Netflix terá 4K, mas pode perder 3D

A Netflix pretende se tornar um dos maiores fornecedores de vídeo no formato 4K (Ultra HD) nos próximos meses, e fez parceria com Sony, LG, Vizio e Samsung para alavancar a tecnologia. Porém, a empresa pode deixar de suportar vídeos em 3D.

Durante a CES (Consumer Electronics Show, feira de produtos eletrônicos), a Netflix fez o streaming em 4K do trailer da segunda temporada de House of Cards. O trailer já está disponível hoje na Netflix em 4K, só não há ainda aparelhos que suportam o formato...

Isto deve mudar assim que os fabricantes citados anteriormente adicionarem em suas TVs decodificadores em hardware para o formato H.265 HEVC. As novas TVs devem ser anunciadas em poucos meses, e novos conteúdos em 4K serão anunciados pela Netflix em breve. A Netflix vai oferecer os vídeos em 4K sem alterar o valor da assinatura.

O streaming do formato 4K será por volta de 15Mb/s. Isto pode ser conferido na imagem do artigo (clique para ampliar).

Apesar de fornecer vídeos em 3D há cerca de um ano (apenas nos EUA), assim como outras empresas, a Netflix pode abandonar o suporte a 3D devido a baixa demanda. Isto pode ocorrer quando as licenças dos títulos em 3D expirarem. O fabricante de TVs Vizio teria dito que não produziria nenhuma TV 3D este ano.

Fonte: Giga OM.

6 comentários:

  1. Eu gostaria de ver vídeos em 3D, tenho TV pra isso, mas uso pouco justamente por ser difícil achar conteúdo. No mais eu jogo em 3D.
    Eu não acho que conseguirei comprar uma 4k no futuro próximo. Nem distante. =/

    ResponderExcluir
  2. boa noticia, quem sabe 4k alavanca e baixa o preço, hoje pagar 12 mil em um tv é fora da maioria, quem sabe em 2 anos ja caia pra menos da metade ai ja da pra sonhar

    ResponderExcluir
  3. Se for pra escolher prefiro em 3D. Só não consumo mais conteúdo em 3d por falta de opção. Se o filme tiver versão em 3d eu opto por ela.

    ResponderExcluir
  4. Eu havia entendido, ao ler um artigo, que a Vizio não iria oferecer 3D apenas nas TVs 4k... mas agora vejo que me enganei.

    Não imaginava que o 3D ia sumir, mas apenas que a tecnologia ia se aperfeiçoar ao ponto de não ser mais necessário o uso de óculos. Mesmo assim, eu gosto de ver filmes em 3D, tanto no cinema, quanto em bluray...

    Mas a notícia recente que me chocou mais é que a Panasonic vai abandonar o plasma... nunca tive uma Panasonic plasma, mas sempre foi sonho de consumo. :)

    ResponderExcluir
  5. 3D na tv sempre foi fogo de palha que so agradou a meia-duzia de pessoas (curiosamente, boa parte aqui no Brasil). A maioria nao está nem aí para essa feature na tv, que os fabricantes tentaram empurrar de tudo quanto foi maneira. Ja vai tarde! RIP!

    Quanto à Panasonic, Iran, ela já abandonou o plasma, a produção de televisores plasma foi interrompida no final do ano passado. As vendas, contudo, acontecerao ate março deste ano (2014).

    ResponderExcluir
  6. Cara, 4k no Brasil via streaming e pau. A net no brasil é uma merda!

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.