Maratonas na Netflix também valem como exercício

... desde que você troque o sofá pela bicicleta ergométrica, é claro! :-P E segundo uma recente pesquisa da Netflix, mais da metade dos entrevistados (nos EUA) disseram estar dispostos a se exercitar assistindo a vídeos por serviços como a Netflix (mas não ficou claro se isso é promessa de ano novo ou não.)

A seguir, mais detalhes sobre a pesquisa, incluindo imagens, infográfico e vídeo.

De acordo com a pesquisa, 45% dos entrevistados concordaram que estariam mais motivados a se exercitar se tivessem acesso a seus programas favoritos sem intervalos comerciais durante suas atividades físicas. Entre os estilos favoritos de programas para se assistir durante a malhação estão sitcoms (36%), dramas (27%), ficção científica/fantasia (24%) e reality shows (20%).

Harley Pasternak, autor bestseller e personal trainer de celebridades (Lady Gaga, Katy Perry, Kanye West, Megan Fox e outras), disse que seus clientes têm feito atividades físicas assistindo à Netflix há anos. "Isto deixa os exercícios cardiovasculares mais fáceis e menos chatos. Quer seja fazendo exercícios de resistência em casa, ou levando o tablet ou celular à academia, a Netflix dá às pessoas mais um motivo para suarem".

Ele recomenda que a seus clientes que se comprometam a assistir aos seus programas favoritos apenas durante os exercícios. "A atividade física se torna mais fácil, e esse momento é aguardado com expectativa. Se você só puder assistir a Breaking Bad na esteira ergométrica, você vai querer ter mais tempo para poder se exercitar".




No vídeo abaixo (9:15s, em inglês, sem legendas), Harley Pasternak explica porque recomenda se exercitar assistindo à Netflix, e oferece algumas recomendações.


Infográfico: saiba quantas calorias você pode queimar com a Netflix (enquanto usa uma bicicleta ergométrica, esteira ergométrica ou elíptico).

4 comentários:

  1. Para ser sincero, eu já tentei isso! Mas o barulho da esteira não deixou eu entender nada, e diferente de uma música fazer exercício e prestar atenção em um programa não é tão simples! Eu sou aquele tipo de pessoa que desliga o som do carro para fazer uma baliza, então dá pra entender né!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, já faz muitos anos que assisto filmes ao fazer exercícios. Para mim, o ideal é uma bicicleta ergométrica horizontal ou um elíptico - desde que não façam muito barulho.

      Excluir
    2. Mas você não usa fone de ouvidos? Eu tenho uma bicicleta ergométrica velha, caindo aos pedaços mesmo, e queria tentar colocar o Ipad nela, mas acho que vai ser meio difícil rsrs.

      Excluir
  2. muita boa a ideia, mas só tenho a esteira aqui, dae acho meio impossível, se tivesse uma bicicleta já ia deixar um programa específico pra bicicleta

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.