O catálogo da Netflix muda após o mês grátis?

A Netflix oferece um mês de acesso grátis para novos assinantes testarem o serviço. Durante esse período, TODOS os títulos e recursos da Netflix estão disponíveis ao usuário, em qualquer aparelho compatível, quando quiser, para usar quantas vezes quiser (ou seja, não há diferença nenhuma no catálogo entre o mês grátis e o período de assinatura). O catálogo também é o mesmo em todos os planos que podem ser contratados. Podem faltar alguns recursos do aplicativo da Netflix (como minha lista e perfis) em alguns aparelhos (principalmente em modelos mais antigos), mas isto não tem relação alguma com o período gratuito - esses recursos podem ou não ser implementados futuramente pela Netflix.

O acervo da Netflix está sempre mudando, com alguns títulos sendo removidos e outros acrescentados semanalmente (muitas vezes com frequência ainda maior). Por isso, um título que você viu no catálogo pode não estar mais disponível dias depois, e certamente entrarão no catálogo títulos que você anteriormente não havia encontrado. Este blog foi criado justamente para não deixar ninguém perder os lançamento no catálogo da Netflix, e por isso recomendo acompanhar o blog para ficar a par de todas as novidades! :)

Se quiser saber quais novos títulos a empresa pretende trazer, veja a mais recente lista de futuros lançamentos da Netflix (que não é completa e está sujeita a alterações).

Para ver mais perguntas e respostas, acesse a página de perguntas frequentes sobre a Netflix.

52 comentários:

  1. Durante o período de teste pode utilizar em vários aparelhos ao mesmo tempo. Após a assinatura do serviço fica limitado ao tipo de assinatura, podendo ser 2 ou 4 ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Assinei esse mês e não estou entendendo uma coisa, na minha conta, não tem 1/4 dos filmes que tem na conta do meu irmão que também assina, porque? se continuar assim, irei cancelar a assinatura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O catálogo de títulos da Netflix é o mesmo para todos os assinantes. Porém, como são milhares de títulos, não aparecem todos na tela de sua TV. O conteúdo exibido inicialmente é "semi-aleatório", e costuma variar para cada usuário, e para um mesmo usuário varia um pouco cada vez que você inicia o aplicativo da Netflix.

      Se você fizer em sua conta uma busca pelos títulos que aparecem na conta do seu irmão, certamente encontrará esses títulos para assistir - exceto se seu irmão estiver acessando (propositalmente, ou por engano) o catálogo da Netflix de outro país (que, neste caso, não tem áudio nem legendas em português na maioria dos títulos)...

      Excluir
  3. MENTIRA! Estou procurando Breaking Bad aqui no mês grátis e não tem. Vou cancelar a assinatura durante o mês grátis porque realmente o acervo é MUITO limitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, é mais fácil você estar fazendo a busca de modo errado do que não ter Breaking Bad disponível em sua conta. :P Tente acessar a série por esse link, e antes de fazer acusações por aqui, entenda que este blog não é oficial e nem tem nenhuma ligação direta com a empresa Netflix.

      Excluir
    2. O netflix é muito fraco em atualizações, o The Walking Dead já está na 6 temporada e eles ainda estão na 4 muito fraco originais vai lança a 3 e eles ainda estão na 1

      Excluir
  4. Eu também estou procurando Breaking Bad e não estou encontrando. Estou no mês grátis. Tb não encontro Lost e vários outros filmes que foram divulgados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia os comentários publicados acima, assim como minhas respostas. Se não resolver seu problema, informe qual aparelho está usando para assistir à Netflix (marca / modelo, como Playstation 3, AppleTV, etc.), e como está fazendo a busca por esses títulos, pois no momento Breaking Bad e Lost estão disponíveis no catálogo.

      Excluir
  5. Estava assistindo Friends. Terminei a primeira temporada e ontem quando fui assistir a segunda só havia a partir da sexta temporada. Assinei só para ver friends. Não estou gostando....

