Para você, quais são os piores problemas da Netflix?

(Por favor, leiam o artigo antes de colocarem seus comentários...)

Hoje mais vídeos saíram do ar (provavelmente para serem corrigidos):
| | | (2005) Beyblade: Fierce Battle: The Movie
| | | (1987) Perigo Extremo
| | | (1992) Supercop
Felizmente a Netflix parece estar (embora lentamente) atendendo a maioria das reclamações dos usuários, incluindo:
  • Problemas de áudio e/ou legendas (faltando, sem sincronia, etc.)
  • Falta de áudio original
  • Falta de episódios em várias séries
  • Falta de aplicativos para dispositivos como TVs digitais, consoles (Xbox), Boxee, iPad, Apple TV, etc.
  • Falta de lançamentos
  • Falta de comunicação com os usuários
Algumas reclamações e perguntas já foram respondidas no FAQ do Facebook (que muita gente parece não ter lido). Além disso, eis algumas mensagens publicadas mais recentemente pela Netflix, em sua página no Facebook:
"Pessoal, estamos de olho nos comentários relacionados às legendas. Nosso departamento técnico está trabalhando para que todo o acervo esteja disponível com áudio original, legendas e a opção de dublagem em português. Obrigado pelo feedback!"
"Pessoal, iOS e Xbox devem chegar até o final do ano!"
Agora, além dos problemas citados acima, quais são os problemas e dificuldades que vocês têm experimentado com a Netflix? Para mim, outros problemas que incomodam são:
  • ausência de busca por gêneros no PS3 e por nome de artista no Android
  • ausência de controle de volume no PS3 (alguns vídeos ficam com o som muito baixo mesmo com o volume da TV no máximo)
  • ausência de informações e/ou informações erradas sobre filmes; por exemplo, alguns vídeos não estão presentes em nenhuma categoria, ficando muito difícil saber que estão disponíveis... outros não informam quais são as opções de áudio e legenda que eles possuem (informação que, em minha opinião, deveria aparecer em todos os vídeos)
E para você, o que mais incomoda na Netflix? Em que ela pode melhorar? Enviem seus comentários!

88 comentários:

  1. O que mais me incomoda é o sumiço das séries e novelas da categoria depois que você assiste um episódio. Segundo são as séries com episódio faltando, depois a falta de opção de legenda além da falta de um meio eficiente de comunicação como poderia ser o twitter e o facebook deles, mas infelizmente não é.
    O serviço apesar de ter ótimo objetivo tem de melhorar demais para atender às necessidades do público.

    ResponderExcluir
  2. Leony, quanto ao "sumiço" do que você assiste, há uma solução: entre no gênero desejado (por exemplo, Comédias, clique em "Ver tudo - comédias" e aparecerá uma caixa com "Mostrar títulos classificados/vistos".

    Quanto às suas outras reclamações, eu concordo. A Netflix já prometeu que resolverá a maioria dos problemas, vamos ver se/quando isso acontece...

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu já cancelei o Netflix antes do fim do meu "mês grátis". E isso já deve ter um mês. Curioso como mesmo assim minha reclamação parece ser válida ainda...

    É o seguinte: minha conexão é de 10MB. E MESMO ASSIM a qualidade dos filmes do netflix é de Avi baixado em 1999.

    Eu usei o Netflix em dois dispositivos: no Wii e no PC. Eu sei muito bem que no Wii não vai ter vídeo em HD, mas eu esperava uma imagem um pouquinho melhor do que o show de quadriculados que me foi apresentado.

    Já no PC era pra ter acesso a conteúdo HD. Não veio absolutamente nada. Só a mesma imagem ruim e quadriculada que eu vi no wii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto nao procede cara, a imagem fica ruim durante alguns segundos e depois estabiliza na melhor resolução disponivel, que é bem aceitável. fica muito melhor que tv e nem trava tanto como youtube mesmo com net lenta (2mb a minha)

      Excluir
    2. O problema pode ter a ver com o seu DNS. Eu tive o mesmo problema quando usava o dns do google (8.8.8.8 e 4.4.4.4). Depois que configurei para usar o do provedor (net virtua), o problema deixou de acontecer.

      Excluir
  4. Mateus, eu tinha uma conexão de 20Mb(!) de um provedor, mas que quase sempre fornecia apenas 10% dessa velocidade. Segundo o contrato do provedor, era essa a velocidade mínima garantida... Mudei para um provedor onde eu pago mais por uma conexão de "apenas" 15Mb, mas é essa a velocidade que eu sempre tenho. Ou seja, o provedor pode ter uma boa parcela de culpa em casos como o seu...

