"SuperHD" disponível a todos os assinantes da Netflix

Agora todos os usuários da Netflix podem ter acesso a vídeos com qualidade "Super HD", independente de seus provedores fazerem parte da rede Open Connect ou não. A seguir, texto da Netflix, seguido de um vídeo explicando o que é a Open Connect.


A Mais Alta Qualidade De HD Já Está Disponível Para Todos Os Assinantes Netflix.

Todos os assinantes Netflix, independentemente de seu provedor de Internet, já têm acesso à mais alta qualidade de imagem disponível na Netflix.

As séries e os filmes da Netflix agora terão imagens ainda melhores em telas HD com transmissão de mais bits por segundo. É o Super HD, que aplica uma compactação menor a imagens de 1080 pixels.

A Netflix lançou o Super HD em janeiro, inicialmente apenas por intermédio de provedores de Internet com conexão direta com a Netflix. Com base nos dados de desempenho que vimos, e atendendo a pedidos de nossos assinantes, estamos ampliando o Super HD para proporcionar a todos nossos assinantes o acesso à Netflix com a melhor qualidade de imagem possível.

A Netflix usa algo denominado “transmissão adaptada” para ajustar dinamicamente a qualidade do vídeo de acordo com a largura de banda disponível. Assim, poder assistir em Super HD dependerá da largura de banda fornecida pelo provedor. Assinantes de provedores de Internet com conexão direta à Netflix terão a melhor experiência. Para obter mais informações sobre o desempenho de provedores de Internet, consulte o Índice Netflix de velocidade de provedores de Internet [nota do blog: o índice ainda não possui dados de provedores brasileiros].

Continuamos a incentivar a adesão de provedores de Internet à Open Connect, nossa rede de distribuição altamente otimizada de conteúdo em vídeo. A rede Open Connect está disponível gratuitamente a todos os provedores de Internet e foi desenvolvida para proporcionar a melhor experiência possível na Netflix. Para permitir isso, as séries de TV e os filmes que os assinantes querem assistir ficam armazenados o mais perto possível deles.

Vale lembrar que HD e Super HD estão disponíveis apenas para determinados títulos e devem ser exibidos em aparelhos compatíveis com HD. Veja mais detalhes no Centro de ajuda Netflix.

Joris

7 comentários:

  1. Continua sendo somente windows 8? é que da forma que li achei que agora iria rodar no windows 7 uhsuasa

    ResponderExcluir
  2. Mas é importante salientar que não roda em Super HD em todas as Smart TVs, já que o aplicativo não é atualizado por igual em todos os aparelhos. Não sei de quem é a culpa, pois nunca consegui informação do suporte da Netflix sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, aí não dá para resolver pelo limite de "hardware". O problema é que as prestadoras de internet faça algum tipo de traffic shapping

      Excluir
    2. E no Brasil... lá fora é fácil, aqui é osso! As empresas não respeitam nada.

      Excluir
  3. Para minha surpresa, no apple tv, já consta Super HD , a imagem está bem melhor mesmo - minha conexão é de 10 megas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta limitação era uma falta de respeito total com consumidores, pois eu tenho conexão100 mega e antes do open connect consegui o super hd.

      Pelo menso agora ficou justo para todos desde que Netflix não começe a fazer bloqueios .




      Excluir
    2. Pelo que entendo, essa limitação era uma forma da Netflix "incentivar" os provedores a fazerem parte da rede Open Connect. E o "Super HD" é exatamente o mesmo que "full HD", que a Netflix já fornecia antes, só que com um pouco menos de compressão. A diferença de qualidade entre os dois é minúscula, e em muitos casos não deve haver diferença nenhuma...

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.