#Netflix vende cartões pré-pagos.

Agora você pode assinar a Netflix sem ter cartão de crédito ou débito. A empresa passou a disponibilizar no Brasil o "cartão-presente Netflix" para "criar uma nova conta ou adicionar crédito à sua conta atual".

Veja a seguir muito mais detalhes sobre o cartão.

Os cartões acabaram de ser lançados e podem ser comprados no momento apenas nas lojas da Saraiva.

A Netflix tem uma página para localizar a loja mais próxima de seu CEP com cartões-presente à venda, mas como o produto é novo, é possível que ainda não tenha chegado a todas as lojas.

Desde a criação deste blog, logo após a chegada da Netflix ao Brasil, uma das requisições mais constantes dos leitores era uma forma de pagamento que não exigisse cartão de crédito ou débito. Embora a Netflix já tenha testado o pagamento via boleto bancário, o mesmo nunca esteve amplamente disponível.

Os cartões-presente já estavam à venda nos EUA, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Europa, e certamente ajudarão a Netflix a crescer ainda mais no Brasil - principalmente se expandirem a rede de distribuição (visto que a Saraiva possui apenas 115 lojas físicas, presentes em 18 das 27 unidades federativas do Brasil).

Veja a seguir algumas das perguntas mais frequentes sobre os cartões-presente e as respectivas respostas:

Como faço para resgatar cartões-presente?
Raspe suavemente a área metalizada da parte traseira do cartão com uma moeda e digite o código numérico em www.netflix.com/gift.
Se você já tem uma conta Netflix, você também pode inserir o código na página Sua conta. O saldo do seu cartão-presente será adicionado à sua conta e seu próximo pagamento será feito com o saldo do cartão-presente.
Posso usar mais de um cartão-presente em minha conta?
Sim - você pode comprar mais de um cartão-presente. Você pode inserir os cartões-presente em www.netflix.com/gift e seu saldo aumentará com cada cartão de presente que adicionar. Confira a página Detalhes de cobrança para ver seu saldo disponível.
Preciso de um cartão de crédito para usar um cartão-presente Netflix na minha conta?
Não - Basta ir a www.netflix.com/gift, raspar suavemente a área metalizada da parte traseira do cartão com uma moeda e digitar o código numérico. Se você já possui uma conta, siga as instruções para adicionar este presente em sua conta. Se você é novo na Netflix, é fácil tornar-se um assinante. Você só precisa deste cartão-presente, um endereço de email, senha e CEP para começar a assistir a filmes e programas de TV.
O que acontece quando meu saldo não é suficiente para pagar um mês inteiro?
Você receberá serviço enquanto o saldo do cartão-presente durar. Vamos lembrá-lo por e-mail quando o saldo do cartão-presente estiver baixo em sua conta e você poderá assistir a filmes e programas de TV por um mês parcial. Assim que acabar seu saldo do cartão-presente, você precisará adicionar outro cartão-presente ou outra forma de pagamento em sua conta para continuar com o serviço.
Se eu comprar um cartão de presente em um país, posso usá-lo em outro?
Sim, mas somente se o país onde resgatar o cartão-presente Netflix usar a mesma moeda do país onde o cartão foi comprado.
Os cartões-presente Netflix possuem validade?
Não. Os cartões-presente Netflix não expiram, e essa informação está impressa na parte de trás de cada cartão.
Posso usar um cartão de presente Netflix se a minha conta estiver suspensa?
Sim, você pode visitar www.netflix.com/redeem para resgatar seu cartão-presente Netflix. Se tiver problemas ao resgatar seu cartão-presente, você pode entrar em contato com o nosso departamento de Atendimento ao Cliente, visitando help.netflix.com e clicando em "Ligue para nós" ou "Iniciar Chat ao vivo". Nossos agentes de atendimento ao público o ajudarão a resgatar o cartão-presente.

E você, pretende usar o cartão-presente? Se já usou, como foi sua experiência? Participe e deixe seu comentário a seguir.

16 comentários:

  1. Mais quem mora fora dos grandes centros do pais como faz para ter acesso a esse cartao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu disse que a Netflix precisa expandir a rede de distribuição. Acredito que isto venha a acontecer eventualmente...

      Excluir
  2. tinha que vender nas bancas de jornal ou em lojas de telefone e informatica, seria mais fácil de compra.

    ResponderExcluir
  3. Interessante, quem sabe agora começo a pagar uma conta.

    ResponderExcluir
  4. Quando saí a lista de futuros lançamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, recomendo ler o que aparece escrito na lista - a informação que procura está lá!

      Excluir
  5. O número de assinates no Brasil séria maior se tivesse a opção de boleto papel ou online por email assim qualquer pessoa do Brasil poderia assinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida mais formas de pagamento (como a opção via boleto) facilitaria muito, mas os custos de geração, envio e verificação de pagamento de boletos aumentaria o valor da mensalidade, e pelo que fiquei sabendo, o suporte da Netflix encontrou vários problemas durante a fase de testes, a ponto de a Netflix não achar que seria uma opção viável no momento.

      Excluir
    2. Eai cara blz , to comentando só uma curiosidade que eu vi enquanto assistia piratas do caribe, na tela do filme no canto esquerdo em baixo a netflix ta avisando quando o filme sai do catálogo no Xbox 360

      Excluir
    3. Obrigado. A Netflix informa a data de expiração de títulos nas interfaces de alguns de seus aplicativos, e tenho anunciado aqui no blog (pelas listas de títulos a expirar), desde ao menos 14/09/2015, a saída de três filmes dessa franquia.

      Excluir
  6. A melhor notícia sem dúvidas em relação a Netflix! Pelo q percebo a empresa ouve bastante as necessidades dos clientes, acho sensacional!

    ResponderExcluir
  7. tem a compra deste cartçao online ? pela loja da Saraiva virutal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria mais fácil e rápido fazer uma busca na Saraiva do que perguntar por aqui, não?

      Excluir
    2. Que isso cara deixa de ser cavalo, tem na americanas (loja fisica).

      Excluir
    3. Certamente não tive nenhuma intenção se ser equino - peço desculpas se ofendi a alguém.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.