    Aqui eu assisto Netflix no PC, PS3 e em celular Android, e a qualidade de imagem é sempre excelente!

    ResponderExcluir
  5. Luis Francisco: bem lembrado! Embora a função tenha sido criada na época em que a Netflix só operava com DVDs nos EUA, eu a acho muito útil para criar uma lista de filmes a assistir via streaming. É possível ativar o Instant Queue se você acessa a Netflix pelo PC (veja este artigo), mas ele não fica disponível quando usamos a Netflix por outros aparelhos... :/

    ResponderExcluir
  6. O que mais me incomoda é o sumiço de séries e filmes, como battlestar galactica. Nem dão uma satisfação sobre o fato.
    Outra coisa é ausência de séries clássicas, como os simpsons, ou seriados como black ader, que apesar de vinte naso no ar nem consta na grade.
    Carlos

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, a Netflix publicou no Facebook o motivo da retirada da série: "a série foi tirada temporariamente do ar para que a gente pudesse corrigir algumas falhas técnicas. Dentro em breve, ela estará de volta e com os problemas corrigidos." Claro, o ideal seria esta informação aparecer na página do filme, ao invés de num post do Facebook... mas podemos ver que eles estão melhorando aos poucos.

    Quanto ao catálogo, ele sem dúvida pode, deve e vai melhorar. Se você acompanhar este blog, verá que novos títulos são lançados quase que diariamente. Para o meu gosto e tempo disponível, já existem hoje mais filmes e séries interessantes do que tempo suficiente para assistí-los, mas entendo que muita gente gostaria de ver filmes e séries específicas...

    ResponderExcluir
  8. Minha reclamação número 1 é a impossibilidade de navegar por todo o conteúdo no aplicativo para PS3. Mais do que "dar busca" por gênero, quero poder escolher um gênero e ver todo o conteúdo disponível alí, mesmo que seja preciso, como no PC, mudar de "página".
    A número 2 refere-se aos conteúdos sem classificação. Se não fosse por este blog nem saberia que certos títulos existem.
    Excesso de novelas, em especial as mexicanas. Digam o que quiserem, o dinheiro gasto nestes conteúdos poderia ser melhor investido.

    Quanto à qualidade da imagem: tenho Vírtua de 5M e assisto em HD sem problema, muito melhor que a imagem da Via Embratel em resolução normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo. Sinto o mesmo, e me incomoda a qualidade das legendas, tantos visuais quanto de tradução.

      Excluir
  9. Mateus Moretti, você configurou a qualidade do video para alta, nas telas de configuração? Estava com o mesmo problema, e graças a isto, mesmo com uma internet de 2MB consigo ver os episódios em definição AVI, ou HD (se deixo carregar um pouco no começo)

    Na minha opinião, os principais problemas são:
    - Falta de aviso quando uma sério/filme sairá do acervo. Entendo que por questão de contrato com as produtoras, as séries passam por ciclos na netflix, estando disponível em algum período e não em outro. Porém deveriam informar quando uma série vai sair do acervo, para que possamos nos programar.

    - Instant Queue (mesmo ativando pelo plugin, seria legal ter isto por padrão)

    - Melhorar acesso aos filmes. Deveria permitir que eu escolhe-se qual genero exibir na tela inicial, além de permitir ver os lançamentos.

    - Legendas e audio acredito que virá com o tempo, assim como um acervo melhor e mais atual.

    - Melhor suporte no Brasil. O suporte da netflix é sim muito bom, porém tem de ser feito ou por telefone ou pelo twitter de ajuda dos EUA (@ Netflixhelps, o que já recebi ajuda 2 vezes), acredito que deveriamos ter um especifico para o Brasil, pois querendo ou não temos um público grande para eles. Comparando os twitters, o brasileiro tem mais seguidores que o LATINO e Canadense.

    ResponderExcluir
  10. Uma burrice deles é não traduzir alguns títulos, se pesquisar "Curtindo a vida adoidado" não aparece o filme clássico, tem que buscar o nome original.

    ResponderExcluir
  11. Fernando Rosa, concordo com você quanto as novelas mexicanas, queria poder tirar elas da minha tela de sugestões hehe (fica me sugerindo, por causa de Chaves e Chapolim). Seria mais interessante se tivéssemos novelas brasileiras mesmo, mas parece que a Globo não quis assinar o contrato aqui no Brasil, disponibilizou o conteúdo só para os outros países =S

    ResponderExcluir
  12. Fernando, quando citei "busca por gênero" eu queria dar a entender "navegação por gênero" (ou seja, minha reclamação é a mesma que a sua).

