29% dos usuários de VPN acessam a Netflix

A Netflix não está bloqueando VPNs. Graças a isso, aumenta o número de usuários burlando as "georestrições" para assistir ao catálogo da Netflix de outros países, principalmente dos EUA. Segundo dados do GlobalWebIndex, dezenas de milhões de pessoas já fizeram isto.

Entre os países onde a prática parece ser mais comum estão Canadá, México e Brasil. Embora a Netflix esteja disponível nessas regiões, certamente os usuários usam VPNs para acessar o catálogo norte-americano (veja como é o catálogo da Netflix em cada país).

O uso de VPNs também é comum em países onde a Netflix ainda não opera, como Índia e China. Surpreendentemente, a Austrália não aparece no infográfico.


Fonte e infográfico: GlobalWebIndex.

2 comentários:

  1. É importante destacar que essa é uma pesquisa independente, cujos resultados não são facilmente verificáveis. Além disso, questiono sua metodologia: segundo o que está escrito no gráfico, eles apenas perguntaram a usuários de VPN "Quais destes serviços você usou no mês passado?", e a Netflix era uma das opções. Não está claro se a pergunta restringia o uso da Netflix com o VPN, ou se o uso do VPN era para burlar restrições geográficas. Afinal, alguém pode muito bem usar VPN só para acessar a rede da empresa estando em casa, ou pode usar VPN para tentar manter sua conexão mais privada / segura e acessar apenas o catálogo da Netflix de seu próprio país (se o serviço estiver disponível em seu país).

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Ricardo. O simples acesso via VPN não quer dizer que o usuário assistiu algum produto do catalogo. Existem usuários que apenas querem saber o que já tem lá. Exemplo: o Arrow já está na segunda temporada lá, aqui não. Outros, realmente assistem.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.