Netflix libera recurso "Minha Lista"

"Minha Lista" no PlayStation 3
(clique para ampliar)
Hoje a Netflix disponibilizou o recurso Minha Lista para seus assinantes. Através dele é possível selecionar títulos para assistir mais tarde.

Como funciona o recurso Minha Lista


Ao ver um título que lhe agrada, é possível inseri-lo na lista, e o conteúdo da lista aparece no topo da primeira tela da Netflix (como na imagem ao lado).

Como adicionar um título
à minha lista na Netflix
Para inserir um título quando estiver usando um PC, paire o cursor do mouse sobre o título e será aberta uma janela com informações sobre o mesmo e o botão + Minha lista (imagem à esquerda). O mesmo botão também aparece na página de cada título. Se um título estiver na sua lista, ao invés do botão para adicionar, é exibido o botão Remover da lista. Para ver o conteúdo completo da sua lista, acesse http://movies.netflix.com/MyList .

Recurso atende antiga demanda dos usuários


A "novidade" que a Netflix trouxe hoje atende um pedido de longa data de vários usuários. É comum navegar pelos milhares de títulos da Netflix e encontrar vários que sejam interessantes, mas era impossível marcá-los de qualquer forma para serem assistidos depois. Pelo menos, não era possível oficialmente - quem acompanha o blog há mais tempo deve lembrar que publiquei um artigo sobre como acessar o antigo Instant Queue da Netflix, recurso que a Netflix posteriormente desativou. Quem utilizava o instant queue ficará grato em ver que os títulos salvos lá foram importados para a minha lista (pelo menos, os meus foram).

A Netflix levou quase um ano entre a desativação do instant queue e a liberação do minha lista, mas é possível entender que parte da demora foi causada pela liberação de múltiplos perfis de usuário em uma mesma conta. Desta forma, cada perfil pode ser sua própria lista de filmes.

Até o momento vi apenas um problema: no PlayStation 3, embora eu consiga ver a minha lista, não consigo adicionar ou remover títulos. Atualização: em um celular Android, consigo adicionar ou remover itens, mas não aparecem os títulos da minha lista.

O que você achou? Vai utilizar o recurso? Encontrou algum problema com ele? Como ele funciona em seu aparelho? Por favor, deixe seus comentários a seguir!

39 comentários:

  1. Finalmente! Vou testar agora no PS3, depois comento se encontrei algum problema.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje minha Smart TV Samsung nem reconheceu os perfis de usuário, continua abrindo o aplicativo com a conta principal apenas. Há alguma previsão para isso mudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que somente a Samsung e/ou a Netflix podem responder sua pergunta...

      Excluir
    2. Posso confirmar que o App da Samsung está funcionando com perfis e lista. Você está com a opção de atualizar os apps automaticamente habilitada? Já tentou desinstalar e instalar?

      Excluir
  3. Funcionou blz. Adicionei pelo pc e apareceu a lista nas Tvs LG e Samsung. 10. Mas pelas TVs não tem como editar.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não comecei a usar o recurso, mas me pergunto uma coisa. Será que do momento em que você assistiu um vídeo da sua lista ele sai da mesma ou você tem que removê-lo manualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, acredito que apenas o próprio usuário é quem adiciona e remove itens da lista. Afinal, você pode usá-la para qualquer fim... por exemplo, ao invés de marcar os títulos que gostará de assistir, você pode marcar os seus favoritos, ou aqueles que possuem áudio em japonês, francês ou outro idioma que esteja estudando. Nesses casos, não faria sentido os títulos saírem da lista após terem sido assistidos...

      Excluir
  5. Aqui aparecei no BDP - S390 - Sony.

    Seria bom a opção para tocar tudo na sequencia, igual os seriados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é interessante - usar a lista como uma playlist! Um dos problemas é que a Netflix, aparentemente, não permite ajustar a ordem dos títulos...

      Excluir
  6. Muito bom! Testei aqui e está funcionando sem problemas.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não testei no PS3, na ATV está funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
  8. No PS3 esse recurso já aparecia pra mim como "Adicionar à sua lista". Tanto que já tenho mais de 70 filmes e séries na lista pra conferir... O que não consigo ainda é ativar os perfis e nem atualizar o aplicativo (no PS3) para aparecer as opções de troca de áudio e legendas na barra de progresso do filme. Já tentei excluir e reinstalar mas não resolveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, a Netflix testa novos recursos com um pequeno grupo de usuários (selecionados aleatoriamente) antes de liberá-los aos seus milhões de assinantes. Acredito que você estivesse entre os selecionados para testar o minha lista, e por isso no momento só consiga baixar essa versão específica. Aproveitando a oportunidade, poderia dizer como você adiciona ou remove títulos pelo PS3?

      Já tentou entrar em contato com o suporte da Netflix? Não sei se eles poderiam lhe ajudar no caso dos perfis e troca de legendas durante a reprodução, mas vale a pena tentar...

      Excluir
    2. Ricardo, ontem à noite fui ver um filme e o player já estava rodando de forma diferente, ou seja, com as opções de escolha de legenda e áudio na barra de progresso. Também já consegui ativar os perfis... A Netflix resolveu liberar geral, rsrs. Que ótimo! Sobre a remoção de filmes da "minha lista", é como o Paul Lofterman já respondeu. Abraço e parabéns pelo blog!