    Quanto a classificação, esse é um problema para o qual não consigo ver nenhuma "desculpa" para existir! Se quase ninguém acha o conteúdo, qual é o sentido em colocá-lo no catálogo? Isso deveria ser muito fácil e rápido de resolver...

    Sobre as novelas, a Netflix certamente tem estatísticas do consumo de vídeos, e imagino que devem licenciar a reprodução desse tipo de conteúdo não por país, mas provavelmente por região (América Latina), portanto não vejo nenhum problema nisso.

    ResponderExcluir
  13. Diogo, comecei a escrever um guia para obter a melhor qualidade de imagem na Netflix, mas ele tomou vida própria e virou um monstro! :P Ficou tão grande que comecei a quebrá-lo em capítulos, pois eles abordam desde a configuração até falhas comuns de rede e possíveis soluções.

    Quanto a saída de filmes do acervo, não notei isso acontecendo por aqui até o momento (exceto recentemente, mas parece que estão retirando filmes e séries para arrumar problemas técnicos). Infelizmente não acredito que eles comuniquem a saída de programas do ar, não parece combinar com a política deles...

    A Fila ("Instant Queue") é uma função que poderia ser habilitada, e eles devem acreditar que existe uma boa razão para não fazê-lo (mesmo que eu, você e muitos outros discordem)...

    É possível configurar o que a Netflix exibe na tela principal através do menu "Perfil de interesses" -> "Preferências pessoais".

    Uma categoria para "novidades" realmente faz falta!

    Também tive boa impressão do suporte telefônico - para ser sincero, fiquei até surpreso! Mas não custaria (quase) nada estenderem o serviço ao Twitter e outros tecnologias online...

    ResponderExcluir
  14. Logan, esse é outro problema que parece ser muito fácil de resolver e ajudaria muito os usuários e a própria Netflix! Eu já reparei que alguns filmes podem ser encontrados tanto pelo título em português quanto pelo original (por exemplo, procurando por "Blues Brothers" encontramos "Os Irmãos Cara de Pau")... mas não achar o filme procurando pelo título em português, no Brasil, é imperdoável! :P

    ResponderExcluir
  15. Olá Ricardo
    Achei bacana esse espaço. Encontrei pela página do Facebook.
    Estou gostando muito do Netflix. Acho que é um serviço muito bacana e que nosso país carecia de algo do tipo, principalmente nós que gostamos tanto de filmes e séries.
    Ainda não enfrentei nenhum grande problema com o Netflix e tenho que dizer que problemas acontecem em qualquer lugar principalmente com algo tão novo. Por mais testes que haja sempre aparecerá uma falha que o teste não mostrou e acho que nosso papel como consumidor seja apontar, de forma construtiva, que o serviço está com problema para ser resolvido da forma mais eficiente possível.

    Sei que o Facebook é um canal ótimo para atingir o público de forma rápida. Mas como sugestão acho que a Equipe Netflix Brasil deveria disponibilizar em seu site um link com as novidades para mostrar o que há de novo e disponível no serviço e outra com as noticias para falar sobre problemas que estão ocorrendo, o porquê de determinadas ocorrências, dar uma posição para o cliente/consumidor do serviço.
    Outra necessidade é um canal de sugestões no próprio site do Netflix. O Facebook é uma otima ferramenta, mas utilizar somente ela como um canal de comunicação Netflix X Assinante é muito complicado.

    A questão do número e variedade de títulos também é um problema que tenho visto no Facebook. O Netfliz só tem 2 meses de Brasil e achei que até tem bastante títulos para só esse pouco de tempo de "vida". É muita coisa que envolve: direito autoral, se o estudio quer disponibilizar, entre outras coisitas. Não adianta querer ver CSI e brigar com o Netflix porque não tem se a Sony não disponibiliza.

    Acho uma boa se o Netflix negociasse com os canais aqui do Brasil detentores dos direitos de alguns programas legais que passaram e não temos mais a oportunidade de assistir como as séries antigas da Emissora Globo.

    Acho que posso ter falado besteira aqui, mas é o que penso pela minha relação com o Netflix.

    Espero ter ajudado em algo.
    No momento estou escrevendo um post em meu blog (prateleiradecima.com.br) justamente sobre minha experiencia com o Netflix. Ainda não foi publicado, mas colocarei um link para esse espaço bacana sobre o netflix e seus filmes.
    Abs
    Karin

    ResponderExcluir
  16. Oi Karin!

    Como cinéfilo, eu aguardava a chegada da Netflix com muita expectativa, que na verdade foi até superada (eu esperava um preço maior com catálogo menor). Ainda assim, há muitos problemas a serem resolvidos, e a idéia deste post é justamente reunir (e também discutir) os problemas que os usuários têm encontrado durante esta fase inicial.

