Netflix quer fornecer conteúdo 4K a partir do ano que vem

Imagem: Wikipedia
"Queremos ser um dos maiores fornecedores de conteúdo 4K no ano que vem", disse Reed Hastings, diretor executivo da Netflix, durante entrevista sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2013.

O padrão 4K,  também chamado "Ultra HD" ou 4K UHDTV, possui resolução de 3840 × 2160 (8.3 megapixels), gerando uma imagem 4 vezes maior do que o padrão HD 1080p.

Considerando que o streaming de vídeo 4K requer largura de banda de no mínimo 15Mb/s e as TVs com resolução 4K ainda são caras (a mais barata no Brasil hoje sai por R$ 13 mil), não imagino que a nova tecnologia deslanche tão cedo...

3 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaaaa, só que ainda não, nem pra eles nem pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Para perceber efeito terá que ser exibida em monitores e congêneres a partir de 65" em diante. De resto, o que se notar seja absolutamente efeito placebo!

    ResponderExcluir
  3. "Efeito placebo" é a melhor definição (desculpem o trocadilho) que já li do 4K. Já vi televisores 84" (LG) e 100" (Samsung) reproduzindo conteúdo nativo UHD, é uma imagem bonita sem dúvida, mas sua qualidade equivale à de uma TV 55" 1080p. É uma tecnologia que hoje se justifica em salas de cinema IMAX, nunca para uso doméstico. A não ser que usem essa resolução que está sobrando para agregar algo realmente útil e inovador (como o 3D sem óculos), é uma tecnologia totalmente dispensável para 99% do mercado, para quem telas de 32" a 50" já atendem suas necessidades.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.