      Excluir
  9. Eu gostaria mesmo é uma opção para desativar o "Porque você assistiu..." e sempre aparecesse a opção "Adicionados recentemente"!
    Mas uma opção que agradaria a muitos seria a pesquisa por categoria, onde se encontrasse todos os títulos de cada categoria correspondente. (sei que seria trabalhoso, porém interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? As listas com os seus "gostos" são um dos principais diferenciais do Netflix. Nisso eles estão sempre investindo e aprimorando.

      Pelo visto sua Netflix está toda bagunçada porque você dividia com toda a família não é? Faça como eu e crie um perfil novo pra VOCÊ e deixa o antigo para a esposa, crianças, ou quem mais assistisse. Nesse perfil novo escolhe seus gostos, aí sim você vai utilizar bastante o "Porque você assistiu...".

      Mas não adianta, não são todos os aparelhos, como o Apple TV por exemplo, que têm uma boa busca por gênero, categoria, subcategoria.... Para ter uma experiência completa tem que acessar pelo PC ao menos de vez em quando e esperar o dia em que todas as funcionalidades existam para qualquer aparelho.

      Excluir
    2. É verdade está meio bagunçada mesmo, rs.
      Mas é que aparece tanto "Porque você assistiu" que a opção "Novos Lançamentos" ou "Adicionados Recentemente" acaba não aparecendo, acho que essas categorias tinham que ser fixas, pois quando estou assistindo no PS3 dá preguiça de entrar aqui no blog para conferir os lançamentos.

      Excluir
  10. A Netflix certamente não liberou esse recurso hoje, pois o uso no PS3 há pelo menos uns 3 meses. Também já utilizei ao menos uma vez no PC. Ah, e nunca tive problemas para gerenciar a lista...
    Por outro lado, o recurso de trocar áudio ou legendas sem interromper o playback, nunca esteve liberado pra mim (no PS3).
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iran, acredito que o seu caso seja o mesmo do Marcos Fontes (veja o comentário dele logo acima).

      Excluir
  11. Amigos, se eu não me engano, a Netflix ia liberar o sistema de perfis gradualmente. Daqui a pouco deve chegar as Tv's e outros dispositivos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Eu pensava que isso era normal, aqui na minha conta já tá disponível desde o começo do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, veja acima o comentário do Marcos Fontes, e a minha resposta. É certo que o recurso estava disponível a um pequeno grupo de usuários da Netflix, mas agora está sendo liberado para todos.

      Excluir
  13. Apple TV funcionando 100%!!! Adicionando, removendo, assistindo...

    ResponderExcluir
  14. Ricardo, ontem cheguei em casa, liguei o Netflix do PS3 pra minha filha e assim que apareceu a tela para selecionar o perfil reparei na linha "Minha Lista no fundo". Entrei de imediato no meu perfil e lá estavam quatro filmes que havia colocado na minha instant queue no passado.

    Sobre adicionar/remover no PS3 é só clicar no filme e na tela com a sinopse dele está lá a opção "Adicionar à Minha Lista" / "Remover da Minha Lista".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Mr. Emerson! Realmente aqui não aparecem essas opções... Assim que eu tiver um tempo eu vejo se consigo resolver isso.

      Excluir
  15. Funcionando no PS3 para mim desde ontem. Inclusive com a opção de adicionar e remover.

    Para adicionar ou remover basta visualizar o título, que no lado direito onde tem as opções Assistir, Assistir do início, Avaliar, Idioma e Legendas. Tem também a agora a opção Adicionar a lista, ou Remover da lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Paul! Pelo visto funciona como eu imaginei, embora aqui as opções não apareçam...

      Excluir
  16. Testei no Xbox e está tudo perfeito, adiciona e remove da lista. E cada perfil com sua própria lista.

    ResponderExcluir
  17. Não está aparecendo na minha Samsung Smart TV! Nem os perfis multiplos! Tentei desinstalar e instalar de novo o aplicativo mas não tem jeito de clicar no botão de desinstalar, acredito que é por causa do aplicativo ter vindo com a instalação inicial do Smarthub! Alguém mais teve esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui (Smart TV Samsung)também não está aparecendo a opção de perfis e nem o "minha lista". Eu estava na espera há muito tempo por esse recurso porque é extremamente útil e prático, porém, vou continuar tomando um chá de cadeira até ficar disponível pra mim (ou não) e tendo que carregar o note pro sofá pra dar uma olhada na lista toda vez que quiser ver um filme.

      Ou então, partir pro bom e velho papel e caneta...

      Excluir
  18. Então eu fui um dos usuários selecionados para teste no PS3. O recurso é mto legal e já vinha utilizando a algum tempo. Já tenho mais de 200 títulos na minha lista :x
    No menu do próprio filme, vc consegue enxergar a opção de adicionar a minha lista e remover. Mto prático. Um abraço e parabéns pelo Blog.

    Paulo França

    ResponderExcluir
  19. Testei no iPad e funcionou, mas não aparece nada na minha Samsung Smart TV - continuo vendo as mesmas listas de sempre. :(

    ResponderExcluir
  20. Estou com o mesmo problema que o Gustavo com a minha Samsung Smart TV. Alguém sabe como resolver?

    ResponderExcluir
  21. Bom, na minha LG Smart funcionou o sistema de lista! até da para adicionar e tal =)

    ResponderExcluir
  22. Na minha Sony apareceu com o nome "Fila". Ao selecionar algum filme adicionado aparece a opção "remover da fila" e ao selecionar qualquer outro filme que não esteja na lista aparece a opção "adicionar à fila".

    ResponderExcluir
  23. Meu BD Samsung pediu pra atualizar hoje e o recurso com inclusão e exclusão na "minha lista" ficou disponível.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.