    Vejo falhas na comunicação da Netflix com seus usuários pelo Facebook (por exemplo, a Netflix quase só publica comentários sobre cinema, enquanto os usuários querem respostas sobre os problemas com o serviço), sem falar que nem todos usam o Facebook. Suas sugestões são ótimas pois vão de encontro a isso, mas fico com a impressão de que essa situação não irá mudar a curto prazo...

    Quanto a conteúdo nacional, principalmente da Globo... acho que vai ser difícil aparecer na Netflix. O mais provável é a Globo e/ou outras empresas se juntarem para lançar um sistema que venha a competir diretamente com a Netflix, e esse conteúdo seria um grande diferencial. É como disse o Diogo, logo acima: a Globo licenciou algumas novelas para exibição pela Netflix, mas apenas no exterior...

    Avise quando publicar seu artigo e lhe farei uma visita, OK?

    ResponderExcluir
  17. Eu vi um filme hoje que não tinha opção de aúdio / legenda - "Como agarrar um marido" com Steve Martin. Mas o serviço é excelente, estou adorando. A imagem boa, carrega rápido, quase não tem interrupções.

    Faltam lançamentos e mais filmes, com certeza. Mas de todas as empresas que disponibilizam filmes online via assinatura, é a melhor.

    Por essa semana já aumentaram o catálogo de filmes, o que eu achei ótimo.

    Por enquanto vou continuar assinando, é mt prático ver filmes online - sem alugar ou baixar.

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pela sugestão, Ricardo, realmente voltaram. rs
    E quanto às novelas mexicanas tem público para elas no Brasil, como eu. Elas e alguns seriados são o motivo de eu assinar o serviço desde o início. Até hoje não assisti a nenhum filme sequer lá, fui assistir no PS2 101 dálmatas e me irritei com os travamentos constantes e desisti.

    ResponderExcluir
  19. Sem sombra de dúvidas, a falta de informações técnicas (como o áudio) é a pior de todas. Também não tem uma fonte de informações sobre as novidades (esta página é a única que eu conheço). Vale registrar, também, a falta da Instant Queue (eu uso no Chrome, graças à extensão) ou de algo semelhante para salvarmos o que queremos ver.

    Uma pena que eles não tenham conseguido bons contratos com as emissoras americanas, pois eu adoro as séries de lá e tem pouca coisa boa no catálogo brasileiro.

    De qualquer forma, estou pagando a mensalidade, pois acho que vale muito a pena, apesar dos pesares. Agora é esperar a velocidade com que eles farão as melhorias necessárias.

    ResponderExcluir
  20. De nada, Leony! :)

    Como eu já escrevi em outro comentário, o público brasileiro adora novelas... até a Netflix sabe disso! ;)

    ResponderExcluir
  21. Mariana, serviços como a Netflix não costumam ter lançamentos como locadoras de vídeo e TV a cabo. Filmes novos costumam passar por uma série de "fases", começando pelo cinema (onde o público costuma pagar mais para vê-lo) até chegar aos canais abertos (onde é visto "de graça"). A Netflix chegou criando uma nova forma de assistir filmes, e para não criar conflitos com as outras fontes de renda das distribuidoras (cinema, locadoras, TV a cabo, etc.), ela só exibe filmes que já passaram ao menos por algumas das outras "fases".

    ResponderExcluir
  22. Maurício, estamos literalmente, e em mais de um sentido, "pagando para ver"! :)

    ResponderExcluir
  23. Não sei se alguém já falou mas poder ter no Wii e no PS3 a mesma interface do Site seria legal, digo no sentido de ter cada estilo de filme dividido, cada gênero.
    Uma outra coisa que seria legal ter é uma aba com novidades, para ficarmos por dentro das atualizações, tudo bem que temos este blog, mas e quem não conhece o blog? è bem dificil só pela interface do Wii e do PS3 saber das novidades...

    ResponderExcluir
  24. Tudo bem?



    Quase toda a minha experiência no NetFlix é baseada no seriado Castle (ótimo, recomendo). Gosto de tudo com áudio original e legendas, então achei horrível ter a primeira temporada inteira sem legendas. Interessante que, algum tempo atrás, o opção de áudio em português na verdade saía com o áudio em espanhol. Nas outras temporadas, que tem legendas, já vi legenda dessincronizada e, talvez ainda pior, traduções horrorosas, algumas inclusive muito erradas. O pior foi traduzir 'slug' (cartucho de bala) como 'lesma', isso num seriado policial. Argh. Felizmente, apenas alguns episódios tiveram esse problema. De resto, tem funcionado muito bem.