    ResponderExcluir
  6. Eu assinei agora e praticamente já assisti quase todos os filmes que tem lá, os que não vi nao tenho interesse em ver. Procurei pelo filme 1984 que ainda nao vi e aparece msg dizendo que nao esta disponivel online. Ai procurei uma distopia chamada O Preço do Amanha e nao tem, procurei outro filme e nada, to achando uma grande porcaria. Assinei hoje e já vou cancelar, pagar pra nao ter nenhun filme é só pra troxa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o catálogo da Netflix possui, aproximadamente, 2.791 títulos, sendo 2.304 "filmes" (incluindo documentários e longas de animação) e 487 programas de TV (como novelas, séries, mini-séries e desenhos animados).

      Ter mais de 2 mil filmes dificilmente permite alguém dizer que não tem "filme nenhum"... mas admito que eu também tenho dificuldades em "peneirar" o catálogo. Por esse motivo criei listas de recomendações, como a lista com os 100 melhores filmes da Netflix. Sugiro que dê uma olhada nessas listas, talvez elas possam ajudar a melhorar um pouco sua experiência com a Netflix...

      Excluir
    2. Aliás, tanto 1984.0 quanto muitos outros títulos devem chegar ao catálogo da Netflix em poucos dias. Veja a última lista de futuros lançamentos para mais informações.

      Excluir
  7. Ricardo

    Fiz ontem minha assinatura Netflix para um mês grátis, cheio de expectativa. Logo de cara digitei os títulos abaixo (que eu gostaria de assistir) na Busca, mas nada, nenhum deles constava no site:

    1) Um dia de fúria (com Michael Douglas)
    2) Alien, o 8o.passageiro
    3) Aguirre, a cólera dos deuses (de W. Herzog)
    4) E o vento levou (Há filme mais conhecido do que este?)
    5) Morangos silvestres (de Bergman)
    6) O vingador do futuro

    Esse catálogo da Netflix, apesar de 2700 e tantos títulos, inclui muito "cinema pipoca", muita coisa descartável nele.
    Não estou nada animado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix é a Netflix, e nada além disso: uma forma prática e barata para assistir a uma seleção de filmes, séries e outros.

      O catálogo do serviço é limitado, com cerca de 2.800 títulos hoje no Brasil. A partir de R$ 17,90 por mês, isso quer dizer que cada filme ou série "custa" menos de um centavo para ser assistido, o que é uma pechincha...

      É provável que o catálogo aumente com o tempo, mas é praticamente impossível ela obter todas as licenças de todas as produções cinematográficas. Ou seja, sempre faltarão títulos... E, mesmo que o volume não aumente, ela costuma fazer um certo rodízio, com títulos saindo e entrando quase que diariamente.

      Não gosto de discutir gosto (há quem goste de pipoca e não vejo problema nisso), mas mesmo não tendo "E o vento levou", a Netflix possui muitos filmes "consagrados" (veja esta lista com os 100 "melhores" filmes da Netflix, que espero atualizar em breve).

      Claro, o serviço não tem como agradar a todos, mas quem quiser "peneirar" o catálogo consegue se deparar com boas surpresas. Na aba Catálogo completo você pode ver os títulos ordenados por nota no IMDb, filtrar por gênero, data de lançamento e outros. Caso use o IMDb e tenha uma watchlist lá, pode ver o que a Netflix oferece que esteja nela. Recomendo fazer um teste, talvez encontre algo que lhe agrade...

      Excluir
    2. Caso queira dar uma espiada em parte do que ainda vai entrar no catálogo, veja a última lista de futuros lançamentos.

      Excluir
    3. Acabei buscar tb pelo catálogo aqui postado nada... Eu vou deixar cobrar primeira parcela... Se não ocorrer mudança vou começar tira um print... Cada dia ... Vou ver se dar para processar netflix por propaganda enganosa...

      Excluir
    4. José, não entendi o que quis dizer com "catálogo aqui postado". Poderia ser mais explícito?

      O catálogo da Netflix muda quase que diariamente, com vários títulos entrando, saindo e retornando continuamente. Porém, o catálogo é o mesmo tanto para quem está no período grátis quanto para quem paga.

