Como remover um vídeo do histórico da Netflix?

A Netflix mantém um histórico do que você assistiu, o que lhe ajuda a lembrar o que foi visto e que ela usa para lhe fazer recomendações na tela principal.

O sistema de perfis da Netflix não é protegido por senha, e por isso quem tiver acesso à sua conta (como amigos, parentes ou outras pessoas em sua residência) pode selecionar seu perfil e ver seu histórico. Para evitar "constrangimentos", a Netflix permite a remoção de filmes, séries e qualquer outro título do histórico.

Para remover um título do histórico, entre em Sua Conta e clique no link O que foi assistido. Seu histórico será listado como na imagem abaixo:



Para remover um item, basta clicar no respectivo "X" da lista. Ele sumirá do seu histórico no site imediatamente, mas pode levar até 24h para sair do histórico em outros aparelhos.



No caso de séries e novelas você pode remover apenas um episódio ou capítulo, mas em seguida aparece a opção de remover todos os outros. Clique em "Remover a série" para remover todos os episódios.




Para ver mais perguntas e respostas, acesse a página de perguntas frequentes sobre a Netflix.

9 comentários:

  1. Excelente! Minha lista tinha uma penca de programas infantis de uma sobrinha. Agora está "limpinha" outra vez.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para remover filmes da lista de meses atrás? O maximo que consegui chegar foi outubro do ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovani, se não me engano, a lista só mostra os últimos 100 títulos assistidos.

      Se um título não aparece na lista, em teoria não há como ser removido. Não entendi a necessidade de remover tais filmes, mas você pode remover a nota que deu a cada um deles em suas respectivas páginas, se é isso o que gostaria de fazer. Alternativamente, você pode tentar assistir a um filme novamente (se ainda estiver disponível), o que deve movê-lo para o topo da lista (junto com outros títulos assistidos recentemente). Assim, imagino que possa removê-los...

      Excluir
  3. No meu caso, não está ficando mais armazenado o que eu assisto sem que eu tenha excluido. Os episódios ficam na lista por poucos dias e somem, não ficando salvos nem mesmo o último episódio assistido, de determinada série. Alguém sabe o que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que mais alguém tem acesso à sua conta e está apagando o histórico? Tente verificar isto em Minha atividade, "Veja os acessos recentes à conta". De qualquer modo, talvez o suporte da Netflix possa lhe ajudar.

      Excluir
  4. Cara toda vez que aperto o X aparece a mensagem e eu espero o período e nada acontece ele fica na lista de atividades como se nada tivesse acontecido e continua aparecendo no inicio da pagina! Não sei mas o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilson, essa função do site da Netflix havia parado de funcionar por alguns dias, mas parece que o problema já foi resolvido, confira.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.