    ResponderExcluir
  25. Rafael, tanto eu quanto o Fernando Rosa comentamos sobre as deficiências da interface da Netflix no PS3 (em comparação com o PC), mas como nunca usei ou vi a Netflix pelo Wii, não sabia que existia nele o mesmo problema. Valeu o comentário!

    E enquanto a Netflix não nos fornece as informações sobre as novidades, faça uma boa ação: divulge o blog, para que todos os usuários da Netflix possam desfrutar desta funcionalidade! ;)

    ResponderExcluir
  26. Hahaha... Thiago, a tradução de slug foi boa! :D

    Quando os aparelhos de VHS ainda eram novidade por aqui e quase todas as locadoras de vídeo eram piratas, as legendas eram feitas por amadores e quase sempre tinham erros grosseiros. Nessa época, assisti "Capricórnio Um" achando que era uma comédia: após um agradecimento, "you're welcome", ao invés de "de nada" virou "seja bem-vindo"; ao ver que teria que escalar uma montanha para fugir, o "piece of cake" proferido pela personagem, ao invés de ser traduzido como "vai ser fácil", virou "um pedaço de bolo!" Haviam tantos erros que nunca mais me esqueci dos melhores... :)

    ResponderExcluir
  27. Ricardo
    A postagem foi publicada. Tem caráter pessoal e algumas opiniões sobre o serviço, e também a minha experiência. Nada muito elaborado. Mas citei o site aqui lá.
    http://www.prateleiradecima.com.br/?p=1453
    Abs,
    Karin

    ResponderExcluir
  28. Muito bom o artigo, Karin! Obrigado pela notificação e pela citação! :)

    ResponderExcluir
  29. Não ter o Instant Queue é um problema, e ver a Netflix sugerir uma gambiarra no Facebook me irritou um bocado.

    Mas o que mais me irrita são falhas do aplicativo. Por exemplo, assisto hoje o episódio 10 de uma série. Amanhã, quando voltar para ver o episódio 11 ele volta do 9, não registrando que eu assisti até o 10.

    E também acontece de configurações serem alteradas automaticamente, sem minha intervenção. Assisto principalmente no Wii e já faz alguns dias que o padrão está áudio em inglês e sem legendas, sendo que configurei o áudio em inglês e legendas em português. Aí dou o play num filme, só pra descobrir que ele está sem legendas, para ter que voltar e selecionar. E não existe opção de configuração no Wii.

    ResponderExcluir
  30. Guilherme, só vi o post no Facebook com a "gambiarra" da Netflix depois de ver sua mensagem. É realmente triste, ainda mais sabendo que a função já existe mas não é habilitada!

    Já tive falhas semelhantes a essas que citou, no PS3, mas foram ocasionais. Na minha opinião, se você consegue sempre reproduzir o erro, publique o problema no Facebook e ligue para o suporte - se não souberem indicar uma solução, pelo menos esperamos que coloquem na lista (crescente) de problemas a resolver...

    ResponderExcluir
  31. Acabei esquecendo de dizer que existe uma forma "menos feia" de criar sua lista de filmes a assistir na Netflix, confira!

    ResponderExcluir
  32. Alguém sabe quando a série battlestar galactica volta?

    ResponderExcluir
  33. Anônimo, esta é uma ótima pergunta para ser feita ao suporte da Netflix... sugiro também acompanhar o post no Facebook a esse respeito, e/ou acompanhar este blog (assim que eu souber da notícia eu comentarei a respeito).

    ResponderExcluir
  34. Eu acho que só falta a categoria "novidades" e colocar títulos mais atuais.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo, concordo com a categoria de "novidades" (tanto que eu criei este blog apenas para isso), mas não espere ver títulos recentes na Netflix pois o mercado deles são locadoras de vídeo e canais de TV...

    ResponderExcluir
  36. Procuro um jeito de excluir um filme do "Visto recentemente". As vezes coloco num filme só por curiosidade ou não gostei e depois ele fica lá na lista, ocupando espaço de algum outro programa ou deixando a lista grande demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, até onde eu saiba isto não é possível... ou melhor, seria possível se a Netflix implementasse uma simples função para remover (ou ocultar) um filme da lista.

      Excluir
  37. A netflix só tem de mudar uma coisa achar que nós brasileiros só gostamos de velharia. Gostamos também de lançamentos e o filme nais atual é de 2010, esperamos melhoras neste sentido quanto ao resto a cada dia que passa está melhorando.