      Aliás, o período grátis serve para isso mesmo: conhecer o catálogo. Se não gostar dele, não vejo sentido nenhum em continuar assinando e pagando por um serviço que não lhe atende.

      E até agora não entendi o que viu de enganoso em alguma propaganda da Netflix...

      Excluir
    5. Desculpa...é netflix não é aqui, peguei seu catalogo e fui procurar o filme não estava lá dizia q não tem... Isso já venho observando como estou período gratis to dando desconto mais depois vou reclamar com a netflix.

      Excluir
    6. José, você continua sendo muito vago. Tenho certeza de que você deve saber do que está falando, mas eu certamente não sei.

      "Seu catálogo" - de que "catálogo" está falando? Se estiver falando sobre alguma página deste blog, por favor informe o endereço.

      "O filme não estava lá" - por favor, diga qual é o nome do filme, e onde foi que o procurou (ex., se foi no site da Netflix em um PC ou se foi em uma Smart TV, etc.)

      Não tem que dar "desconto" algum. Como lhe disse, se não gostou da Netflix durante o período grátis, não adianta nada pagar depois só para reclamar...

      Excluir
    7. Estou ne celular, me desculpa novamente, digo o catalogo q vc fala de 2800 filmes não bate com o q o sistema da netflix dispõem para assistir... Se procuro um filme não aparece... A Forma como netflix dispõem o filme para o cliente é estranho... Exemplo quero um filme lançado em 2014 não sei o nome então era para ter uma opção de filmes daquele ano de lançamento disponível p netflix... Compreende... O q tenho observado q numero de filmes não corresponde o q anuncia... Oferecer deacordo com perfil para mim não resolve... No entendimento chego na locadora tem todos os 2800 filmes eu escolho o q quero... O q não consigo até agora... Tem como dispor de todo catálogo da netflix com os nomes dos filmes p q eu possa procurar deacordo com q a empresa tem disponível?

      Excluir
    8. José, pelo visto há uma série de confusões, vou tentar explicar.

      Primeiro, eu havia dito que a Netflix tinha 2.800 títulos em 2 de outubro de 2014 (repare na data do comentário).

      Como eu lhe respondi em um comentário mais abaixo, a Netflix possui hoje mais de 3.500 títulos!

      Obviamente, são produzidos muitos mais filmes e séries de TV em um ano em todo o mundo do que isso - por tanto, é claro que você não vai encontrar na Netflix tudo o que já foi produzido. Por favor, peço novamente que leia a FAQ Por que não encontro alguns filmes e séries na Netflix?

      Eu também não gosto muito do formato com o qual a Netflix exibe o catálogo, e por isso (e outros motivos) é que criei este blog. No topo desta página você pode clicar na aba "Catálogo completo" para ver o catálogo da Netflix em vários formatos - por exemplo, lá existe o link para ver a "Lista ordenada por ano de lançamento". Talvez ela lhe ajude.

      Excluir
  8. Estou adorando o netflix uma serie que prucurava a tempos saved by The Bell...no net flix tem...poderia ter tambem a serie uma banda lam em casa 😉

    ResponderExcluir
  9. Estou com dúvida referente ao número de acessos ao mesmo tempo. Ainda estou no mês grátis, e assinei o plano básico (sem filmes HD), porém ao tentar acessar em dois dispositivos ao mesmo tempo recebo a mensagem que já tem pessoas demais acessando minha conta. Ao procurar por informações na opção minha conta no site da netflix, li que indiferente do plano aderido, não há limite para acessos. Então minha dúvida é se essa limitação ao número de acessos é só enquanto eu estiver no mês grátis.

    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, o plano básico oferece acesso a títulos em definição "SD" (qualidade abaixo de "HD"), com apenas 1 acesso (ou, nas palavras da Netflix, "1 tela"). Veja mais detalhes sobre cada plano da Netflix.

