar para áudio em português no menu. Gostaria que o Netflix selecionasse português automaticamente sempre desde que tenha a opção. Essa seleção é das configurações do Netflix ou dependem da SmartTV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhuma forma de selecionar uma opção default de áudio (ou legendas) na Netflix. Recomendo que entre em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que registrem seu pedido dessa funcionalidade.

      Excluir
  44. Está acontecendo algo parecido cmg, no meu caso o meu catálogo continua sendo brasileiro porém quando estou logada na minha rede de wifi vários conteúdos(principalmente séries) tem a descrição em português e tudo mais mas quando eu vou ver o conteúdo só tem a opção de áudios e legenda em inglês, mas quando eu utilizo o wifi da minha amiga os mesmos programas funcionam normalmente com legenda e áudio áudios em português, mas aqui na minha casa não funciona apenas algumas séries mas a maioria não funciona em pt só em inglês eu estou decepcionada , e quando eu ligo para o atendimento da Netflix eles falam em inglês e não em português,to perdida sem saber o que fazer isso já está fazendo 3 dias e nada muda , alguém me ajudaaaaaaaa por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do atendimento da Netflix só falar em inglês, pra mim é novidade! o_O

      Ao invés de usar a opção de contato via aplicativo da Netflix, veja nesta página como entrar em contato com a Netflix, via telefone ou chat, e em português.

      Excluir
  45. Eu estava usando uma VPN e não entendia o porque não era possível acessar o catálogo do Brasil.

    Muito obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  46. Preciso mudar o idioma de minha netflix

    ResponderExcluir
  47. Um grande obrigado por compartilhar seu conhecimento. Para a pesquisa de IP, quero apenas dizer que você deve usar essa ferramenta
    https://dnschecker.org/ip-location.php
    que também mostra a localização nos mapas, que sua ferramenta mencionada está ausente. E é melhor ter uma imagem mais clara da geolocalização

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.