    ResponderExcluir
  38. Nossa....o atendimento é péssimo!!!!! ninguem sabe resolver nada, tem 06 dias que tento abrir os filmes e a mensagem é sempre a mesma, rede em fila de espera tente mais tarde...até quando?????????, liguei e a atendente me informou que é um problema da TV LG 42 DE LED SMART 3D CINEMA...e que vão ligar para LG..como vocês explicam que a mesma tv esta sendo usada pelo mesmo sinal há 3 meses? será que nós Brasileiros não sabemos nosso direitos... e quanto vou ter de descoto por não pode assisttir esses 06 dias? bom issso com ceretza o Procon vai me informar melhor!!!

    ResponderExcluir
  39. Nao estou mais conseguindo assistir, uma vez que a cada três minutos a imagem some, tanto na Apple tv quanto no iPad. Tenho uma conexão de 10 megas, mas já utilizei em outras e o problema se repete. Esta tendo algum problema de rede ou trata- se de um problema isolado meu?
    Será que pode ser a conexão? Nas primeiras semanas estava ótimo, no Apple tv os filmes alugados ficam com excelente qualidade, pena que o netflix esta com problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o vídeo é interrompido e aparece a informação "carregando" (ou algo parecido), é possível que seja problema de conexão. Sugiro entrar em contato com o suporte da Netflix em todo caso para tentar resolver o problema (veja como na aba "Sobre" do blog).

      Excluir
  40. Diante das insatisfações fico com receio de assinar o serviço, afinal o que mais prezo é qualidade de imagem e audio. E o maiores problemas são relacionados a isso. Quais as garantias de um cancelamento rápido e eficiente, caso queira assinar? Existem algum orgão regulador para tais serviços, pois se transmite som e imagem feito uma TV a Cabo, seria a ANATEL?
    Aguardo para poder assinar com mais tranquilidade, afinal tenho uma familia exigente e muitos amigos, e nada melhor que uma propogando POSITIVA boca a boca.

    ResponderExcluir
  41. O que mais me incomoda no Netflix é quando fica fora de sincronia o áudio e a legenda é impossível assistir um filme assim.... Mais fora isso nao tenho mt o q reclamar!!

    ResponderExcluir
  42. Maior problema é a qualidade da legenda. são difíceis de ler, falta borda e sombra para que o amarelo não se misture a algumas imagens.
    O acervo é bom e poderia ter ferramentas melhores de busca.
    É lógico que não há muitos lançamentos, nem acho que nem deveria, quem quer filme saído do forno vá ao cinema ou alugue. Filmes que seriam muitos difíceis de achar você pode assistir lá, além de várias séries e documentários...estou gostando, por esse preço não dá pra exigir mais que isso.

    ResponderExcluir
  43. Uma das coisas que eu tenho que reclamar é que muitos filmes estão sendo tirados por falta de renovação de contrato (creio eu) e não colocam de volta.
    Filmes como De volta para o futuro, quero ficar com polly e tantos outros foram tirados do catálogo e não apareceram mais.
    Acho que vou cancelar o netflix também.
    Outra coisa também é o abismo de acervo que os americanos possuem e nós não.
    E por fim, depois de 1 ano colocarem apenas 1 super lançamento é muito pouco.

    ResponderExcluir
  44. Eu estava assistindo Castle, e de repente tiraram do site. Como sei que vai voltar ? e se voltar... se vão colocar a quarta temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow, eu tbm tava assistindo castle, pena que parou, alguém sabe qnd volta e se volta?????

      Excluir
  45. falta de recursos no ps3 e falta de sincronia

    ResponderExcluir
  46. Precisa melhor a transmissão. Os filmes não ficavam tanto tempo carregando quando assinei. Agora ficam o tempo todo travando. Estou em vias de cancelar minha assinatura por esse motivo. PAgo e não consigo assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, duvido que o problema seja na Netflix... é mais provável que seja com o provedor e/ou seu equipamento. Claro, se você fizer todos os testes com seu equipamento e provedor e não notar nada errado, tente entrar em contato com a Netflix.

      Excluir
  47. PROBLEMA NO AUDIO
    Uso muito o NEtflix tem alguns meses já, e estes ultimos dias, o áudio nos filmes e séries está tão baixo que é quase impossível escutar. Recentemente fiz testes com headphone de qualidade, inclusive, e percebi que realmente nao é do notebook. Segui o recomendado no solução de problemas, que é apagar a pasta IS, mas melhora muito pouco e logo ta ruim de novo.