      Excluir
  10. estou achando estranho o catálogo não é o que promete... como estou no perido gratis estou observando já quase um mês continua os mesmo filmes, digito para procurar vários não aparecem... ou seja a noticia dizendo q o acervo é grande me parece q é não é uma verdade... vou observando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, a Netflix oferece hoje 3.353 títulos, sendo 2.777 filmes (e documentários, longas de animação, etc.) e 576 programas de TV (como séries e novelas). No total, os programas de TV possuem 25.169 episódios. Ou seja, a Netflix oferece hoje mais de 27.946 vídeos.

      Acontece que a Netflix não tem como colocar tudo isso em uma tela só para você ver, e a depender de como você "alimenta" o sistema de recomendações da empresa, ela vai mesmo mostrar os mesmos títulos para você ao entrar no aplicativo.

      Recomendo ler a FAQ Por que não encontro alguns filmes e séries na Netflix?

      Excluir
  11. Estou no mes gratis ainda mas para minha opiniao e bom gostei por 22,00 reais uq tem ta otimo

    ResponderExcluir
  12. eu renovei a minha assinatura e na minha conta descontou so 1 real, no proximo mes vai vim normal ne ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não sei! Tudo depende do quanto você tem de crédito em sua conta, se tem ou não algum desconto especial, ... na dúvida, recomendo entrar em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe explicar o que houve e quanto será cobrado nos próximos meses.

      Excluir
  13. Eu assinei a netflix e estou gostando sim...tem muitos filmes , inclusive estes que o pessoal esta comentando que não tem ... perfeito , o carregamento esta ótimo , sem travamentos ... pelo menos por enquanto esta td ótimo !

    ResponderExcluir
  14. alguem pode me dizer porque os filmes da netflix acaba antes do final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, por favor, deixe apenas um comentário em apenas um artigo. Múltiplos comentários apenas me dão mais trabalho e fazem eu demorar mais a responder.

      Recomendo entrar em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe ajudar.

      Excluir
  15. em meu primeiro mês gratis tem os mesmos filmes series e ETC que os mês pago ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta à sua pergunta está no artigo no início desta página...

      Excluir
  16. Quando irão colocar as outras temporadas de Vikings ja esta na quarta temporada e na NetFlix ainda esta na segunda somente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem informações no momento, mas se eu descobrir algo publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  17. Impossivel a netflix não ter branca de neve e o caçador, o titulo já saiu do cinema a mais de um ano. Vou cancelar a assinatura durante o mês gratis, melhor assistir pelo youtube mesmo

    ResponderExcluir
  18. estou na versão gratis, mais quero cancelar para pagar com o cartão pré pago que eu ja cadastrei como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, não sei se entendi sua pergunta... Recomendo que entre em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe ajudar.

      Excluir
  19. não consigo achar o filme new york minute lá

    ResponderExcluir
  20. ame cadastrei ontem , porem não consigo assistir nenhuma série ou filme.
    Oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  21. Me cadastrei hoje na netflix e não consigo usar o mês gratis quando vou assistir aparece que houve um problema com o ultimo pagamento. Por que isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, a Netflix oferece apenas um mês grátis por cliente - se já tiver usado o mesmo e-mail anteriormente para cadastro, não terá outro mês grátis.

      Se não foi isso o que aconteceu com você, recomendo entrar em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe ajudar.

      Excluir
  22. Olá, assinei a netflix com um cartão zerado, sem credito algum. Passou os 30 dias e não entrei mais na netflix porque pensei que já tinha terminado,entrei depois de uns 5 dias e ainda está funcionando. O que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que quis dizer com "cartão zerado". Seria um cartão de crédito pré-pago sem saldo?

      Se quiser realmente saber o que aconteceu, recomendo entrar em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe ajudar.

      Excluir
  23. pocha botei netflix em casa para ver series porem achei o conteudo deles bem fraco nesse quesito e oque tem são apenas coias mais famosas meu intuito em botar essa parada era ver coisas diferentes do habitual que eu não veria em um site gratis qualquer porem não tem nada de mais nela

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.