    ResponderExcluir
  48. Problema com audio Tambem , o meu vem o aldio 1º em muitos filmes . nem vem falar que é minha interne , por que minha internet é 15 mega de gvt

    ResponderExcluir
  49. Eu estou no Netflix e só queria poder assistir filmes,eu fiz um logout e agora quando eu logo diz que os titulos estão indisponiveis

    ResponderExcluir
  50. Segundo a própria Netflix, nunca. Eles não tem interesse em competir diretamente com os canais de esportes e notícias... o catálogo da Netflix é e deve continuar sendo (por um bom tempo) composto por filmes, séries de TV, animações, documentários... ou seja, títulos que normalmente são (ou eram?) encontrados em locadoras de vídeo.

    ResponderExcluir
  51. Eu assisto netflix no pc e no tablet belezinha, mas ao tentar assistir no ps3 todos Oscar titulos aparecem a mesma msgm: titulo temporariamente indisponivel. Mas isso ja tem uns 20 dias e nao sei como resolver. Arguem sabe de alguma solucao? Acho que vou cancelar Minha assinatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendaria entrar em contato com a Netflix. O suporte costuma ajudar a resolver a maioria dos problemas.

      Excluir
  52. Além de cobrar o 1º mês que é Grátis ,as séries nunca estão acompanhado a sequência atual ,tem séries que já estão na 5ª Temp . e a Netflix só tem até a 2ª. Ai não dá tem sites e sites grátis ai que você assiste de graça e as temporadas tão todas em dia na medida que lança um episódio inédito já encontramos em outros sites para Assistir on line ,e Olha que aqui Pagamos heein ..

    ResponderExcluir
  53. Infelizmente é impossível assistir Netflix no PS3, o video sempre engasga em diversos momentos dos filmes. Minha internet é de fibra ótica de 100MB e mesmo assim o video falha. Acredito que seja algo com o encoding do arquivo para PS3. É uma pena pois a qualidade de imagem do Netflix no PS3 é imbátivel.

    ResponderExcluir
  54. Meu problema atual é a falta de sincronia entre cena e fala. Que m...Mudei de uma cidadezinha pequena onde o Netflix funcionava mil% e agora moro em Curitiba e não consigo assistir meus filmes e séries favoritos, Tenho que reiniciar a cada instante por falta de sincronia. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, recomendo que entre em contato com a Netflix para que possam lhe ajudar a resolver o problema.

      Excluir
    2. PROBLEMAS DE SINCRONIA ENTRE ´ÁUDIO E VÍDEO NO NOTEBOOK??? EU TIVE TB!

      SIMPLES MAS, NEM OS TÉCNICOS DA NET RESOLVERAM P MIM... RESOLVI SOZINHO...

      OS NOT NÃO TÊM O MESMO DESEMPENHO QUE OS DESKTOPs... DE JEITO NENHUM... TUDO EM UM NOT É REDUZIDO!!! A PLACA DE VÍDEO DE UM NOT NÃO É TÃO PODEROSA QUANTO A DE UM PC DESK! NO CASO DA NETFLIX TEM SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA RELATADO. BASTA VC IR AO LINK "SUA CONTA", VC PODE ACESSÁ-LO PERTO DE SUA FOTO NA PÁGINA INICIAL. DEPOIS QUE ACESSAR ESSE LINK VAI ENCONTRAR A OPÇÃO "Configurações de reprodução", ENTRE NELA. VAI ENCONTRAR A OPÇÃO "Baixo (qualidade de vídeo básica, até 0,3 GB por hora)", MARQUE-A. E DESMARQUE A OPÇÃO "Use o player HTML5 em vez do Silverlight" (NÃO MARQUE ESTA OPÇÃO). VAI DAR TUDO CERTO. OS NOTS NÃO SÃO TÃO BOMS QUANTO OS DESKs, POR ISSO A SOM NÃO ACOMPANHA O VÍDEO.
      OBS: PODE USAR O CABO HDMI MAS, NÃO USE A SAÍDA DE SOM DO NOT. O NOT DEVE ESTAR LIGADO SOMENTE A TELEVISÃO. ; )

      Excluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora esteja um pouco desatualizado, recomendo ler o artigo O catálogo da Netflix em cada país.

      Quanto à diferença da interface do iPad para a sua TV, é possível que sua TV esteja com uma versão antiga do aplicativo da Netflix. Normalmente há um acordo entre o fabricante da TV e a Netflix quanto ao suporte ao aplicativo, e ambas as partes precisam "concordar" para que seja feita uma atualização. Como muitos fabricantes querem mesmo é que os usuários comprem TVs novas, percebo que o suporte a modelos antigos é abandonado em relativamente pouco tempo...

      Excluir
    2. Minha TV é uma LG 47LB65, comprei não faz um mês. Como não costumo assistir TV no quarto e faz pouco que tenho a Netflix, após o que você disse, conferi na minha LG antiga que tenho no quarto - não sei o modelo, mas tem mais de 3 anos - e nela aparece a ficha técnica detalhada, mais ainda que no iPad...

      Excluir
    3. Como você pode ver, existem diferentes interfaces da Netflix em diferentes aparelhos. Em teoria, a empresa está tentando deixá-las mais consistentes, mas duvido muito que um dia todas fiquem muito parecidas.

      Caso queira fazer uma solicitação ou recomendação à Netflix (como uma alteração na interface de sua TV mais nova), recomendo entrar em contato com o suporte da empresa (via telefone ou chat).

      Excluir
  56. Oi pessoal, li quase todos os tópicos acima e não consegui encontrar algo que possa fazer para melhorar o nivel de áudio nos filmes dublados. Coloco a TV no maximo volume e ainda assim os diálogos ficam baixo. Quando entra o fundo musical e audio de ação tais como carros velozes, explosões, tiros, etc. o som fica muito alto. Para não perturbar o vizinho tenho assistido com o som original e legendas. Nesse caso o audio se mantém na mesma intensidade.
    Se houver solução alguém poderia dar a dica?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lima, alguns aparelhos possuem um controle "inteligente" do volume som: ele aumenta o som quando está muito baixo, e reduz o som quando está muito alto. Vi isto em aparelhos de TV e receivers (home theaters). Infelizmente a única alternativa que consigo pensar no momento seria utilizar fones de ouvido...

      Excluir
  57. Eu estou querendo cancelar pois não tem muitas opções legais de filmes.

    ResponderExcluir
  58. Olà ,não estou conseguindo assistir nada nem series,filmes etc,ja desintalei e instalei novamente o netflix mais a imagem nao aparece e a intert não e lenta e bem rapida,funcionava normalmente e hoje começou a ficar assim so se ouvi o audio ,por favor responda-me o que pode esta acontenceno.Fernanda

    ResponderExcluir
  59. Acho que o pior é não ter muitos filmes e muitas series vistas no mundo inteiro como CSI ou NCIS

    ResponderExcluir
  60. Apareceu no meu netflix a 2 temporada de trasporter, eu tava assistindo a 1, qd fui assistir a 2 na tinha mais la, apareceu csi miami e csi ny tb, qd fui procurar pra assistir sumiu tb.. Quero que vcs vejam isso ai

    ResponderExcluir
  61. Bom dia Olha a Netflix está começando a decepciona. Sempre falei muito bem da Netflix mais de uns tempos pra cá estão fucando péssimo. Vários filmes em inglês. O pior foi agora eles disponibilizam a saga star Wars que eu sou super fã. Porém quando fui assistir ao star Wars ataque dos clone e star Wars a vingança dos sith. Fiquei decepcionado eles colocaram os dubladores diferente da versão original ficou uma porcaria. Atraso na fala não tem nada haver se for pra ter esse tipo de serviço com todo respeito e melhor não disponibilizar esse filme que sofreram alterações no audio. E lamentável eu espero que a Netflix ouça minha reclamação e por favor alterem o filmes.

    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, aqui não é a "Netflix - esta é a página do blog não-oficial "Filmes Netflix", que fornece informações de interesse aos usuários do serviço de streaming.

      Veja a FAQ Como relatar problemas à Netflix?

      Excluir
  62. Falta de conteudos novos e continuaçoes de series como dois homens e meio que é um exemplo que curto bastante porem nao tem os novos episodeos e só filmes antigos a globo é de graça e passa só lançamentos ultimamente se mexam queremos coisas novas ou adeus netflix

    ResponderExcluir
  63. minha reclamação é que nao colocaram a 2 temporada de os 10 mandamentos, quero terminar de assistir. se puder colocar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayana, aqui não é a Netflix - este é o blog não-oficial "Filmes Netflix", que fornece informações de interesse aos usuários do serviço de streaming.

      Recomendo que faça seu pedido diretamente à Netflix.

      Excluir
    2. Dayana, estou assistindo a 2a temporada no canal do R7 no YouTube. 10,90 por mês.

      Excluir
  64. Me problema é estoy vendo uma serie en portugués e o idioma muda para o inglés ou español e nao consigo mudar nao aparece o idioma portugues.ai se entro na conta de outro tá em português o episódio ai tenho que desinstalar o aplicativo é instalar de novo as vezes funciona ou tenho que assistir na conta de outra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim esse problema soa como erro no reconhecimento de sua região geográfica (ou seja, a Netflix pode estar detectando que você está em outro país). Recomendo desligar qualquer VPN ou proxy que esteja usando, ou se não for esse o caso, recomendo que entre em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe ajudar.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.